Revista Portal Útil

O ramo de sexo shop se mostra cada vez mais amplo, e demonstra ascensão para aqueles que desejam empreender no mercado. Dito isso, vamos conferir a seguir algumas dicas para quem pretende empreender no ramo de sex shop, com o seu negócio próprio.

Desse modo, o nosso intuito de hoje é trazer um conteúdo de valor que possa agregar na sua vida agora que decidiu empreender.

Há muito tempo vemos que a tecnologia está avançando e mudando totalmente o mundo virtual, se tornando essencial para que o seu negócio obtenha êxito. Inclusive, essa não é uma tendência temporária.

Afinal, a internet e os seus recursos vieram para ficar, e é preciso lidar com essa tecnologia como se fosse a sua aliada. Então, dentre as oportunidades de empreender na internet temos o ramo de sex shop.

Isso porque o ramo de produtos adultos tem crescido bastante, em especial ao usar a internet para divulgar as promoções, valores e demais serviços. Confira abaixo como você pode empreender no ramo de sex shop.

Até porque é interessante destacar que esse ramo costuma envolver a discrição na hora da compra, e empreender pela internet pode ser a sua melhor opção.

O que este artigo aborda:

Como empreender no ramo de sex shop?
Como empreender no ramo de sex shop?
Pin It

Como abrir o seu próprio sex shop pela internet

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a empreender no ramo de sex shop, abrindo o seu próprio negócio pela internet.

Para empreender é preciso conhecer

Essa é a dica mais geral e importante, por ser o passo inicial para empreender, mas justamente por conta dessa simplicidade que as pessoas esquecem. Conhecer quem será o seu público e quais os seus concorrentes é de suma importância.

Para isso, nesse momento inicial você deve explorar os produtos que são vendidos em larga escala, os mais procurados e quais fazem mais sucesso entre os clientes.

Saiba, de antemão, que o comportamento dos clientes é totalmente diferente no cenário online e presencial. Por conta disso é tão essencial que se busque por informações relevantes do ramo.

Defina quais serão os seus canais de venda

Após definir o seu público e entender a necessidade desses clientes, você já deve saber quais os canais de comunicação que essas pessoas usam com mais frequência. Então, com base nisso você vai escolher os melhores canais de venda, pensando no uso dos clientes.

Por exemplo, você hoje conta com uma variedade enorme de redes sociais, desde o Instagram e o WhatsApp até o Twitter, ou até mesmo o seu site. Saiba que não é preciso escolher apenas uma dessas modalidades.

Você pode e deve combinar as mais diversas modalidades de divulgação e venda, usando estratégias para captar e fidelizar os seus clientes. Mas não se esqueça de ter o seu site, a fim de servir como uma vitrine dos produtos.

Esteja atento às novidades

Para empreender no ramo de sex shop, é preciso estar atento às novidades, em especial no que se refere aos produtos do mercado.

Esse é um ramo que está em constante evolução, sempre trazendo para os clientes novas formas de inovar nas suas relações amorosas.

E você, como empreendedor da área, deve oferecer o que tem de mais novo no setor.

Invista em propagandas para empreender

De fato, a propaganda é a alma do negócio, como diz o ditado. Afinal, como os seus clientes em potencial poderão descobrir o negócio? É preciso que você invista em uma boa propaganda e em larga escala.

Assim, outros passos para isso é descrever os produtos, incluindo detalhes que atraiam os compradores e usar imagens com qualidade.

Nem sempre a imagem fala por si só, e por isso você deve acrescentar detalhes que possam convencer o seu possível cliente.

Ofereça produtos com qualidade

Essa é uma dica básica também, mas que é necessária. Um fator que muda totalmente a decisão do cliente é a qualidade daquilo que está comprando.

Se você não oferece algo de qualidade, o seu valor pode não ser o mais adequado, o fará o cliente possivelmente desistir dessa aquisição.

Por outro lado, quando o produto tem qualidade os clientes não questionam o valor cobrado, estando atento ainda a todas as recomendações que são feitas pelo Ministério da Saúde e normas da Anvisa.

Essa qualidade você encontra no catálogo da Misex, que conta com produtos eróticos muito bons e que agregam muito nas relações sexuais.

Entregue conteúdo para os seus clientes

O sex shop não é um negócio que apenas vende produtos destinados ao público adulto, mas é também aquele que informa. Claro que isso não indica que você vai assumir o papel de um médico, por exemplo.

Mas você pode sim abordar os clientes com conteúdos que tragam benefícios de determinados produtos, como apimentar a relação do casal e outros tipos de dicas.

Por meio desse conteúdo você pode se aproximar ainda mais do seu cliente, mostrando a ele como os seus produtos são mais do que necessários no seu dia a dia.

Garanta que a compra ocorrerá no anonimato

A maioria das pessoas ainda compra em uma sex shop querendo uma certa discrição, mas isso pode ser explicado por conta do tabu que se criou em torno desse mercado.

No caso das compras pela internet essa discrição ocorre por completo, salvo na hora da entrega. Então, ao entregar os produtos adquiridos coloque em uma caixa mais reservada e com todo o sigilo possível.

Esse pode ser o fator que vai impulsionar as vendas, pois os clientes saberão que você se importa com essa discrição. E mesmo com vergonha é possível comprar produtos adultos.

Torne o pagamento mais simples

A priori, você deve contar com as principais formas de pagamento, como cartão de crédito e débito, pix ou transferência. Mas também existe o checkout transparente.

Pelo WhatsApp, hoje contamos com um link de pagamento, que funciona muito parecido com a maquininha, porém tudo pela plataforma virtual.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse