Publicado por Veja Notícias no dia 13/10/2021 as 08:33

Você gostaria de saber como ganhar dinheiro como designer? 

Muitas vezes, fazer o que os outros dizem só limita o nosso crescimento e pode nos impedir de alcançar o nosso máximo potencial. Afinal, como um designer, você precisa ter total liberdade e espaço para a experimentação e criatividade. Caso contrário, você nunca sairá da caixa e se tornará verdadeiramente grande.

Mas não se preocupe, nós da Veja Notícias, vamos te dar algumas oportunidades de renda passiva que irão permitir projetar o que você quer, da maneira que você quer.

Neste artigo, vamos mostrar alguns métodos incríveis de renda para designer.

Veja também nosso artigo: Ferramentas que todo designer deve conhecer

Faça quadrinhos online

Os gibis são um negócio incrivelmente lucrativo, isso todos nós sabemos. A cada mês, quase 1.400 novos gibis e romances gráficos são lançados. Além disso, de acordo com a Wired, é uma indústria que movimenta bilhões de dólares.

Então, podemos dizer que muitas pessoas estão interessadas nesta forma de arte e, mais importante ainda: muitas estão dispostas a pagar por ela.

Ao vender seus quadrinhos como um produto digital, você pode evitar muitos dos desafios que surgem ao tentar vender um produto físico. E poderá usar o poder das mídias sociais para fazer com que seu público conheça seu trabalho.

Por isso, se você tem uma ideia de gibi, este é o momento.

Crie elementos para criação de sites

Há muitas maneiras de tornar um site mais interessante para seus visitantes: uma das maneiras é usar ícones desenhados sob medida para ilustrar seus diferentes produtos ou serviços.

À medida que a web se torna cada vez mais utilizada, a necessidade de ilustrações personalizadas da web só continuará a crescer. 

De acordo com a 99designs, vender pacotes de ilustração e pacotes de ícones on-line é uma boa maneira de os designers gráficos ganharem dinheiro com sua habilidade em criar trabalhos artísticos personalizados.

Capas e artes para mídias sociais

Se você quer ter sucesso nas mídias sociais, você precisa postar conteúdo de alta qualidade e visualmente atraente. Isto é mais verdadeiro do que nunca.

O Instagram está rapidamente se tornando uma séria candidata ao trono da mais popular plataforma de mídia social. 

Você pode usar sites de freelancer para ganhar dinheiro extra para criar publicações em mídias sociais.

Se você for bom na criação de posts em mídia social, você pode decidir usar suas habilidades para criar material promocional para outras pessoas que queiram vendê-lo ao seu público.

Artes para festas e eventos

Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem ter decorações  que lhes permitam realizar sem esforço festas e eventos. Por isso, muitas agências especializadas em eventos contratam profissionais para criação de artes.

Do mesmo modo, ganhar dinheiro como freelancer, como, por exemplo, com a venda de decorações para eventos, também fornece uma boa tática para se inspirar.

Não há tempo como o presente para usar esta oportunidade para ganhar dinheiro como freelancer. 

Além da chance de ganhar dinheiro como freelancer, vender decorações de festas também oferece infinitas oportunidades para se expressar.

Se você mora em São Paulo, por exemplo, você pode também fazer parcerias com uma gráfica em Osasco para criar e materializar suas artes. Desta forma, você pode aumentar a percepção de valor do seu serviço.

Ebooks

Enquanto muitos ainda lêem livros impressos, a publicação digital tem se tornado cada vez mais popular no mundo das mídias sociais. 

Escrever livros eletrônicos é uma ótima maneira de vender suas habilidades e conhecimentos como designer gráfico. Você pode escrever sobre os assuntos que domina. 

Além disso, existe uma demanda para modelos de ebook e artes. Influenciadores de mídia social, criadores de conteúdo e empresários de todas as esferas podem precisar de um modelo único para seu conteúdo.

Crie um blog

Blogar é uma das formas mais antigas de gerar dinheiro online. 

Lançar um negócio lucrativo de blogs é relativamente simples. 

Tudo que você precisa é uma plataforma, um tema e um nome de domínio. Você pode utilizar a plataforma WordPress para desenvolver um blog pessoal. Você pode compartilhar dicas, truques, experiências, histórias e resultados.

A chave para o sucesso com blogs é ser ativo e consistente. Se você seguir as melhores práticas do SEO e rentabilizar seu blog de design gráfico. 

Seu conteúdo poderá ser lido e compartilhado por centenas de milhares de pessoas. Conteúdo de alta qualidade acabará por levar a um seguidores leais durante os próximos anos.

A chave para conduzir o tráfego para o seu blog não é apenas SEO, mas também conectá-lo a vários canais de mídia social. Por exemplo, impulsionar um post popular em sua Página no Facebook pode realmente atrair novos seguidores. 

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra é usar seu blog para vender produtos ou serviços de outras pessoas. Você também pode usar seu blog para ganhar dinheiro vendendo seu próprio ebook, desenhos de camisetas, e assim por diante.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre maneiras de ganhar dinheiro como designer. 

Caso você queira compartilhar outros métodos, utilize a barra de comentários abaixo. Aproveite e compartilhe também este artigo em suas redes sociais favoritas.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

O DNA digital dos bancos brasileiros

20 de junho de 2021

O DNA digital dos bancos brasileiros

Em 1995, quando a internet comercial dava os primeiros passos no Brasil e o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta discutia se haveria monopólio estatal do acess...