Revista Portal Útil

Quer começar a trabalhar nessa área, mas precisa saber quais são os melhores cursos de manutenção de celular? Portanto, não deixe de conferir esse artigo. Afinal, por ser uma área que lida diretamente com o problema do cliente, há alguns detalhes essenciais dos quais você deve ter conhecimento. Então, se quer ter acesso a essas informações, não deixe de conferir essa matéria!

Você quer trabalhar na área de reparos de celular? Ainda que possua bastante procura, é uma área do qual se necessita de bastante capacitação técnica. Portanto, é essencial saber quais são os melhores cursos de manutenção de celular. Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, é só continuar nesse artigo.

O que este artigo aborda:

Quais são os melhores cursos de manutenção de celular?
Quais são os melhores cursos de manutenção de celular?
Pin It

Preciso fazer um curso para trabalhar com manutenção de celulares?

Teoricamente, não. Afinal, você pode simplesmente abrir uma loja na sua cidade e oferecer essa categoria de serviço. Contudo, essa não é a atitude mais recomendada. Isso porque, como você irá lidar com o problema do cliente, é necessário possuir um bom preparado, para evitar mais problemas.

Fora essa questão, a tecnologia é bastante volátil. Ela muda a todo momento. Sendo assim, possuir alguma capacitação técnica é o mínimo para oferecer um serviço de qualidade. E, quando o serviço é bom, o cliente sempre vem atrás. E esse é um dos motivos pelos quais você deve fazer um curso.

Porém, não, é qualquer curso. É necessário procurar um que seja atual e que atenda as demandas atuais. De nada adianta realizar um curso de anos atrás, sendo que a metodologia ou assuntos ensinados não são os mesmos aplicados presentemente. Então, além de ser interessante fazer um curso, deve-se ficar atento a respeito da metodologia aplicada.

Ademais, outro ponto que não pode ficar de fora são as suas referências. Se você possui uma boa capacitação técnica, você terá mais facilidade e eficácia em resolver e diagnosticar certos problemas. Dessa forma, você acaba se tornando uma “referência”, atraindo cada vez mais clientes.

Então, mesmo que, na teoria, não seja necessário nenhum curso para trabalhar nessa área, na prática, é bastante diferente. Principalmente se você quer fazer disso a sua fonte principal de renda. Contudo, há algumas informações que você deve saber a respeito desse assunto. E falaremos tudo no decorrer desse artigo.

E se eu já possuir um curso de manutenção de celulares?

Se você já trabalha nessa área, e já possui um curso concernente a esse assunto, existem alguns pontos dos quais você ainda deve considerar. Por exemplo: quando o curso foi realizado? A metodologia da época é relevante atualmente? Você se sente atrasado em relação aos novos padrões de celulares?

Afinal, vários modelos são lançados anualmente, trazendo inovações bem diferentes de alguns anos atrás. Então mesmo que você já trabalhe na área, é interessante considerar a possibilidade de fazer outro curso de manutenção de celular, nem que seja para se manter atualizado.

Quais são os melhores cursos de manutenção de celular?

Várias são as razões pelas quais uma pessoa pode precisar dos seus serviços. Então, quanto maior for a sua capacidade de resolver problemas, melhor. Portanto, não tenha medo de fazer mais de um curso, pois os seus conhecimentos serão redobrados e você estará apto a solucionar qualquer categoria de problema.

Fora isso, atualmente há predominância de dois tipos de sistema operacional: Android e iOS. Sendo assim, por que não fazer cursos específicos para aprender como reparar ambas as categorias de smartphone? Dessa forma, você cria uma clientela ainda maior. Dentre os melhores cursos de manutenção de celular, podemos citar:

Atualmente, essas são ótimas opções para pessoas que querem aprender sobre todos os assuntos dessa área. Isso porque a maioria desses cursos ensina desde o básico até métodos avançados. E, como cada um possui uma metodologia diferente, você aprenderá de várias formas, tendo ainda mais conhecimento para oferecer aos seus clientes.

Como é o curso de manutenção de celular?

Depende de qual curso você optará por fazer. Mas, geralmente, eles são bastante dinâmicos, haja vista haver um equilíbrio entre aulas práticas e teóricas. Ademais, existe a possibilidade de realizar o ensino à distância. Então, ainda que você não tenha tanta disponibilidade diária, esses cursos podem ser essenciais para você.

Agora, em relação à grade de disciplinas, isso também dependerá de qual curso você irá escolher. Há alguns específicos para reparos de iPhones, por exemplo. E, nesse caso, todas as matérias serão voltadas para esse assunto. Já outros têm por intuito ensinar manutenção de software.

Então, tudo dependerá do curso que você escolherá fazer, e cada um possui uma carga horário e um valor diferente. Contudo, todas essas informações poderão ser conferidas antes de realizar a sua matrícula.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse