Revista Portal Útil

Pessoas gostariam de ler conteúdo único, que relembra, diverte, resolve problemas e gera experiências memoráveis. Como resultado, marcas, blogueiros e escritores trabalharam repetidamente para criar conteúdo útil para os leitores. Os escritores devem produzir conteúdo envolvente que as pessoas gostem de ler e compartilhar. Você pode fazer isso usando um software de escrita de conteúdo. Eles podem tornar seu trabalho mais fácil, ajudando-o a escrever um conteúdo bem pesquisado, simples de entender, inteligível e envolvente.

Para facilitar sua busca por ferramentas de escrita de conteúdo, compilamos uma lista das melhores ferramentas de escrita para você aqui.

O que este artigo aborda:

7 ferramentas digitais para ajudar escritores e blogueiros
7 ferramentas digitais para ajudar escritores e blogueiros
Pin It

1 – O Brainstormer

O Brainstormer é um software único e de design elegante. Ele fornece ferramentas de composição online para ter ideias para vários escritos e obras de arte aleatoriamente. O Brainstormer está repleto de funções valiosas. Você pode escolher os formatos de slot ou roda para um número aparentemente infinito de combos. Comece a criar sequências e personagens exuberantes para os projetos usando as rodas do World Builder. O Brainstormer também pode ser usado no modo de edição para gerar inspiração.

2 – SimpleMind

SimpleMind parece pegar seus mapas mentais intelectuais e então fazer todo o trabalho braçal para você, fornecendo configurações exclusivas para ajudá-lo a gerenciar suas ideias precisamente como você as escolheu. SimpleMind trata realmente de configurações simplificadas, permitindo a você adicionar imagens e até compilações de vídeo e mensagens de áudio às ideias inovadoras, como se fossem em balanço, laterais ou de cima para baixo. 

Este software funciona em todos os gadgets, permitindo a troca fácil de um computador para outro dispositivo. É mais adequado para escritores, criadores, gerentes de programa e qualquer pessoa em busca de um mapa mental de seus conceitos em minutos. As edições pagas são mais uma compra, embora haja uma versão gratuita com capricho.

3 – Reescrever Texto de PlagiarismDetector.net

Esta ferramenta de paráfrase permite ao usuário girar rapidamente, reescrever texto ou parafrasear uma porção de texto de até 2.000 palavras. Frequentemente, é mais do que o comprimento de uma página online típica ou de um conteúdo publicado gratuitamente. Você pode transformar ou reescrever o texto online de um conteúdo de blog ou artigo de site existente em um totalmente exclusivo com um único toque. Este escritor de artigos é rápido e gratuito. Assim, praticamente não há limite para a quantidade de conteúdo online gratuito que você pode gerar com ele. 

4 – Unstuck

Unstuck é uma ferramenta eletrônica que pode ajudá-lo a revigorar suas realizações e voltar ao curso quando estiver se sentindo preso. Talvez você esteja tendo problemas para fazer uma escolha, talvez esteja tendo problemas para descobrir o que quer fazer da sua vida ou talvez esteja desapontado com o estabelecimento de metas. Unstuck o orienta por uma sequência de consultas perspicazes, dicas focadas e recursos de intervenção para ajudá-lo a decidir o que está impedindo você de seguir em frente e por que você está bloqueado em primeiro lugar. O Unstuck oferece estratégias robustas para seguir em frente com base nas respostas que você fornece.

5 – WorkFlowy

WorkFlowy ajuda a tornar o detalhamento simples: utilizando pontos-chave e listas recursivas, você pode desenvolver rapidamente uma visão geral organizada de qualquer tarefa de escrita com todas as suas partes. O WorkFlowy também tem catalogação baseada em hashtag e recursos de pesquisa, então você não deve ter que pensar em criar tantos diretórios ou permitir que pontos-chave fiquem descontrolados.

6 – Grammarly

Grammarly pode ajudá-lo a evitar erros humilhantes. Baixe uma de suas extensões para verificar a gramática das coisas que você publica online. Ele detecta palavras com erros ortográficos, uso impróprio de nomes no singular e no plural e erros fonéticos. Os plug-ins de navegador do Grammarly substituem o corretor ortográfico instalado do Google Docs e é uma alternativa totalmente melhor. Realça gramaticalmente uma palavra incorreta em vermelho sempre que você digitá-la incorretamente. Clique em um termo para ver a grafia correta e, em seguida, pressione-o para ajustar. Ele também entende quando você usa nomes de marcas que não são palavras exatas, mas não são imprecisas, e não sinaliza como um erro como o Google Docs.

7 – Paraphrasing-Tool.org

Esta ferramenta de paráfrase é um software de automação ou reescrever texto que torna o texto inteligível para humanos, preservando o significado original do texto e permitindo que os usuários compreendam o texto reinterpretado prontamente. A ferramenta parafrasear texto online fornece paráfrases que não estão disponíveis em outros sites da Internet. Essa ferramenta online auxilia os usuários na manutenção da construção de frases e permite que eles criem informações básicas, mas parafraseadas de forma adequada.

Conclusão

Essas ferramentas de escrita de conteúdo podem ajudá-lo a tornar o processo de produção de conteúdo mais suave. Você pode economizar muito tempo usando ferramentas para ajudá-lo com tópicos de estudo, controle de qualidade e edição. Você terá mais tempo para se concentrar em melhorar a integridade de seu material se usar essas ferramentas. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse