Publicado por Veja Notícias no dia 30/07/2021 as 07:21

A internet se tornou um meio de ganhar a vida tão promissora quanto a advocacia, trabalhar no setor bancário ou qualquer outra profissão. De acordo com o que você faça, os ganhos poderão ser maiores do que qualquer outra profissão. Dessa forma, trabalhar em casa é um sonho cada vez mais viável no Brasil.

Empreender em casa não é só abrir um CNPJ, é necessário escolher uma carreira, não é uma decisão fácil, não precisa consumir todas as suas energias. Contudo, você pode aprender muitas habilidades aprendendo em novas áreas, como marketing de afiliados ou escrevendo conteúdo para blogs. 

Requisitos para trabalhar em casa

  •  Escolha o seu trabalho (você verá algumas sugestões neste artigo);
  • Ter um ambiente de trabalho remoto favorável e bem-organizado; 
  • Tenha disciplina para organizar e estabelecer suas próprias atividades diárias; 
  •  Se você pretende começar seu próprio negócio, deve legalizá-lo, mesmo que o trabalho seja feito em casa. Por isso é importante buscar um escritório de contabilidade para abertura da sua empresa.
  •  Promova o seu trabalho e deixe mais pessoas conhecê-lo. 

Qual a melhor opção de trabalhos para fazer em casa

Este é um tópico básico que o guiará nas próximas etapas, você precisa prestar atenção para que encontre e descubra o seu próprio perfil mais rápido. Existem duas possibilidades para trabalhar a partir de casa: ser dono do seu próprio negócio ou trabalhar à distância / trabalhar em casa, servir a empresa ou terceiros. 

Trabalhos em casa de forma remota

Ter um trabalho remoto significa que você não precisa ir a um escritório físico, portanto, pode trabalhar em qualquer lugar do mundo. Desde que esse local uma internet boa. 

Pode ser um colaborador tradicional: um contrato de trabalho por período determinado ou mesmo um freelancer. Os empregados regulares são contratados pela empresa e gozam de todos os benefícios dos empregados comuns. 

Aquelas pessoas que possuem um tempo de contrato limitado ainda assinarão a carteira, ou podem receber o pagamento por meio de uma conta jurídica. No entanto, o tempo de serviço é definido em acordo entre o empregado e o empregador. 

Freelancers

 São profissionais que são contratados para projetos ou tarefas específicas, e podem ter jornada de trabalho fixa ou indefinida. Esta, é também uma boa possibilidade para quem quer ganhar alguma grana no fim de semana. 

Estas, se tornam muito procuradas, quando você, dono do negócio, não tem um grande problema com a administração e desenvolvimento de um negócio. 

Negócio próprio 

Por último, temos o negócio próprio, muito conhecido por todos, e interessa a muitos, pois você pode ser o seu próprio chefe, tendo a sua independência financeira. 

Contudo, não é o mar de flores que aparenta ser, pois se assim fosse, muitos seriam empreendedores. Segundo dados do IBGE, a cada 10 empresas, 6 fecham antes de completarem 5 anos. 

O que significa ter um negócio próprio

 Ter um negócio próprio tem muitas vantagens, entretanto, você terá muito mais responsabilidade. Terá que saber como abrir um CNPJ, pagar impostos em dia e estar atento a todas as regras. Veja abaixo algumas características necessárias para você ter um negócio próprio.

  • Ser multitarefas, especialmente no início do seu trabalho na internet;
  • Estudar muito sobre o seu mercado. O estudo é fundamental para o sucesso;
  • Ter resiliência para saber lidar com diversos desafios. Sempre acontecerá coisas que vai testar a sua resiliência; 
  • Ter paciência para começar a receber o retorno financeiro;

Porém, é importante que você analise as suas qualidades e se pergunte se você poderia vender esses serviços na internet. Pense nos problemas e tente apresentar uma solução. Neste caso, você terá grandes chances de ter sucesso e poderá trabalhar em casa por muito tempo.

Formalize o seu negócio para trabalhar em casa com mais segurança. Busque saber como abrir um CNPJ. Tem como você ter um CNPJ de forma gratuita e em apenas alguns minutos através do MEI.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

É verdade que ovo faz o cabelo crescer?

12 de abril de 2021

É verdade que ovo faz o cabelo crescer?

Sabemos que o ovo tem muitas proteínas, que ajuda quando fazemos academia, mas é verdade que ovo faz cabelo crescer? Sim o ovo faz o cabelo crescer, pois assim c...