Revista Portal Útil

Em 2020 o YouTube completou 15 anos de vida, e para você que não consegue desgrudar da rede (que hoje já conta com mais de 2 bilhões de usuários), nós separamos algumas curiosidades sobre ela, acompanhe:

O que este artigo aborda:

9 curiosidades sobre o Youtube
9 curiosidades sobre o Youtube
Pin It

Como tudo começou

O YouTube foi fundado em 2005 por três amigos: Jawed Karim, Chad Hurley e Steve Chen, na época todos eles trabalhavam no PayPal. 

A ideia da criação do YouTube nasceu de um jantar dos três amigos, o qual Jawed não pôde comparecer, fazendo com que Chad e Steve bolassem uma ideia de como eles poderiam compartilhar os vídeos do jantar com seu amigo.

O primeiro vídeo

Em 14 de fevereiro de 2005 o YouTube foi criado, e o primeiro vídeo postado na rede se chama “Me at the zoo”, o qual era apenas Jawed no zoológico de San Diego.

O primeiro milhão

O primeiro vídeo com 1 milhão de views foi um anúncio feito pela Nike, o qual era estrelado pelo craque brasileiro Ronaldio Gaúcho.

O mais visto

Despacito é, atualmente, o vídeo mais visto do Curtidas YouTube, com incríveis 6,8 bilhões de acessos!

E o mais odiado

Atualmente, o vídeo YouTube Rewind 2018 é o vídeo da plataforma com o maior número de deslikes, são 17 milhões no total, e se você ainda não deixou o seu então corre que ainda há tempo!

Tudo em família

Em 2006 o Google comprou o YouTube pela quantia de 1,65 bilhão de dólares, e atualmente o YouTube é o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás só de adivinha quem. Isso mesmo, do próprio Google!

Não vai dar para ver tudo…

É estimado que a cada minuto são enviadas 500 horas de vídeos para o YouTube! Ou seja, já pode desistir de assistir a tudo…

Os populares

Os vídeos mais populares do YouTube são os intitulados “Como fazer” (melhorias de casa, dicas de beleza e dicas na cozinha), com uma média de crescimento de 70% ao ano. Comprar visualizações igtv.

Atualmente o Youtuber PewDiePie possui o canal de maior sucesso na plataforma, com incríveis 105 milhões de inscritos!

Por fim, se você quer saber mais curiosidades sobre o YouTube, veja o vídeo do canal Fatos Desconhecidos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse