Revista Portal Útil

O que este artigo aborda:

Como foi a atuação do advogado trabalhista durante a pandemia do coronavírus
Como foi a atuação do advogado trabalhista durante a pandemia do coronavírus
Pin It

Papel do advogado trabalhista

Você sabe como é importante contar com a ação de um advogado trabalhista para a resolução de pendências judiciais relacionadas aos seus direitos enquanto empregado de uma organização?

Se ainda não sabe responder a esta pergunta, não se preocupe, pois, neste post, falaremos sobre este assunto bem como do papel destes profissionais no contexto atual de pandemia que vivenciamos.

Está precisando de uma consultoria jurídica em BH? Aqui você tem à disposição profissionais de competência e qualidade reconhecidas por nossos clientes, que vão analisar seu caso da melhor maneira, buscando proporcionar a garantia de todos os seus direitos.

Direito trabalhista: O que é e qual a razão de existência

Sendo o ramo do Direito capaz de dissertar e regulamentar decisões sobre a relação entre contratado x contratante, o Direito trabalhista também pode ser visto como uma “ferramenta” de poder na ação dos sindicatos na luta pela regularização e proteção das garantias dos empregados.

Advogado trabalhista: Campo de atuação e função

Executando suas funções no contexto de defesa tanto de trabalhadores quanto das empresas envolvidas em um processo, o advogado trabalhista age com o objetivo de elaborar um parecer jurídico que venha a ser favorável a seu cliente, no sentido de alcançar todas as suas prerrogativas legais.

Neste sentido, é o responsável por toda a articulação legal entre colaboradores e seus respectivos patrões, fazendo com que as partes tentem entrar em uma espécie de acordo.

Caso tal conciliação não aconteça, fica, por sua conta, a função de representar seu cliente junto ao Tribunal de Justiça nas evoluções do processo em que está envolvido.

Atuação do Advogado trabalhista na pandemia

Como é de nosso conhecimento, o contexto epidemiológico que vivemos atualmente prejudicou, significativamente, as relações trabalhistas. Isso porque, devido a este diferente cenário, muitas oportunidades de emprego tiveram que ser adaptadas ou mesmo fechadas.

Sendo assim, o advogado passou a ter papel importante, tendo em vista que, no uso de suas funções, a busca pela justiça no pagamento de valores devidos a estas rescisões e outros casos relacionados, por exemplo, passou a ser mais requisitada por parte de pessoas e empresas.

Considerações finais

Como notamos, a ação dos advogados trabalhistas tem sido bastante relevante neste período de epidemia, uma vez que tem por missão evitar que injustiças ligadas a valores devidos aos trabalhadores sejam, porventura, praticadas.

Assim como nas demais ocasiões em que necessitamos dos serviços de um determinado profissional, contar com um advogado especializado e competente nesta área pode impactar, diretamente, o resultado dos processos movidos em seu favor.

Por fim, as informações contidas neste texto foram, de fato, importantes para que você perceba a relevância do papel dos advogados trabalhistas no contexto atual? Entretanto, se restou algum questionamento sobre o tema, fique à vontade para entrar em contato conosco e tirar sua dúvida com nossa equipe. Venha conhecer este e outros de nossos serviços e fique por dentro dos nossos conteúdos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse