Publicado por Veja Notícias no dia 07/10/2021 as 13:37

Pretende fazer uma festa infantil e não sabe o que dar de lembrança? Então, separei 9 dicas de lembrancinhas para festa infantil que seus convidados irão amar.

Quando uma festa infantil se aproxima, muitos itens indispensáveis nos vêm à mente: decoração, bolo, cardápio, brinquedos, atrações e, principalmente, a lembrancinha. 

A lembrancinha deve estar relacionada ao tema da festa infantil, então, se você escolheu o tema da LoL, por exemplo, terá que descobrir como fazer lembrancinha da LOL, para que fique tudo combinando. 

Queremos sempre que os nossos convidados levem para casa algo que os faça lembrar deste dia com alegria e amor. Por isso é importante pensar na lembrancinha ideal. Neste artigo te daremos algumas dicas de lembrancinhas que vão alegrar e muito os convidados da festa da sua criança!

A importância da lembrancinha

Depois de prestigiar o aniversariante, viver momentos de alegria e diversão junto a ele e se deliciar com as comidinhas preparadas com carinho, o convidado merece levar para casa algo que simbolize esse momento e que o remeta ao dono da festa. A lembrancinha pode ser algo comestível, algum item de decoração ou até mesmo algo que tenha sido feito ou personalizado pelo convidado durante a festa. Deixe sua imaginação fluir. Mas caso ela não te ajude, seguiremos com algumas dicas.

Saquinho surpresa

A lembrancinha com a qual estamos mais habituados são os saquinhos-surpresa. Eles estão presentes em 90% das festas infantis e tem muitas razões para ser tão popular. O saquinho-surpresa é uma lembrancinha simples e econômica para a festa de seu filho ou da criança para a qual você está organizando a festa. Nela podem conter balas, pirulitos, doces sortidos, algum brinquedo que possa remeter ao aniversariante, balões e até uma caixinha com giz ou lápis de cor. Não há quem não saia satisfeito ao ganhar um saquinho-supresa no final da festa.

Marcador de páginas

O marcador de páginas pode ser uma lembrancinha muito original e com um valor imensurável. Ele é um lembrete constante da festa, e é ainda um incentivo à leitura, pois para que seu convidado o use, ele precisará ler livros. Para crianças em fase de alfabetização, o marcador de páginas é uma lembrancinha maravilhosa. Ele pode ser personalizado com uma foto da criança e com a data do aniversário, para que seu convidado tenha seu filho e sua festa sempre em mente ao abrir seu livro.

Blocos de colorir

Reúna os personagens preferidos do aniversariante, baixe desenhos para colorir relacionados a eles, imprima numa gráfica em tamanhos menores e junte-os em pequenos bloquinhos. Na capa, você pode adicionar um recado carinhoso e entregar juntamente com ele uma caixinha com lápis de cor. Os convidados ficarão entretidos com a sua lembrancinha e muito contentes com o cuidado que você teve ao se lembrar deles.

Cupcakes temáticos

Uma dica deliciosa de lembrancinha é o cupcake. Você pode encomendar cupcakes personalizados com o tema da festa dentro de uma caixinha escrito um “Obrigado pela presença”  e entregá-los aos convidados na saída. Eles comerão o cupcake, mas a caixinha poderá ser reutilizada para algum fim.

Cofrinhos personalizados

Uma ideia de lembrancinha muito legal são os cofrinhos. Afinal, que criança não gosta de guardar as moedinhas que ganha por aí num potinho bem bonito?! Os cofrinhos personalizados com o tema, o nome, a data do aniversariante, por exemplo, são uma ótima opção de lembrancinhas. Eles podem ser comprados em grandes quantidades, poupando o tempo de quem tem pouco tempo para planejar a festa infantil.

Fantoches

Faça seus convidados colocarem a mão na massa! Uma lembrancinha que, com certeza, fará sucesso, são os fantoches. Você pode comprar materiais como pequenos retalhos, botões, fitas coloridas, cola, glitter e meias para que as crianças criem seus próprios fantoches. Tenha alguns modelos à disposição para os convidados se inspirarem e deixe que eles soltem a imaginação. Essa lembrancinha será realmente lembrada por muito tempo!

Esculturas de argila

Pode parecer um mistério, mas não é. Há muitos tutoriais na internet que ensinam a fazer esculturas de argila, além de a matéria-prima ter um preço bastante acessível. Compre moldes de acordo com o tema da sua festa infantil, crie pequenas esculturas e deixe à disposição dos convidados para que cada um pinte a sua. Elas podem ser porta retratos, pequenos quadros, pratos e até xícaras, mas essas exigirão uma dedicação maior no preparo antes da festa. Aposto que essa lembrancinha até os adultos vão querer levar pra casa!

Canecas

Com essa lembrancinha, seus convidados se lembrarão da festa de seu filho todos os dias, afinal todos os dias usamos canecas, seja pra tomar café, leite ou até água. Personalize canecas com o nome do aniversariante e o tema de sua festa, embrulhe em pequenos saquinhos de celofane e feche com um laço. Sua lembrancinha estará pronta e, sem dúvida, será muito útil.

Espero que tenham se inspirado com nossas dias. Agora, mãos à obra e boa festa!

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos