Empreendedorismo

O que é preciso para produzir chinelos personalizados? Prepare-se para lucrar muito!

O que é preciso para produzir chinelos personalizados? Prepare-se para lucrar muito!

Publicado por Veja Notícias no dia 24/11/2021 as 08:57

Procurando uma oportunidade de negócio lucrativo e barato? A venda de chinelos personalizados é uma ótima alternativa para começar um novo empreendimento, dado que a demanda é sempre alta.

O que é preciso para produzir chinelos personalizados? Prepare-se para lucrar muito!

Diante da versatilidade e conforto dos chinelos, eles se tornaram um dos calçados mais queridinhos dos brasileiros. Não há nada melhor do que colocá-los depois de um longo dia de trabalho ou após passar horas com sapatos fechados e apertados, não é mesmo?

Todo mundo tem pelo menos um chinelo em casa, isso é fato. Algumas pessoas têm até mais pares dentro do armário. Isso porque, hoje, os chinelos deixaram de ser peças básicas, ganhando mais modelos, estampas e enfeites.

Eles são verdadeiros itens da moda, atualmente. Com isso, esses chinelos passaram a ser ainda mais cobiçados pela população. Esses são alguns dos fatores que mais tornam este segmento lucrativo e vantajoso.

Porém, para conseguir resultados positivos neste segmento, o empreendedor precisa conhecer técnicas de estamparia, comprar uma máquina de fabricar chinelos, encontrar bons fornecedores e claro, conseguir vender esses produtos.

Por ser um segmento que ainda está se popularizando, muitos empreendedores não conhecem as possibilidades desse mercado. Então, explicaremos as melhores técnicas para personalizar chinelos e as impressoras mais indicadas para isso.

Confira também algumas dicas que vão aumentar os seus resultados com esse empreendimento. 

Chinelos personalizados: como produzi-los e vendê-los?

Este segmento é extremamente vantajoso, que traz excelentes oportunidades para o empreendedor. Entre os principais benefícios está a lucratividade – este mercado pode ser surpreendente neste aspecto. 

É possível lucrar muito! O percentual de lucratividade pode atingir valores superiores a 1000% do custo, dado que para produzir este produto é muito barato, independentemente se você for comprar o chinelo para personalizá-lo ou fabricá-lo por contra própria.

Mas, por que personalizar? Este é um ponto importante, dado que é possível apenas vender chinelos básicos, mais comuns. No entanto,  a personalização é o segredo do sucesso neste segmento.

É, na realidade, uma das tendências do mercado para os mais variados tipos de produtos, como roupas, copos, canecas, taças e muito mais. O motivo para tanto sucesso é simples: as pessoas querem exclusividade.

Elas prezam por aquilo que ninguém mais tem. Para isso, nada melhor do que personalizar peças, não é mesmo? Além disso, as pessoas desejam se expressar por meio do que usam.

Demonstrar seu gosto, suas preferências e traços de personalidades pelas roupas, acessórios e calçados é o que move a moda. Então, ao apostar neste nicho, você vai trabalhar com alto que tem uma demanda crescente.

O que é preciso para começar a personalizar chinelos e lucrar muito?

O primeiro passo para entrar neste mercado é buscar conhecimento. Então, estude mais sobre os produtos e principalmente, sobre as técnicas de estamparia. Por meio delas, é possível estampar o chinelo de forma simples, rápida e prática. 

A sublimação é a mais recomendada. É um método muito bom porque tem baixo custo de produção, é rápido, oferece alta qualidade e bons níveis de produtividade. Para colocá-la em prática, o empreendedor precisará de uma impressora sublimática, papéis e tintas sublimáticas, e uma prensa térmica.

Apenas com esses materiais, é possível transferir qualquer estampa da tela do computador para o chinelo. O desenho sai nítido, vibrante, com cores vivas e perfeitas. 

Para colher esses benefícios, é claro que o empreendedor precisará contar com os equipamentos adequados. Então, escolher uma boa impressora sublimática é fundamental.

Essa técnica funciona assim: o empreendedor vai imprimir a estampa pela impressora sublimática, com o papel e tinta adequados. Depois, ele precisa colocar o desenho sobre o chinelo e prensá-lo com a prensa térmica.

E está pronto, simples assim!

Além disso, o próximo passo é fazer um planejamento de como será este empreendimento, incluindo tudo que envolve o negócio, desde o modo como o produto será oferecido aos consumidores, quais serão os equipamentos necessários para personalizar os chinelos, as melhores opções do mercado, o marketing digital do produto e outros detalhes importantes. 

Um dos fatores principais é escolher um bom fornecedor de chinelos, caso não vá produzi-los por conta própria. Além da qualidade da estampa, que é muito importante, oferecer um bom produto, com alta durabilidade e conforto é fundamental.

Afinal, mais do que vender bastante, é preciso fidelizar os clientes para que eles sempre voltem e indiquem sua empresa. 

Não é um segmento difícil e ele é muito vantajoso, por isso, vale a pena estudá-lo mais a fundo e considerá-lo para investir e começar a lucrar muito!

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Freddie Mercury: A biografia definitiva

9 de setembro de 2021

Freddie Mercury: A biografia definitiva

Freddie Mercury figura entre as maiores lendas do rock, e é muito respeitado até por quem não gosta desse estilo de música sendo visto como o Capitão América. Li...

Você pode ter interesse em:

Teste genético pode apontar suscetíveis doenças: entenda

Teste genético pode apontar suscetíveis doenças: entenda

É possível recorrer a multa sobre a declaração de imposto de renda?

É possível recorrer a multa sobre a declaração de imposto de renda?

Como reformar sua casa gastando pouco

Como reformar sua casa gastando pouco

7 Melhores Dicas Para Contratar Advogado

7 Melhores Dicas Para Contratar Advogado

Valorização de imóvel: critérios, cálculos e taxas de valorização

Valorização de imóvel: critérios, cálculos e taxas de valorização

Os melhores destinos para fazer turismo no Brasil

Os melhores destinos para fazer turismo no Brasil