Publicado por Veja Notícias no dia 14/06/2021 as 23:08

A necessidade de um escritório de coworking criativo

Vamos enfrentá-lo: ano passado foi uma confusão. Nenhum de nós poderia ter imaginado o que esse ano nos reservaria, e duvidamos que alguém esteja triste por ver isso acabar. Todos nós sofremos tantas perdas, de entes queridos a finanças e empregos, de celebrações a reuniões familiares e férias – a crise prejudicou nosso senso de normalidade. Mas também nos mostrou do que somos feitos, provou nossa resiliência e revelou o que é realmente importante na vida. Um forro de prata para um ano incrivelmente desafiador.

Uma das consequências mais estranhas foi a necessidade de a maioria de nós trabalhar independentemente de casa. Com escritórios fechados e sem oportunidades de colaboração pessoal, muitos passaram meses enfurnados em escritórios domésticos pouco inspiradores olhando para as mesmas quatro paredes. Nós crave um escritório de coworking em ribeirão preto criativo com a interação humana, mas como? Quando é seguro se aventurar?

A boa notícia é que todos nós aprendemos muito desde o início da pandemia e sabemos como viver e trabalhar sem nos expor a muitos riscos. Os escritórios de coworking em Austin seguem todas as diretrizes de segurança locais e do CDC, como espaçar as pessoas além de seis pés de distância, exigir máscaras, fornecer desinfetante para as mãos e conduzir verificações de temperatura na porta.

Se você está pronto para uma mudança de cenário e quer experimentar um escritório de coworking onde está cercado por uma comunidade de pessoas em um ambiente estimulante, agora é um ótimo momento para reservar seu espaço. O próximo ano não precisa ser a mesma velha rotina enfadonha. O escritório de coworking criativo é exatamente o que você precisa para apimentar as coisas e inspirar novas maravilhas.

O QUE TORNA UM ESCRITÓRIO DE COWORKING CRIATIVO?

Vamos ser claros, nem todo escritório de coworking é criativo. Na verdade, muitos escritórios de coworking que surgiram nos últimos anos são pouco mais do que um depósito subdividido ou escritórios vazios em um prédio vazio. Paredes brancas, luzes fluorescentes, pisos acarpetados e móveis de escritório genéricos feitos de fábrica dificilmente inspiram. Embora você possa achar que o design não tem muito a ver com a forma como as pessoas trabalham, os estudos mostram o contrário. Estima-se que o projeto ruim do local de trabalho custe R$ 330 bilhões em produtividade perdida a cada ano.

Mas Ribeirão Preto tem algumas ótimas opções nas quais os proprietários pensaram muito em seu design e funcionalidade para estimular a criatividade, a produtividade e a comunidade. Este é um fator importante, pois a pesquisa provou que o que as pessoas mais desejam de seu local de trabalho é uma ótima experiência, e um ótimo local de trabalho cria “funcionários mais engajados”, o que leva à “produtividade e lucro dos negócios”.

Um espaço criativo é muito mais do que parece. É como funciona o espaço. O ‘Design Thinking’ é uma filosofia que equilibra o que as pessoas desejam em um espaço de trabalho com o que precisam para serem produtivas, eficazes e inovadoras. É um espaço dinâmico que incentiva o networking e a colaboração, mas valoriza a necessidade de sossego e privacidade. É único e inspirador na forma como os toques atenciosos evocam uma sensação de facilidade tanto quanto de entusiasmo. Ele traz o melhor nas pessoas, criando um espaço com energia e foco, beleza e funcionalidade, privacidade e comunidade.

Isso pode significar um escritório de coworking com muita luz natural , vistas panorâmicas do exterior, tetos altos e obras de arte inspiradoras nas paredes. Móveis de escritório confortáveis, mas interessantes, com espaços de trabalho dinâmicos que se estendem de mesas e escrivaninhas bem posicionadas a áreas de estar íntimas com sofás modernos e poltronas macias. Escritórios privados e salas de reuniões estão ao lado de espaços de trabalho abertos e áreas comunitárias.

As áreas de descanso devem ser igualmente convidativas, um lugar onde as pessoas podem relaxar e socializar perto de uma cafeteria bem abastecida ou ao ar livre em uma mesa de piquenique sob um carvalho gigante. Está provado que pausas regulares tornam as pessoas mais produtivas e criativas, recarregando cérebros e níveis de energia.

Olhe ao redor do seu espaço de trabalho agora e compare-o com os espaços de trabalho criativos mencionados acima. Em que ambiente você prefere trabalhar? O que o inspiraria a ser mais produtivo, criativo e contente? Por menos dinheiro do que você imagina, você pode trabalhar em um espaço como este diariamente ou mensalmente, dando-lhe o máximo de flexibilidade em como, onde e quando você trabalha.

COMO OS ESPAÇOS CRIATIVOS DE COWORKING MELHORAM A PRODUTIVIDADE?

Todo mundo trabalha de forma diferente e tem preferências distintas, mas estudos mostram que existem elementos em nosso ambiente que afetam nosso desempenho , tornando-nos mais ou menos produtivos. O conforto é o grande culpado. As pessoas são mais produtivas quando estão confortáveis.

A cor, por exemplo, pode impactar as pessoas de várias maneiras. Embora o branco possa fazer um cômodo parecer mais espaçoso, ele também pode ser descrito como insípido e frio. Marrom, por outro lado, como pisos de madeira e toques de ambiente, evoca uma sensação de força e conforto. Pops de cores equilibradas com tons quentes inspiram e confortam ao mesmo tempo. A temperatura também afeta o conforto, assim como a mobília do escritório e a capacidade de se mover facilmente pela sala.

A iluminação é um grande influenciador de concentração e produtividade. A luz fraca, forte e artificial pode prejudicar os olhos e causar dores de cabeça, mas também afetar o estado de alerta e o humor. Foi demonstrado que a iluminação adequada promove uma atitude positiva e produtividade . Um estudo da Cornell descobriu que “otimizar a quantidade de luz natural em um escritório melhora significativamente a saúde e o bem-estar entre os trabalhadores, levando a ganhos de produtividade”.

Outro influenciador da produtividade é a escolha. As pessoas gostam de escolher como trabalhar e muitas vezes desejam mudar isso ao longo do dia. Um escritório de coworking criativo oferece aos trabalhadores diferentes maneiras de trabalhar. De escrivaninhas e mesas em áreas abertas a escritórios particulares e áreas de estar, você deve ser capaz de se mover livremente onde quer que se sinta mais inspirado. Projetos mais inovadores tornam algumas áreas lúdicas e divertidas, como um sofá suspenso ou uma fogueira ao ar livre com cadeiras de adirondack. Você também pode encontrar um escritório de coworking que oferece uma variedade de mesas, como mesas comunitárias, mesas ajustáveis ​​em altura ou tampos de bar.

Finalmente, as áreas da comunidade são mais do que um lugar para fazer contatos e socializar. As pessoas são mais produtivas quando têm maneiras de colaborar e compartilhar ideias com outras pessoas. Além disso, estar perto de outras pessoas que são energizadas e criativas é contagiante. Com certeza é melhor trabalhar sozinho dia após dia.

Embora essas áreas da comunidade sejam necessárias, a produtividade real vem de ter um espaço silencioso para onde se refugiar após a colaboração – um espaço de trabalho onde as ideias podem ser colocadas no papel de forma focada. Um escritório de coworking criativo oferece os dois mundos para que você tenha o ambiente certo para transformar a inspiração em realidade sem distrações.

Você tem sorte de morar em Austin, onde um escritório de coworking criativo não é difícil de encontrar. Faça um tour pelos locais disponíveis e descubra o que o inspira. Como a maioria dos escritórios de coworking não exige contratos de longo prazo, você pode querer se mudar um pouco, trabalhando em diferentes escritórios de coworking em Austin sempre que tiver vontade. Saiba que você tem opções em seu escritório em casa – opções que podem ajudá-lo a ser mais inspirado, criativo e produtivo.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

5 cuidados com a alimentação na TPM

2 de julho de 2021

5 cuidados com a alimentação na TPM

Você sabia que o cuidado com a alimentação na TPM pode reduzir diversos sintomas que você sente todos os meses, trazendo muito mais conforto e tranquilidade para su...