Revista Portal Útil

Organizar uma festa de casamento para 100 pessoas, significa dar prioridade a quem realmente faz parte da história do casal.

Há quem sonhe com uma festa enorme de casamento, em grandes salões, centenas de convidados e há quem queira dividir esse momento apenas com pessoas especiais. 

Se esse é o seu caso, confira algumas dicas de como organizar um buffet de casamento para 100 pessoas.

O que este artigo aborda:

Casamento para 100 pessoas
Casamento para 100 pessoas
Pin It

Mini wedding: Festa de casamento para 100 pessoas

Antes de mais nada, mini wedding é uma festa de casamento organizada para até 100 pessoas. Ou seja, é um tipo de celebração mais íntima, que tem ganhado cada vez mais adeptos.

E, se você sonha com um casamento glamouroso e super produzido, saiba que o fato de ser um casamento para 100 pessoas, não impede que o Mini Wedding seja menos caprichoso e impactante.

Além disso, esse tipo de celebração tem muito apelo e se tornou uma tendência porque costuma ser super agradável e aconchegante, já que todos se conhecem. 

Bem como, um casamento de menor porte oferece outras vantagens como a redução nos custos, pode ser realizado em casa ou na casa de alguém próximo dos noivos como a madrinha ou padrinho, por exemplo, e a festa fica super a cara do casal.

Gostou da ideia? Então, confira os passos para montar um casamento para 100 pessoas.   

Como organizar festa de casamento simples para 100 pessoas?

Antes de tudo, planejamento é fundamental! Mesmo um casamento para 100 pessoas exige um checklist e que todos os itens sejam vistos com atenção.

Portanto, veja alguns passos  fundamentais:  

1. Elaborar a lista de convidados

Lembre-se: é um casamento para, no máximo, 100 convidados. Pode não parecer um número tão pequeno, mas para alguns casais pode ser muito difícil não ultrapassá-lo. 

Por isso, o ideal é que os noivos comecem uma lista de buffet de casamento para 100 pessoas que inclua as pessoas importantes na história do casal.

Ou seja, familiares com quem você realmente convive e amigos que convidaria para um jantar íntimo, são boas definições de quem deve entrar na lista.        

2. Escolher a decoração do casamento

De antemão, o mini wedding é o tipo de festa que combina com as decorações de casamento que estão super em alta, que são aqueles com propostas mais modernas, minimalistas, intimistas, despojadas e cheias de personalidade.

Contudo, estilos de casamento como o rústico, o boho chic e novas tendências como a fazenda moderna e casamento com vibe mística, são ideais para casamentos ao ar livre, realizados em uma casa de campo ou de praia. 

Em contrapartida, as decorações modernas, que propõem ambientes imersivos, texturas orgânicas e elementos naturais combinados com cores vibrantes, são uma ótima aposta para locais fechados.

Leia também: Como organizar um casamento no outono?

3. Contratar o Buffet de casamento

O buffet de casamento para 100 pessoas deve ser bem planejado. Pois, ao contrário dos outros itens que a menor quantidade representa menos gastos, com o Buffet pode não ser assim. 

Por vezes, um buffet nesse estilo tende a ter um valor fixo maior quando fornece cardápio para o número limitado de convidados.

Todavia, uma boa opção pode ser substituir as refeições tradicionais pelo moderno e charmoso Finger Food (mini porções). Estes coquetéis com aperitivos já são tendência nas festas e sinônimo de elegância.

No entanto, ao optar pelos Finger Food, fique atento à praticidade dos aperitivos. Por isso, eles devem ser fáceis de comer com as mãos sem causar nenhum problema para os convidados.

4. Definir o local da festa

Como já dissemos, uma festa de casamento para 100 pessoas pode tranquilamente ser realizada em casa. 

Obviamente, a casa precisa disponibilizar um espaço confortável para todos os convidados. Uma área coberta com piso adequado ou um salão de festa, são indispensáveis.

Além disso, se a casa do casal não atender essa necessidade, pode-se ainda optar pelas casas dos pais ou ainda casa de campo ou de praia de um familiar. 

Por fim, caso a opção “doméstica” não seja possível, o casal deve optar por um restaurante ou espaços menores de recepção.

5. Escolher o bolo

A princípio, com uma quantidade menor de convidados, uma tendência para se apostar é o bolo de casamento de camada única, delicadamente decorado.

Do mesmo modo, outra opção que está voltando com tudo com o mini wedding é o trio de bolos em tamanhos menores, com ou sem topo de bolo. 

Contudo, vale lembrar que, além destes passos para organizar uma festa de casamento para 100 pessoas, ainda tem algumas questões como convites, vestido de noiva, traje do noivo, entre outras coisas. 

Portanto, não esqueça de elaborar sua lista de buffet de casamento para 100 pessoas, ou contratar um profissional especializado. 

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida em como organizar um casamento para 100 pessoas, veja o vídeo do canal Viihrocha.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse