Revista Portal Útil

Emitir 2º via da conta de luz Light é um processo bem fácil, visto que a empresa está presente em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro como principal fornecedora de energia elétrica, e por isso, oferece aos seus clientes diferentes formas de atualizar a fatura de energia vencida.

Vamos mostrar as principais formas para pega a 2º via da conta de luz Light, pelo site, pelo app ou através da central de atendimento da Light. Leia com a gente e aprenda a emitir 2ª via da conta de luz Light atrasada. Vamos lá!

O que este artigo aborda:

Como consultar 2 via de conta de luz Light?
Como consultar 2 via de conta de luz Light?
Pin It

Emitir 2º via da conta de luz Light pelo site

Conforme mencionado na introdução, a Light Energia está presente em diversos locais do estado do Rio de Janeiro, e justamente por isso fornece diversas formas pra que seus clientes possam realizar serviços diferenciados por conta própria de maneira rápida e prática.

Um dos serviços mais solicitados é a 2º via da conta de luz Light, sendo que a forma mais fácil de fazer isso é pelo site da empresa, mais especificamente na agência virtual, que pode ser logada a qualquer momento com os dados do titular da conta de energia.

Vale ressaltar ainda que a agência virtual permite a realização de outros serviços bem simples, como a troca de titular, religamento ou então parcelamento de débitos que estão atrasados por mais de 180 dias, ou seja, 6 meses de atraso.

Como tirar a 2º via da conta de luz Light pelo site?

Agora, veja como pegar segunda via da conta de luz Light pelo site:

  1. O primeiro passo é entrar no site oficial da Light clicando aqui;
  2. Logo após, em um menu de cor amarelo chamado como “Agência Virtual”, localizado no canto superior direito do site, localize a opção intitulada como “2ª via da fatura” e clique sobre o mesmo;
  3. Em seguida, uma nova página de login será carregada, onde você deverá preencher os campos disponíveis;
  4. Especificamente, os campos em branco dizem respeito ao CPF/CNPJ do titular da conta e da senha de acesso, respectivamente;
  5. Preencha-os e clique em “Entrar”;
  6. Ao entrar na agência virtual, você já irá visualizar na tela central as faturas disponíveis pra pagamento, em ordem por data de pagamento, das mais antigas para as mais novas;
  7. Selecione a fatura que deseja emitir ou então copie o código de barras da mesma e a data de vencimento será atualizada para o próximo dia útil.

Emitir 2º via rápida da Light

Ainda há uma opção que lhe permite emitir 2º via da conta de luz atrasada de maneira bem mais rápida, sem a necessidade de login direto na agência virtual do titular da conta.

Entretanto, esse tipo de acesso é recomendado para terceiros que necessitam pagar a conta de luz de algum local que não esteja em seu nome.

Além disso, vale ressaltar que esse método não vale como comprovante residencial. Isto porque é gerado apenas o código de barras da fatura para pagamento eletrônico, sem boleto em formato de PDF que pode ser impresso.

Portanto, para emitir a 2ª via rápida da Light, siga os passos abaixo especificado:

  1. Siga os passos número 1 e 2 do tópico anterior pra chegar até a página de login da agência virtual, mas não preencha os dados solicitados;
  2. Localize nessa página, uma guia acima do login, intitulada como “Segunda via de conta”, que nada mais é a forma de gerar a fatura rápida da Light;
  3. Uma página sobreposta será carregada, onde será necessário informar o CPF/CNPJ titular da conta de energia e o código da instalação, esse que pode ser identificado em algum boleto da Light antigo, na parte superior da mesma;
  4. Resolve o captcha confirmando que você não é um robô e clique em “Entrar” e pronto;
  5. Uma página com todos os códigos de barras de faturas em aberto será carregada, juntamente com a data de vencimento antiga das mesmas, que será atualizada assim que você clicar sobre o código que deseja copiar.

Emitir fatura atualizada Light pelo aplicativo

Agora, caso você queira praticidade, então pode optar pelo aplicativo da Light para retirar a sua 2º via da conta de luz. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS.

Contudo, é bem simples, basta informar os seus dados pessoais e buscar pela opção de 2ª via da fatura no menu principal do app, gerar o boleto ou copiar o código e já pagar pelo app de seu banco no próprio celular.

Assim, tudo se torna mais prático, já que não há necessidade de ir até uma lotérica para pagar sua energia. Abaixo, deixamos os dois links de download do app. Acesse:

Central de atendimento Light

A última maneira de emitir a 2º via da conta de luz Light é através do atendimento telefônico. O atendimento está disponível em horário comercial, exceto aos feriados.

Um atendente irá solicitar os dados do titular da conta e um endereço de e-mail para encaminhar a fatura para sua caixa de entrada. Os números para contato estão abaixo especificados. Ligue:

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida de como tirar a 2º via da conta de luz Light, veja o vídeo do canal Digitei.

Logo, este foi o nosso guia de dicas para atualizar seu boleto vencido e emitir a 2º via da conta de luz Light vencida. Foi bem fácil, não é mesmo? Esperamos que sim. Até a próxima!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse