Revista Portal Útil

Fazer um curso de espanhol está sendo uma atividade muito importante, principalmente porque esta é a quarta língua mais falada no mundo. Também temos um continente onde quase todos os países têm o espanhol como língua oficial.

Assim, aprender espanhol é um grande investimento, possibilitando ser contratado até por uma empresa para atuar em outro país. 

Você quer fazer parte das mais de 500 milhões de pessoas que falam espanhol, e inclusive ter a abertura de portas de emprego porque você sabe a língua? Mostrarei 5 motivos para começar esse curso.

O que este artigo aborda:

5 motivos para fazer um curso de espanhol
5 motivos para fazer um curso de espanhol
Pin It

5 motivos para fazer um curso de direção defensiva

Antes de começar eu só gostaria de reforçar uma ideia que é bastante importante. Procure um curso de espanhol online.

Este tipo de curso está sendo uma das grandes vantagens hoje em dia, pois permite um acesso rápido, vitalício e muito mais barato.

Dito isto vamos à nossa lista.

Motivo 1 – Oportunidades de emprego

As empresas  se tornam constantemente mais exigentes com a necessidade de se saber um novo idioma. Isso acontece porque o nosso mundo é globalizado, então sempre há novas necessidades de troca de informação.

Com essa troca de informação aparece uma outra língua do outro lado do mundo, eles querem algo da empresa, mas é em espanhol, aí é que você entra em cena com o aprendizado da língua.

Além disso, o Brasil vem recebendo várias propostas de parceria, onde precisa de um intermediário que possa atuar em algum outro país membro do Mercosul. Isso possibilita a chance de trabalho em um desses países, ou outros que estão no mesmo caminho.

Se você gosta da área de vendas, uma empresa que tem como parceria comercial uma da língua espanhola, usará você como elemento comercial comunicativo entre as duas partes.

Um bom RH que fale em espanhol terá mais chance de emprego sabendo se comunicar, passar instruções para duas línguas diferentes. Além disso, facilita a comunicação entre diretoria de empresas internacionais.

Inclusive a amplitude pode chegar com parcerias americanas, porque eles estudam espanhol em seu ensino de escola e faculdade, assim, mesmo que você não saiba inglês, poderá se comunicar em espanhol. Sem contar seu amplo mercado interno para pessoas de países de fala hispana.

Além disso, podem existir vários materiais com manuais, e outros tipos de itens, em espanhol que pode ter uma empresa, como algum tipo de livro ou apostila, precisará de você, que estará pronto para assumir a função de traduzir ou ler o material.

2 – Te permite fazer turismo

Cerca de 21 países têm como língua oficial o espanhol, e como já foi dito, há mais de 500 milhões de pessoas falando esta língua. Inclusive a maioria deles se encontram na América latina, só na América do Sul para você ter uma ideia, são 9 que falam esse idioma.

Isso, então, possibilita a facilidade de comunicação em ir para algum desses países, dessa forma poderia economizar dinheiro sem precisar de guia turístico.

Além do mais, diminui a chance de se perder em algum lugar, ou mesmo te ajuda a se comunicar bem no momento de comprar alguma coisa.

Logo o curso de espanhol é de grande valia para aqueles que amam o turismo e desejam embarcar nessa aventura, ou então servir de guias em uma viagem para um país hispano.

Você percebeu como as portas se abrem quando se sabe um novo idioma, então tenha em mente que o mundo vai ficar bem poliglota para aqueles que desafiam a si mesmo em um novo objetivo aumentando a capacidade de aprendizado.

3 – Aumenta a capacidade de aprendizado

Quando você se dispõem a aprender algo novo certamente aumentará a capacidade de aprendizado do seu cérebro, isso porque ele aumenta de tamanho, como consequência o lado do cérebro responsável pelo foco cresce.

Dessa forma, o cérebro trabalha mais focado na solução de problemas, fazendo que se torne mais fácil a solução de mais de um problema em menos tempo.

Além disso, saber outra língua também ajuda na concentração, melhora o raciocínio, melhora a recuperação depois de um AVC, diminui a chance de ter demência e Alzheimer.

Todos esses pontos apresentados contribuem para melhorar outras habilidades, isso ajudará no campo do marketing, jornalismo e direito, por exemplo.

4 – Você estará aprendendo mais

Há muita coisa que devemos estudar, mas tem várias obras em outro idioma, como o espanhol. Então quando você lê um material em outra língua, não somente está aprendendo outro idioma como também o conteúdo da leitura.

Essa situação faz com que o aprendizado seja duplo, assim o seu cérebro assimilará dois conteúdos e começará a ficar mais familiarizado com a língua.

Então, se você deseja fazer uma faculdade, é possível que haja muitos livros com conteúdo somente espanhol, então se dedique ao idioma.

Já imaginou como uma coisa pode levar a outra, veja só, se aprender espanhol dará mais chance de emprego, por sua vez será incentivado a estudar mais outro idioma. Sabe o que é isso, é o seu cérebro motivado com novas expectativas de crescimento diário.

Dessa maneira suas faculdades mentais vão sendo exercitadas, o emocional se torna mais controlado, assim permite um crescimento não somente intelectual, mas emocional, que é uma fator que as empresa buscam.

Isso tudo te ajuda a aumentar o seu círculo de amizade e influência em todos os lados.

5 – Aumenta seu círculo de amizades

Como vivemos em um grande continente com mais de 250 milhões de pessoas falando espanhol contando só América do Sul, então imagine como seu campo de amizade fica mais amplo.

Isso também contribui para ter empregos nesses países, a comunicação com pessoas do idioma facilita o aprendizado de expressões que são próprias do país de origem.

Esse tipo de comunicação com grande interação de amizade facilita no intercâmbio, onde de repente você pode se alojar numa casa de uma amigo por certo tempo, ou numa república como todos fluentes da língua espanhola.

Se deseja fazer intercâmbio, o Uruguai é um país parecido com o nosso em muita coisa, inclusive com a maior qualidade de vida do continente, não é um país com muita população, clima mais frio para quem gosta.

Conclusão

Os desafios de se aprender um outro idioma são grandes para uns, para outros nem tanto, mesmo assim essas dicas são fundamentais para você. Gostou das dicas, e aí como elas te ajudaram?

Você certamente se tornará um profissional mais qualificado caso coloque o espanhol em sua lista de aprendizado, dessa forma a possibilidade de ser chamado a aumentar, estendendo o seu currículo para além das fronteiras.

Que tal começar o seu curso de espanhol hoje mesmo? Procure um curso de espanhol online e se torne bilíngue ainda este ano.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse