Empreendedorismo

Panos de prato no atacado: um excelente negócio para ganhar uma renda extra

Publicado por Veja Notícias no dia 07/06/2021 as 11:29

Panos de prato atacado –  é um excelente negócio para quem ficou desempregado Desemprego, dívidas e preocupações. Esta tem sido a realidade de muitas pessoas durante a pandemia. A crise, no entanto, pode trazer algumas oportunidades.

Se pararmos para refletir que as vendas pela internet aumentaram significativamente e que os trabalhos artesanais estão muito mais valorizados, é possível juntar as possibilidades e encontrar uma solução: vender panos de prato atacado na internet. 

Por isso, preparamos este conteúdo para te auxiliar nos primeiros passos para esse excelente negócio e, claro, possibilitar que o medo e a falta de renda não sejam mais um problema. 

Por que investir em uma atividade artesanal? 

Esta é a primeira pergunta primordial para você ter certeza sobre o seu investimento. Vamos lá! Primeiramente, qualquer atividade que envolva a mente e o corpo físico é uma aliada na capacidade de concentração e para a saúde mental. Assim, se você tem habilidades artísticas ou pretende aprimorar, a personalização de panos de prato é uma atividade prazerosa e de alta potência contra a depressão, ansiedade ou mesmo desânimo. 

Além disso, essa atividade é reconhecida e valorizada no mercado, pois esse tipo de trabalho requer muita atenção, tempo e dedicação. Ou seja, é cuidadoso, exclusivo e muito especial. Então, os valores condizem com a mão de obra especializada e de qualidade. Sem contar que o número de clientes tem crescido, já que todos querem panos bonitos e repletos de personalidade para decorar a cozinha, um dos ambientes mais utilizado pelas famílias nessa época de isolamento social. 

Bons motivos, não é mesmo? Pois é, investir na venda de panos de prato atacado é um excelente negócio. 

Como comprar panos de prato atacado?

O primeiro passo para começar esse negócio é pensar no custo-benefício. Por essa razão, comprar panos de prato no atacado é a melhor alternativa, uma vez que as peças são de qualidade e o preço é muito mais acessível. Assim, é possível entregar um produto excelente e obter um lucro significativo. Ah, e, se a intenção for apenas praticar as várias técnicas de bordado ou pintura, comprar uma grande quantidade de itens é também a escolha ideal. 

Comprar panos de prato atacado requer, primeiramente, procurar por lojas de confiança que podem ser tanto físicas como virtuais. As lojas virtuais, vale ressaltar, apresentam a vantagem de possuir peças com diversos tipos de tecidos e valores. Neste caso, é importante conferir as avaliações dos clientes e as formas e valores de envio. 

Escolher o tecido também é fundamental para a qualidade do produto. Os tecidos com fios 100% algodão são as melhores opções, porque são absorventes e duráveis. O linho, apesar de mais caro, também se inclui nessa categoria. 

Selecionado o melhor lugar para efetuar a compra e o tecido adequado, é preciso decidir a quantidade. Geralmente, independente se você for treinar ou já começar a vender, kits com 30 ou 50 peças representam uma quantidade suficiente. 

Como personalizar?

Personalizar é o segundo passo primordial. Dentre as diversas técnicas de estilização, a pintura e o bordado são as mais comuns. 

Para bordar, há o ponto russo, a vagonite e o ponto cruz. Por isso, é importante pesquisar sobre as especificidades de cada tipo de bordado. Por exemplo, o vagonite é o mais indicado para os iniciantes. Enquanto o ponto cruz é mais tradicional e um pouco mais difícil. Mas nada que muita prática não resolva. 

Em relação aos desenhos e estampas, há diversas inspirações, sendo possível bordar flores, frases, pássaros, frutas e  animais. Neste momento, faz-se indispensável ser muito criativa, pois a exclusividade e originalidade são um diferencial para os consumidores.

A pintura, por sua vez, é uma técnica que permite utilizar a criatividade e pode ser facilitada com o uso de moldes e modelos de desenhos prontos. 

Por último, o patchwork também é uma excelente técnica de costura, visto que é criada com simples retalhos de tecidos e o resultado fica incrível. Embora seja necessário uma máquina de costura.

Como revender?

Pronto, agora que você já sabe como comprar e quais as técnicas para personalizar, vender também requer algumas dicas básicas para o sucesso do negócio. Então, separamos algumas noções valiosas:

  • oferecer um atendimento de qualidade é muito importante para conquistar os clientes.
  • divulgar nas redes sociais e estabelecer parcerias pode ser uma maneira de atrair um público mais diversificado por meio de fotos. 
  • cumprir os prazos. Para isso, invista em um serviço de entrega eficiente.
  • ter vários métodos de pagamento, como máquina de cartão, pix, transferência e boletos bancários.
  • e, por fim, sempre produzir produtos de alta qualidade e criatividade, uma vez que os clientes procuram por panos de prato e copa duráveis, bonitos e com um preço justo. 

Revender panos de prato atacado é sim um excelente investimento e é muito mais descomplicado do que aparenta ser. Portanto, se este texto te ajudou, curta e compartilhe!

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

4 dicas para acabar com a sua procrastinação

30 de agosto de 2021

4 dicas para acabar com a sua procrastinação

A procrastinação é um dos maiores inimigos da produtividade no dia a dia de trabalho. Se você sempre deixa as tarefas para depois, não tem ânimo para colocar as coi...