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6 Dicas para sua clínica estética se destacar no mercado!

Publicado por Veja Notícias no dia 05/10/2021 as 09:54

De antemão, o segmento de clínica estética no Brasil está em franca expansão. Além disso, conforme matéria publicada no Estadão, o Brasil ocupa a 4ª posição global no mercado de consumo de beleza e estética.

São cerca de 30 bilhões de dólares gastos com produtos do segmento por ano. Em gastos per capita, somos o 3º país no ranking mundial, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.

Então, por esse mercado ser tão grande e aquecido, se destacar nele com uma clínica de estética não é uma tarefa fácil. A boa notícia é que, com algumas dicas, você pode encurtar muito este caminho.

Portanto, nas próximas linhas, veja seis ações que você pode tomar para ser uma autoridade na sua região quando o assunto for estética!

Invista em estrutura física

Sem dúvidas, a estrutura física da sua clínica de estética será um dos primeiros pontos para destacá-la perante a concorrência. Comece pela recepção clínica. Dê uma grande atenção para a estrutura de sua recepção, pois é o primeiro contato do cliente com o seu estabelecimento.

Nesse sentido, invista em pessoas capacitadas para lidar com o público, faça com que os clientes se sintam acolhidos e confortáveis. Crie um ambiente ideal, que passe segurança e conforto.

Além disso, garanta que seus equipamentos tenham uma ótima qualidade, foque em ser melhor do que os seus concorrentes.

Tudo isso mostra para os potenciais clientes que você é uma autoridade em sua área. Afinal, como conquistaria tudo aquilo sem ser bom no que faz? Não negligencie este ponto.

Branding

Branding é uma área do marketing relacionada a força de sua marca. Para uma fácil compreensão, pense no Cotonete. Sabemos que o nome correto é “haste flexível de algodão” e que Cotonete é apenas uma marca.

No entanto, essa marca tem um branding tão forte, foi tão bem construída, que se tornou referência a ponto de seu nome sobressair-se ao nome do produto. Este é um excelente exemplo de branding.

Invista para ter bons profissionais da área em sua clínica de estética para que quando pensem em procedimentos de beleza o seu estabelecimento seja a referência. Com isso, com certeza estará muito à frente dos seus concorrentes.

Público-alvo e persona

Ter bem claro quem é o seu público-alvo e a sua persona garante uma maior assertividade na prestação de serviços e divulgação do seu negócio.

Em linhas gerais, o público-alvo é constituído de um conjunto de características gerais sobre as pessoas que deseja atingir, isto é, os potenciais clientes que quer atrair para a sua clínica.

Por outro lado, a persona é mais específica, quanto mais detalhada melhor. Personas têm nome, idade, gênero, hobbies, hábitos, preferências e assim por diante. Tudo isso permitirá que você seja muito assertivo, o que o destacará no mercado.

Promoções

Antes de mais nada, fazer promoções esporadicamente é uma excelente maneira de atrair novos clientes, fidelizar antigos e se destacar.

Além disso, uma boa promoção pode promover o marketing boca a boca, ou seja, a indicação da sua clínica pela simples conversa entre as pessoas.

Portanto, não deixe de investir nesse ponto, o retorno é certo!

Diferenciação da concorrência

Em primeiro lugar, para se destacar no mercado de estética, é preciso fazer tudo o que seus concorrentes estão fazendo, mas melhor.

Ademais, você também vai precisar oferecer mais do que eles oferecem, seja em estrutura, amostras grátis, atendimento ou até mesmo procedimentos. Se diferencie, se destaque!

Presença on-line

Hoje em dia, se você não está na internet perde um público imenso. Somado a isso, dá a sua concorrência uma grande chance de ultrapassá-lo. Então, invista o máximo que puder em sua presença online!

Por último, tenha redes sociais da sua clínica estética com uma boa estratégia de social media, crie um site próprio, invista em marketing de conteúdo e anúncios pagos, faça tudo que for possível. Assim, vai estar muito à frente no seu mercado.

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