Publicado por Veja Notícias no dia 02/12/2021 as 18:42

Quem é dono de restaurante sabe que é importante estar sempre atualizado e oferecer uma experiência única para seus clientes. É necessário inovar e conquistar consumidores novos, ao mesmo tempo em que fideliza os antigos.

Como criar diferenciais competitivos para seu restaurante

Um bom restaurante deve ter uma série de diferenciais competitivos para proporcionar ao cliente um atendimento personalizado. E, para te ajudar nisso, confira 6 dicas de mudanças que você pode fazer em seu estabelecimento para deixá-lo ainda mais incrível.

1 – Limpe regularmente o espaço

Cuidar da higiene e limpeza do restaurante é um dos principais diferenciais competitivos. Uma boa limpeza em todas as áreas do estabelecimento é essencial para o pleno funcionamento do lugar. Além de melhorar o armazenamento e a qualidade dos ingredientes, deixa os clientes mais confortáveis e seguros sobre o que estão consumindo. Afinal, ninguém gosta de comer em um lugar sujo.

A higienização dos cômodos, superfícies e alimentos deve ser cuidadosamente realizada mesmo nos espaços onde os fregueses não têm acesso. Dessa forma, você também evita o possível aparecimento de insetos e animais que são atraídos pela sujeira.

2 – Use ingredientes de qualidade

É normal se preocupar em oferecer sempre pratos novos e bem preparados para os fregueses, mas é importante se atentar à qualidade dos ingredientes. Uma receita bem feita fica com um ótimo sabor, e quando os ingredientes são de qualidade fica melhor ainda.

Preparar a comida utilizando bons produtos vai garantir um gosto único e que vai destacar o seu restaurante dentre os outros. Além disso, ao utilizar melhores ingredientes, que costumam ter um valor um pouco mais elevado, você consegue lucrar mais, pois pode aumentar o preço dos pratos já que eles serão ainda mais saborosos.

3 – Tenha um ambiente bem decorado

Um restaurante bem decorado sempre chama a atenção. Mesmo que não seja um estabelecimento temático, a decoração envolve todos os itens presentes, como mesas, cadeiras, cardápios, entre outros.

Para atrair mais fregueses, deixe o ambiente bonito e confortável para eles. É importante que a decoração seja bem feita e planejada, demonstrando o seu cuidado ao criar um local especial e único. Além disso, é necessário que o seu estabelecimento seja adequado à quantidade de clientes que o frequentam. Em outras palavras, tenha mesas e cadeiras o suficiente para acomodar as pessoas que forem ao seu restaurante.

4 – Garanta um atendimento personalizado

Ter um atendimento personalizado é um grande diferencial em todos os locais, e, quanto mais bem tratado o seu cliente for, mais ele vai gostar do seu restaurante. Nesse sentido, tenha funcionários educados, que entendam do estabelecimento e do cardápio, assim eles poderão tirar qualquer dúvida dos fregueses.

Além disso, um garçom sempre se destaca quando pode sugerir pratos e bebidas para os consumidores, pois essa é uma maneira pela qual estes percebem um atendimento diferenciado em relação a outros restaurantes. 

5 – Aposte na decoração dos pratos

Hoje em dia, um diferencial de destaque é um prato bem decorado. Seja na entrada, no prato principal ou na sobremesa, todo cliente se impressiona quando vê sua comida bem servida. Então, aposte em decorações belas e únicas para impressionar seus fregueses, essa é uma maneira de conquistá-los.

6 – Invista no marketing do restaurante

Quanto mais o seu restaurante for conhecido, mais consumidores ele atrai e, por essa razão, investir no marketing é muito importante. Ao juntar todos os outros diferenciais você terá sempre informações novas para divulgar sobre seu estabelecimento.

Uma boa estratégia é compartilhar fotos da decoração do espaço e dos pratos nas redes sociais e incentivar que seus clientes façam o mesmo. Essa é uma maneira prática e eficiente de fazer mais pessoas conhecerem o seu restaurante.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Como fazer um pré treino de qualidade?

14 de setembro de 2021

Como fazer um pré treino de qualidade?

Para quem pratica exercícios físicos, seja por saúde, prazer ou até mesmo por estética, o pré-treino é uma das partes mais importantes. Isso porque é através dele q...

Você pode ter interesse em:

Melhores nichos para empreender em 2021

Melhores nichos para empreender em 2021

Quer se tornar um influenciador digital? Saiba por onde começar!

Quer se tornar um influenciador digital? Saiba por onde começar!

Maneiras de ganhar dinheiro como designer

Maneiras de ganhar dinheiro como designer

Como calcular o preço de doces para vender? Sem complicações

Como calcular o preço de doces para vender? Sem complicações

Como montar um negócio de massas frescas?

Como montar um negócio de massas frescas?

A importância de escolher o endereço fiscal corretamente se você for autônomo

A importância de escolher o endereço fiscal corretamente se você for autônomo