Revista Portal Útil

Primeiramente precisamos ressaltar que, com a diminuição de casos de covid-19, existem grandes chances de que o setor de eventos volte em breve. Dito isso, tenha a seguinte certeza: sua empresa de detergente clorado ou sua marca de roupas poderá sair do online e voltar ao presencial.

Quer saber mais e melhor a respeito deste tema? Então, vem com a gente.

O que este artigo aborda:

Como o setor de eventos pode ajudar a alavancar seu negócio?
Como o setor de eventos pode ajudar a alavancar seu negócio?
Pin It

Viva a experiência

Muito mais do que apenas ficar sentado escutando um profissional falar, seus colaboradores querem viver experiências, ou seja, também querem, de uma forma ou de outra participarem e serem vistos e ouvidos.

Em um mundo tão dinâmico quanto o de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sermos apenas mais um. Mas como fazer isso e deixar meus funcionários satisfeitos e motivados após o evento? No próximo tópico daremos a explicação.

Organizar um evento… por que?

Comparativamente, um evento bem feito dará ao gestor tanta segurança quanto equipamentos de combate a incêndio dão aos bombeiros. Tal formato pode ser feito com congressos, seminários, workshops, cursos, feiras de negócios, entre outros.

Isso vai trazer um relacionamento mais pessoal e próximo no que diz respeito a clientes e empresas. Evidentemente, não devemos deixar de lado as conexões digitais, porém, por poder agregá-las neste ambiente.

Imagine ter um espaço para conversar com pessoas interessadas em sua marca de painel elétrico industrial. Não seria demais!? Sem contar que você conseguirá expor sua visão, missão e valores a curto, médio e longo prazo.

Quando devo organizar um evento?

Dentro do cronograma da empresa, devem ser estipuladas algumas datas para eventos, mesmo assim, não é uma regra fixa para isso. no mundo corporativo, temos alguns grandes motivadores para realização destes encontros. Que são:

  • Posicionamento de mercado;
  • Aquisição de leads ou relacionamento com clientes;
  • Exposição de novas tendências do mercado;
  • Divulgação de novos produtos;
  • Expansão de seus negócios.

Abaixo, daremos atenção aos dois primeiros tópicos desta lista.

Posicionamento de mercado

Se você está abrindo a sua empresa ou ainda quer ser reconhecido como autoridade dentro de um setor específico, vale apostar nesse tipo de direcionamento. E lembre-se… pontue os gastos e se os mesmos estão de acordo com o planejado. Não invista mais do que pode.

Aquisição de leads ou relacionamento com clientes

Depois que você fez o evento de posicionamento, é importante somar possíveis clientes e criar uma relação de amizade com eles. Dentro daquele ambiente, tente focar em inserir na mente do público que sua marca é a autoridade no setor e, por consequência, realiza tal encontro.

Busque colaboradores que tenham grande facilidade em falar com o público, de treinamentos a eles, além de uma oportunidade para falar para a plateia sobre benefícios e demais oportunidades positivas ao se trabalhar com a marca.

Estas são apenas algumas vantagens que o gestor e a empresa terão ao apostar em eventos! Está preparado?

Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse