Revista Portal Útil

Todo mundo tem um tio ou tia que assume o papel de melhor amigo entre tantas pessoas de uma família. Muitas vezes, tios e tias lideram as brincadeiras, organizam passeios, têm ideias para atividades divertidas e dão os melhores presentes.

Tudo isso sendo os adultos responsáveis, mas sempre com a liberdade que, às vezes, não é dada pelos pais.

Por essa razão, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas na hora de presentear seus tios.

Afinal, se são eles que dão os presentes criativos, divertidos e fora do comum, além de proporcionarem momentos engraçados e conversas divertidas no dia a dia da família, como se igualar a eles e escolher algo tão legal para presenteá-los?

Felizmente, existem opções de presentes para todos os tios e tias, adequados para qualquer estilo, hobbies e idades. Veja agora cinco ideias de presentes para os seus tios e tias!

O que este artigo aborda:

5 dicas para presentear os tios e tias
5 dicas para presentear os tios e tias
Pin It

Almofada porta-pipoca e copos

Em primeiro lugar, todos gostam de assistir um bom filme ou maratonar uma boa série, não é mesmo? Ainda mais quando está acompanhada por um lanchinho, como uma pipoca e um suco ou refrigerante.

Por isso, a almofada porta-pipoca e copos é o presente perfeito para os tios e tias.

Com ela, é possível assistir TV confortavelmente, seja no sofá ou na cama, sem se preocupar em ocupar as mãos com baldes de pipoca ou copos (ou em derrubar esses alimentos no sofá).

Assim, esse presente é perfeito se os seus tios preferem passar as noites na frente da televisão assistindo novelas também.

Além disso, pipoca é o lanche perfeito para qualquer momento. 

Abridor de garrafa de parede

Antes de mais nada, se os seus tios amam tomar uma cerveja ou um refrigerante (de garrafa de vidro), mas vivem perdendo o abridor pela casa, um abridor de garrafa de parede é o presente perfeito.

Principalmente porque o abridor pode ser parafusado na parede, o que permite colocar ele ao lado da geladeira ou na churrasqueira do quintal.

Dessa forma, seus tios estão sempre pronto para abrir as tampas das bebidas, evitando que você e seus tios passem um bom tempo procurando um abridor de garrafa perdido. 

Almofada de descanso de pulso

Os seus tios têm aderido ao home office e passam muito tempo no computador ou notebook ultimamente?

Então, dê uma almofada de descanso de pulso de presente.

Assim, com estampas divertidas, a almofada proporciona conforto na hora de digitar no teclado do computador, ajudando na prevenção de doenças como tendinite ou lesão por esforço repetitivo. 

Mural de recados

Se os seus tios são pessoas com a agenda sempre cheia, o mural de recados é o presente perfeito para eles.

Disponíveis em diversos materiais, esses murais são feitos para serem colocados em lugares expostos, onde é possível escrever as tarefas do dia a dia, lista de compras, contas a pagar, entre outras informações importantes de que eles precisam se lembrar. 

Além disso, existem murais de diversos estilos, o que permite que você escolha algum mais minimalista ou cheio de cores. E por que não já dar o mural com um passeio já marcado entre as datas disponíveis? 

Aparador de livros

Os seus tios têm tantos livros em casa a ponto de não haver mais espaço nas prateleiras para colocá-los? Ou eles possuem alguns com capas bonitas que podem ser colocadas como decoração da casa?

Então, invista em um aparador de livros.

Trata-se de um conjunto de duas peças, cada uma colocada de modo a segurar os livros juntos em uma superfície e evitar que eles caiam.

Por ser uma peça usada para decoração, é possível encontrar aparadores dos mais diversos estilos, desde os mais clássicos aos mais divertidos, que retratam personagens da cultura pop.

Conclusão

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre presentes para tios e tias, veja o vídeo do canal Laína.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse