Publicado por Veja Notícias no dia 09/02/2021 as 23:44

Em dúvida sobre como ganhar dinheiro home office fazendo vídeos animados? Então chegou ao lugar certo!

Neste artigo, você vai ver tudo o que precisa saber para começar a ganhar dinheiro nessa área. Confira!

Estruturação

Partindo do ponto de que você ainda não trabalha com vídeos animados em home office, o primeiro passo é se estruturar. Sendo mais direto, como é o seu acesso à internet? Tem uma conexão estável?

Seu computador ou notebook é bom o suficiente para você atuar na área? Você tem o conhecimento necessário? Como um cliente pode conhecer o seu trabalho?

Enfim, existem inúmeras perguntas que você pode fazer a si mesmo para saber se está ou não estruturado.

Apesar de ser uma área simples de se entrar e começar, é importante ter certeza de que está pronto para começar a ganhar dinheiro home office.

Em resumo, comece a trabalhar em casa somente quando você sentir que é capaz de fazer isso. Compreenda melhor nos próximos tópicos!

Capacitação

Ter um bom conhecimento sobre os programas que vai usar para trabalhar e como o seu serviço vai beneficiar os seus clientes é essencial.

Em primeiro lugar, como você aprendeu a fazer vídeos animados? Você realmente é capaz de entregar para o seu cliente o que ele pedir e estiver relacionado a sua área?

Caso sua resposta para essa última pergunta seja sim, ótimo, pule para o próximo tópico.

Do contrário, é importante que busque mais fontes de conhecimento e, se possível, faça algum curso. Após isso, siga os passos a seguir!

Portfólio

Encare o seu portfólio como a sua vitrine. Nele, os seus clientes vão ver do que você é capaz e se realmente tem o conhecimento que eles buscam.

De modo geral, é recomendado que coloque em seu portfólio somente os seus melhores trabalhos. Afinal, o que conta aqui não é a quantidade, mas sim a qualidade!

Se você ainda for iniciante na área e não tiver atendido nenhum cliente ainda, faça algo para alguma Ong ou simplesmente crie um projeto fictício.

Mostre do que é capaz e porque vale a pena trabalhar com você!

Mídias sociais

Atualmente, as mídias sociais são as principais plataformas para marketing pessoal. Por ela, muitas pessoas encontram clientes e são encontradas por eles.

Por isso, você deve estar no maior número de mídias sociais possíveis e ter uma atividade constante nelas.

Ter um bom engajamento no Instagram, por exemplo, vai diferenciar você de muitos dos seus concorrentes.

Afinal, isso demonstra que seu trabalho desperta o interesse nas pessoas e é exatamente isso que seus clientes procuram.

Isso também vale para outras mídias sociais, como o YouTube, Facebook e até mesmo o TikTok.

Freelancer

Você já está estruturado, tem capacidade de atuar bem na área, um bom portfólio e presença nas mídias sociais. Agora, como começar a ganhar dinheiro home office fazendo vídeos animados?

Dentre as inúmeras possibilidades, você pode ser um freelancer. Caso desconheça o termo, o freelancer é um profissional que trabalha com a prestação de serviços eventuais.

Sabe quando alguém contrata um pintor para pintar uma casa? Esse é um belo exemplo de profissional freelancer.

Como animador, você pode e deve oferecer o seu serviço para potenciais clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

Para isso, estruture uma mensagem amigável que inclua o seu portfólio e demonstre interesse em contribuir com o projeto para o qual está se candidatando.

Você pode fazer isso pelo direct do Instagram ou até mesmo o Messenger do Facebook, mas, se desejar uma plataforma específica, há opções como o 99freelas e o Workana.

Sem sombra de dúvidas, atuar com a criação de vídeos animados como freelancer vai ser a melhor forma para você começar a ganhar dinheiro home office.

Agora que já sabe tudo o que precisa para lucrar nessa área, que tal deixar um comentário aqui embaixo? Aproveite também para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos