Revista Portal Útil

Conheça os objetos essenciais para a vida de qualquer fã de livro!

Se você gosta de ler, há um segredo que ninguém te contou ainda sobre esse universo: não é só de livros que vive um leitor! No mundo da literatura, existe uma série de objetos que são indispensáveis para te ajudar a ter a melhor experiência de leitura possível.

Desde marca-páginas até itens decorativos que remetem às grandes obras da literatura, há uma vasta gama de opções no mercado para transformar a hora da leitura em um momento não só de aprendizado, mas também de relaxamento e descontração. Conheça quais são os cinco itens indispensáveis para o dia a dia de qualquer leitor.

O que este artigo aborda:

Booklover: 5 itens que todo amante de livro deve ter
Booklover: 5 itens que todo amante de livro deve ter
Pin It

Marcador de página

Se você é um leitor iniciante, precisa saber de algo: por favor, não use as orelhas dos livros para marcar páginas. Fazendo isso, você não só estraga a capa do livro, fazendo com que ele perca sua durabilidade, mas também perde a oportunidade de encontrar os belos marca-páginas disponíveis para compra e troca.

Desde aqueles produzidos pelas próprias editoras e distribuídos como brinde, passando pelos sites que vendem alguns de design exclusivo, até os feitos à mão por artesãos, os marca-páginas são um ótimo investimento quando você é um leitor e pretende guardar seus livros em um bom estado de conservação pelos próximos tempos.

Tenha sempre algumas opções à mão e prefira usá-los para marcar a página onde você parou sua leitura! E, se você gosta de coisas exclusivas, também é possível procurar artesãos que fazem personalizados para que você tenha o seu próprio marca-páginas.

Lâmpada de leitura

Fundamentais para quem gosta de ler à noite ou em lugares onde não há boa iluminação, as lâmpadas de leitura garantem que seu momento com o livro não seja atrapalhado pela baixa luminosidade, que pode resultar em dores de cabeça ou até em problemas de visão a longo prazo.

Existem diversas opções no mercado, desde aquelas com bateria, que permitem o encaixe na capa do livro e funcionam também como um marca-páginas, até as que funcionam com energia elétrica, opções perfeitas para encaixar na cabeceira da cama, permitindo um momento de leitura antes do sono. 

Capa protetora de livro

Por mais cuidadosos que sejamos com nossos livros, acidentes acontecem. Nunca se sabe quando uma chuva forte vai acabar encharcando sua mochila e, consequentemente, os livros que estão dentro dela, ou quando alguém vai bater na sua mão, derrubar e amassar seu livro.

Esses tipos de acidente são facilmente minimizados com o uso de capas protetoras. Por serem feitas de materiais especiais, protegem seu livro de incidentes como cair em uma poça de água ou adquirir marcas que aparecem quando se coloca um livro em algum lugar com outros objetos. O item minimiza os efeitos desses acidentes e, às vezes, até mesmo os previne completamente.

A melhor parte é que as capas protetoras de livros disponíveis no mercado muitas vezes são personalizadas, permitindo que você escolha uma cujo tema combina com o seu livro ou saga favorita!

Almofada

Nada melhor do que sentar no sofá ou na cama e abrir um livro, correto? Porém, muitas vezes, esse momento é interrompido pela falta de conforto desses locais. Por isso, todo bom leitor deve ter uma almofada especial para os momentos de leitura sempre à mão.

Escolha uma que se encaixe bem em seu corpo, seja confortável e, se você gosta de ler em locais diferentes, seja de fácil transporte.

E por que não comprar uma estampada com os personagens ou o logo da sua saga favorita? Muitas lojas vendem opções temáticas, transformando o momento da leitura não só em algo confortável, mas também mágico.

Aparador de livro

O objeto é composto por uma dupla de peças que, ao serem colocadas em ambos os extremos de uma prateleira de livros, impedem que eles caiam, mantendo-os juntos, uniformes, parados e organizados ao mesmo tempo em que os transformam em peças de decoração de um ambiente.

Como esse utensílio tem se popularizado nos últimos tempos, surgiram diversas opções no mercado que agradam todos os gostos, desde as pessoas que preferem um visual mais clássico e minimalista até aqueles que gostam de coisas bem humoradas em meio à decoração. 

E fica a dica: se você tem os livros favoritos que são seu xodó e gosta de separá-los em sua estante, o aparador de livros é um objeto essencial. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse