Educacional

Quais os cursos mais cotados para 2021 por vestibulandos?

Publicado por Veja Notícias no dia 13/05/2021 as 10:22

Conhecer cursos mais cotados para 2021 também é uma chance de levar em consideração alguns fatores de extrema importância, como: as áreas que você tem maior afinidade, seu gosto pessoal e também conferir quais são os cursos que estão em alta e deseja estudar. 

Essa é uma maneira de conferir o que esses cursos oferecem para o crescimento pessoal e profissional dos seus graduandos. Sendo assim, antes de escolher um dos cursos mais cotados para 2021, é preciso verificar como está o mercado de trabalho em relação a eles. 

Uma das maneiras de verificar quais são as principais tendências para o ano de 2021 é conferir listas. Não somente essas listas, mas também como está o mercado de trabalho para esses cursos e ofertas para esses profissionais. 

Cursos mais cotados para 2021

Atualmente, alguns dos setores que mais estão contratando são os de Saúde e TI. 

Mas esse novo ano também traz oportunidades para outros profissionais, como aqueles que atuam na área de vacina e economia. 

Uma das áreas que sempre está em busca de novos profissionais é a de saúde, seja o curso de medicina, enfermagem, odontologia e, até mesmo, o curso de nutrição

Isso porque, com toda a situação do covid-19, as pessoas perceberam ainda mais a importância de cuidar do bem mais valioso de nossas vidas: a saúde. 

Esse é um segmento que está se tornando cada dia mais moderno, assim como as áreas que envolvem o setor de TI. 

Um dos setores que devem retornar mais forte é o de economia. A grande expectativa é que as empresas expandam ainda mais seus negócios, contratando mais profissionais para ingressar em suas organizações.

Com tudo isso em mente, é essencial saber quais são os cursos mais cotados para 2021: 

1. Enfermagem

Com toda a situação envolvendo a pandemia no ano de 2020, um dos cursos mais cotados para 2021 é o de Enfermagem. Não somente ele, mas também todos os cursos da área de saúde. 

E, mesmo que seja muito cotado atualmente, ainda existem poucos profissionais formados nessas áreas em nosso país.

Caso queira ingressar em um dos cursos mais cotados para 2021, mas não queira enfrentar muitos concorrentes como em Medicina, escolha a área de Enfermagem. 

Até porque, esses profissionais são de extrema necessidade. Ainda mais nos dias de hoje, onde a manutenção do sistema de saúde brasileiros faz-se necessário. 

O curso de Enfermagem tem duração média de 4 anos, sendo ofertado em ambas opções: EAD e presencial. 

2. Tecnologia

Assim como as situações envolventes na área de saúde, os profissionais do setor de tecnologia se tornaram mais valorizados durante a pandemia. 

A atuação desses profissionais é fundamental em todas as empresas, independentemente de suas áreas de atuação ou tamanho. E esse cenário não é diferente em 2021. 

Existe uma necessidade constante de obter toda a transformação digital nos dias de hoje, e a disputa por profissionais que envolvem os setores tecnológicos está grande. 

Sendo assim, se você deseja ingressar em um dos cursos mais cotados para 2021, selecione uma das opções que envolvem a área tecnológica. 

3. Gestão de Recursos Humanos

Um dos cursos mais cotados para 2021 é o de Gestão de Recursos Humanos. 

Esses profissionais atuam no departamento pessoal, além de realizar outras atividades que envolvem a gestão de pessoas de uma empresa. 

São eles que alinham todas as necessidades que envolvem os empregadores e também os colaboradores de uma organização. 

Como a movimentação do mercado de trabalho está grande, seja na parte de contratação de novos colaboradores ou na demissão deles, os profissionais dessa área estão sendo muito requisitados. 

Quanto a duração média desse curso, os graduandos obtêm o certificado de conclusão de curso em dois anos. As modalidades para adquirir esses conhecimentos são: EAD ou presencial. 

4. Finanças e Contabilidade

Com todos os desafios que a população brasileira enfrentou durante o ano de 2020, e ainda está enfrentando, uma das maiores preocupações está na saúde financeira. 

Isso fez com que a busca por profissionais da área de Finanças e Contabilidade crescesse durante 2021. 

Caso queira ingressar em uma área que esteja sendo muito requisitada durante esse ano, invista nessas áreas. 

Essa área exige conhecimento em redução de custos, assim como alocação de recursos e geração de receita. 

5. Especialista em e-Commerce

Uma das áreas que mais cresceu durante a pandemia, sem dúvidas, foi a do e-commerce. 

Inclusive, foi isso que salvou grande parte dos comerciantes durante o período de isolamento social. 

A busca por profissionais especializados no comércio eletrônico, seja na área de carga de vendas, marketing digital ou logística, aumentou em mais de 40% durante esse período. 

Caso queira ingressar em uma das opções de cursos mais cotados para 2021, que envolvem a área de especialização em e-commerce, opte pelos seguintes cursos: analista de e-commerce, analista de estoque, gerente de e-commerce e áreas afins.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos