Revista Portal Útil

Como trabalhar utilizando apenas o computador? Será que é possível? Para responder essas e outras indagações, preparamos este artigo com 6 formas lucrativas para que você trabalhe sem sair de casa apenas com seu PC.

O avanço tecnológico teve sua explosão nas ultimas décadas e atualmente não dá para viver mais sem ela. Nas relações trabalhistas, essa evolução tecnológica não foi diferente. Hoje em dia, há muitas possibilidades de trabalhar diretamente de casa, utilizando apenas o computador.

O que este artigo aborda:

Como trabalhar utilizando apenas o computador: 6 formas lucrativas
Como trabalhar utilizando apenas o computador: 6 formas lucrativas
Pin It

Como trabalhar utilizando apenas o computador?

Preparamos uma lista com 6 formas de como trabalhar a partir de um computador completo, confira:

1. Seja um Redator

Muito se tem investido em blog e na geração de conteúdo relevante. Mas a maioria das vezes as pessoas responsáveis por esses meios não possuem técnicas de redação suficientes para construir esse conteúdo, e aí que entra a figura do redator.

Há várias plataformas e fóruns especializados em divulgar esta forma de trabalho. Por meio delas os contratantes e os produtores podem se encontrar. Os contratantes divulgam suas demandas e os produtores seu portfólio e suas habilidades.

O pagamento é feito de acordo com as demandas, e não há qualquer vínculo de trabalho entre as partes.

Para ser bem sucedido é preciso estar atento ao tema solicitado pelo cliente. Nunca perca o foco e não fuja do tema solicitado.

E na hora da escrita, seja original, nada de fazer cópias, pois plágio é crime.

Sempre seja original e tente seguir os padrões da língua portuguesa. Nada de cópias.

2. Dropshipping

O dropshipping é uma forma de parceria de vendas, onde a responsável pelo responsabilize pelo estoque de produto.

A loja é a responsável pela venda, mas é o parceiro quem tem o estoque e faz a entrega do produto.

Geralmente a empresa parceira fica com a diferença entre o valor oferecido pela loja e o valor cobrado ao cliente.

Todos ganham, pois o tempo de entrega diminui, visto que a parceira só realiza essa atividade. A loja ganha, pois ela vende o produto. A empresa parceira ganha, pois gira o estoque e ganha por isso. E o consumidor recebe rapidamente o produto.

A loja virtual funciona dia e noite, você não precisa estar conectado para vender, caso você tenha um site de vendas. Já a responsabilidade pelo estoque e entrega estará conta da empresa parceira. Com isso haverá mais tempo para gerenciar sua loja, sem precisar se preocupar com espaço físico pra estoque de produtos. Há várias plataformas dedicadas a busca desses fornecedores.

3. Crie um e-book ou curso online

Caso você tenha domínio sobre determinado tema ou área, publicar um e-book pode ser uma excelente ideia. PI então criar um curso online. Você pode filmar as suas aulas e publicá-las em forma de curso.

Há vários sites dedicados na venda de cursos online e e-books. Inclusive muitos oferecem aulas gratuitas de como montar seu curso.

Lembrando mais uma vez que é necessário.

4. Programa de afiliados

Uma opção interessante é participar de um programa de afiliados. Onde cada afiliada ganha uma comissão a cada venda de produto de determinada loja ou marca.

Ou seja, você disponibiliza um link do produto e a cada compra concluída acumula um valor já fixado.

Caso tenha um número de seguidores significativo no Youtube, blog ou rede social, ser o afiliado é um grande negócio, e assim ganhar uma renda com as vendas desses produtos.

5. Divulgação de Cupons de desconto

Da mesma como funciona o programa para divulgação de produtos, funciona afiliação para divulgar cupons de desconto.

Cada afiliado receberá um link, que é único e vinculado a seu cadastro. A cada utilização deste cupom e efetivação da compra no site da loja, receberá a comissão pela divulgação.

O anúncio dos cupons poderá se feito através de blog ou redes sociais. Aqueles que tiverem maior audiência terão maiores chance de obter mais renda.

6. Se tornar um Blogueiro

Atualmente essa profissão é uma ótima escolha para quem ama escrever. Se você é um profissional e tem habilidades na escrita, que tal criar um blog e lucrar com ele.

Para começar um blog, contrate uma hospedagem e crie um domínio. Após isso, basta compartilhar seus conhecimentos e escolher uma forma de monetização.

Conclusão

Portanto, se o objetivo for ganhar uma renda extra, com certeza essas dicas podem ser valiosas e auxiliar neste objetivo. Analise qual deles combina mais com seu perfil.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse