Revista Portal Útil

Deseja saber como vender produtos personalizados online? Quer você seja novo no mundo da personalização, já tenha uma loja física de produtos personalizados ​​ou esteja disposto a transformar seu hobby em um negócio lucrativo, a ideia de começar a vender online é muito atraente e, claro, pode fazer suas vendas decolarem.

Portanto, não perca seu tempo tentando apenas as estratégias de marketing tradicional, dê o primeiro passo para introduzir seu negócio no comércio online através do Facebook, Instagram e WhatsApp.

A forma como nos comunicamos mudou, o mercado foi atualizado e as regras, métodos e formas de chegar ao cliente foram totalmente modificados. E embora e-commerce ainda seja a plataforma online mais acessada, porque se trata de venda de produtos, é verdade que você tem que estar muito próximo das pessoas e se adaptar a novos ambientes, ou seja, expor seus produtos nas plataformas em que o público passa mais tempo online.

Por este motivo, queremos dar-lhe algumas dicas e ideias para que se sinta motivado a lançar o seu projeto online de forma simples.

A última etapa para levar seu negócio de personalização, seja venda de chinelos personalizados, camisetas, entre outros, para o mundo digital é criar sua própria loja online, mas primeiro é importante testar o mercado e até combinar as duas estratégias para atrair o internauta ao longo do tempo.

O que este artigo aborda:

Como vender produtos personalizados online
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Como vender produtos personalizados online

Aumente as vendas do seu negócio de personalização com estratégias e ações online para impactar o público-alvo da Internet com conteúdos atrativos. Vamos começar!

1. Loja online do Facebook

O F-commerce (Facebook commerce) é uma realidade, pois as redes sociais estão se concentrando muito nas compras sociais. Configurar uma loja online dentro da sua fan page é uma opção e a maneira mais fácil de testar se o público está interessado em seus produtos de personalização.

Já existem algumas aplicações integradas na plataforma, obviamente à parte do próprio Facebook, o que lhe permitirá começar a vender através deste canal. Alguns são gratuitos e outros pagos, por isso não hesite em experimentar o que melhor se adapta ao seu negócio. Payvment E-commerce Storefront, Carttini, VendingBox ou InfusedCommerce são alguns deles.

O objetivo é direcionar o seu cliente potencial para o seu comércio eletrônico, as redes sociais ajudarão a definir o seu tom de comunicação e aumentar o valor dos seus produtos.

As redes sociais atuam como um amplificador dos benefícios de seus produtos de personalização para que seus contatos e seu público-alvo saibam que você existe. A ideia é atrair o máximo de tráfego para sua página e aos poucos se tornar a opção preferida de seu target, gerando neles a necessidade de comprar seus artigos. Quanto mais pessoas o seguirem, maior será a probabilidade de você alcançar mais clientes em potencial e converter vendas.

O Facebook é a estratégia perfeita que permite, de forma simples e econômica, aumentar seus fãs e segmentar suas ações publicitárias. Com sua ferramenta Creator Studio, você pode gerenciar as publicações profissionais.

2. INSTAGRAM SHOPPING

Mesmo que você tenha poucos seguidores no Instagram, pode mudar para o perfil empresarial, para vender produtos físicos, pois essa rede social pode ser usada para conectar sua loja do Facebook e marcar produtos nas postagens.

Com essa estratégia, as pessoas poderão descobrir os produtos, ver o preço e os detalhes com um simples toque na tela de seus dispositivos, e depois ir direto para a loja online para finalizar a compra.

Apenas 5 produtos podem ser marcados por imagem / vídeo. Para isso, basta clicar no botão de marcação ao inserir a foto, selecionar os produtos de marcação e pesquisar o nome daqueles que deseja inserir para colocá-los na publicação, da mesma forma que você faz ao marcar pessoas. Nas histórias, isso é feito por meio de links e stickers no topo do editor de aplicativos mobile.

Você também pode conectar o Instagram Shopping a partir de uma plataforma CMS instalada no seu site e-commerce. Magento, Prestashop, WordPress, Shopify… Cada um deles tem seu próprio sistema de vinculação e validação. Demora cerca de 2 a 3 dias para aprovar o pedido. Sempre que você excluir um produto do catálogo do Facebook, o Instagram também o fará.

Além disso, o aplicativo oferecerá estatísticas sobre os produtos rotulados nas imagens para poder medir a interação entre eles e ver quais são os mais interessantes. Esta funcionalidade é uma mais-valia para a sua loja online e aumenta as vendas do seu negócio de personalização.

Inclusive, você pode realizar campanhas patrocinadas por preços baixos, para que a rede social fala com que seu produto chegue a mais pessoas de acordo com as informações demográficas e público-alvo selecionado nas configurações.

3. WHATSAPP BUSINESS

Outro canal muito interessante para divulgar seus produtos personalizados é o WhatsApp Business. Pois, por ser um aplicativo móvel e web conectado à Internet, atende aos requisitos de venda online. Além de estar disponível para Android e iOS, permite que as empresas utilizem este famoso chat como meio de comunicação com potenciais clientes.

A enorme capacidade de interação desta rede, mais de um bilhão de usuários ativos diariamente, faz com que seja levada em consideração na promoção do nosso negócio. Simplesmente instalando no aparelho, ativando através de um número de telefone e registrando com o nome da empresa, você pode utilizá-lo como uma central de atendimento ao cliente. O aplicativo é totalmente gratuito.

Também é importante saber que o WhatsApp Business pode ser integrado em plataformas CSM e em qualquer uma de suas próprias páginas da web e redes sociais, para que os clientes possam entrar em contato com você com mais facilidade. Fator que dará resposta imediata e melhorará a experiência de compra, além de aumentar as vendas do seu negócio de personalização.

Você já viu que este aplicativo pode ser muito útil para criar sua loja de produtos e que seus contatos mais diretos podem comprá-los sem muitas etapas. Vá em frente e experimente!

Além disso, é essencial disponibilizar um mecanismo de rastrear objeto no correio para o conforto dos seus clientes.

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Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

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