Revista Portal Útil

Você trabalha, ou está pensando em trabalhar com o mercado erótico? Assim como em todos os mercados, é necessário estudar e visualizar o que dá certo. Sendo assim, no artigo de hoje, iremos mostrar quais são as tendências do mercado erótico. Afinal de contas, ainda que seja uma área em ascensão, é indispensável um bom planejamento.

Várias pesquisas indicam uma alta na procura de produtos eróticos. Não é à toa que muitas pessoas começaram a cogitar trabalhar nessa área. No entanto, tudo exige planejamento. Afinal de contas, um negócio não vai para frente sem possuir boas estratégias. E é por isso que no artigo de hoje falaremos sobre as principais tendências do mercado erótico. Confira!

O que este artigo aborda:

Tendências do mercado erótico
Tendências do mercado erótico
Pin It

Entendendo o mercado erótico

O mercado erótico possui um público um pouco mais restrito. E isso acontece pelo fato de ainda haver alguns estigmas e tabus. Portanto, antes de saber quais são as tendências do mercado erótico, é fundamental compreender melhor esse mercado. Infelizmente, muitos brasileiros possuem um conceito errado sobre o assunto.

Lá em 1980, alguns elementos bem característicos desse mercado eram as luzes neon e alguns filmes eróticos expostos pelas prateleiras. Contudo, isso ficou no passado. Atualmente, o mercado erótico passou por algumas reinvenções, cujo intuito é de inserir um público maior, como pessoas casadas.

O mercado erótico pode ser entendido como uma área que visa aumentar o prazer das pessoas envolvidas. Sejam elas casadas ou solteiras. Portanto, a primeira coisa que você deve entender é que esse mercado não se restringe aos solteiros. Ademais, tanto mulheres quanto homens podem consumir os produtos.

No entanto, segundo alguns dados, o mercado erótico é representado por 70% do público feminino. Ademais, quem mais compra os produtos são as pessoas casadas, sendo 27,8%. Já os solteiros representam 13,9% do mercado. E, em relação à faixa etária, 51,4% dos clientes possuem de 25 a 34 anos.

Como iniciar no mercado erótico?

Se você não entende sobre esse assunto, é bem provável que não saiba nem por onde começar. E, na realidade, isso é bastante comum. Afinal de contas, o mercado erótico, no Brasil, é recheado de tabus e estereótipos. Portanto, você deve saber algumas coisas antes de iniciar no mercado erótico.

Primeiramente, você deve procurar por algum sex shop atacado que seja de confiança, para fornecer os seus produtos, por exemplo. Ademais, você deve definir alguns pontos cruciais. Qual vai ser o seu tipo de abordagem? Você atuará no ambiente físico? Irá investir em um e-commerce? Ou vai atuar em ambas as áreas?

Definir esses pontos é essencial para criar uma estratégia. Ademais, você precisa compreender o básico sobre esse mercado, como qual é o público-alvo, faixa etária, produtos mais solicitados etc. E essa é uma das razões pelas quais você deve entender quais são as tendências do mercado erótico.

Quais são as tendências do mercado erótico?

O mercado erótico tem se reinventado a cada ano. E isso acontece porque as situações têm moldado bastante esse mercado. Antigamente, as pessoas procuravam esse tipo de mercado para adquirir filmes eróticos. E hoje se sabe que não é bem assim. E, com a vinda da pandemia, várias pessoas começaram a procurar alguns produtos desse nicho.

Antigamente, as pessoas procuravam esse tipo de mercado para adquirir filmes eróticos.

Portanto, reconhecer quais são as tendências do mercado erótico é fundamental para que a sua loja, seja ela física, seja online, tenha sucesso. Abaixo, falaremos mais sobre algumas dessas tendências. Confira.

Kits com produtos variados

A pandemia trouxe vários novos clientes para esse mercado. E, se por um lado esse é um ponto positivo, por outro, é preciso ter certos cuidados. Afinal de contas, esses novos compradores não conhecem muitos produtos. E é justamente por essa razão que uma das tendências do mercado erótico são kits com produtos variados.

Que tal oferecer aos seus clientes um kit com cinco produtos, por exemplo? Além de ser uma forma de conquistar clientes novos, pode ser uma ótima estratégia para fidelizá-los. Afinal, caso eles gostem muito de um determinado produto do kit, é bem provável que voltem a consumir.

Os kits com produtos variados são uma ótima estratégia. Então, avalie quais são os produtos mais solicitados e vendidos na sua loja. Crie um kit que seja atrativo. Elabore um preço que seja acessível e justo. Certamente essa estratégia aumentará o seu número de clientes.

Investir em atendimento online

As lojas físicas ainda possuem sua importância. No entanto, levando em consideração o atual cenário em que vivemos, sabe-se que um atendimento online tem sido muito mais requisitado. Portanto, uma das tendências do mercado erótico é justamente investir nesse tipo de abordagem.

Sabemos que investir em um e-commerce pode ser um pouco complicado, pois, às vezes, o investimento não cabe no seu bolso. Se esse é o caso, há outras soluções. Por que não oferecer atendimento pelo WhatsApp, por exemplo? Tente negociar com os seus clientes através dessa plataforma.

Inclusive, muitas pessoas preferem esse tipo de abordagem. Afinal de contas, é muito mais sigiloso. O consumidor não precisa se deslocar até uma loja de sex shop. Sendo assim, trata-se de um investimento bem baixo, cujo retorno é bastante significativo.

Trabalhe com as redes sociais

Essa dica vem para complementar a dica anterior. Assim como você pode oferecer atendimento online, pelo WhatsApp, que tal criar uma página nas redes sociais e oferecer os seus produtos por lá? A discrição será muito maior, pois o cliente pode fazer o pedido pela própria plataforma.

E, como as redes sociais têm a capacidade de abranger um público gigantesco, a sua gama de clientes pode aumentar. Por que não enviar para todo o Brasil? Hoje em dia essa é uma estratégia que não custa muito dinheiro e certamente dará muito retorno para a sua loja.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse