Revista Portal Útil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é pioneiro no desenvolvimento de educação voltada ao aprimoramento profissional de pessoas que trabalham ou desejam trabalhar no Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Brasil.

Por isso, o Senac contempla cursos nas mais diversas áreas de conhecimento. Esses cursos, presenciais e a distância, vão de Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação. E estão espalhados em todo Brasil, nas 600 estruturas. São mais de 1600 opções para escolher.

Mas alguns deles sempre estão em destaque. Veja a seguir quais são eles.

O que este artigo aborda:

3 melhores Cursos do Senac
3 melhores Cursos do Senac
Pin It

Os Melhores Cursos do Senac

O mercado de trabalho muda constantemente. Isso afeta diretamente a procura dos cursos de qualificação profissional. Sendo ela baseada na área de mercado mais aquecida do momento em que os cursos são procurados. Claro, esse não é um critério, mas é uma situação que influencia na escolha dos cursos, principalmente em tempos de crise, como os de agora. 

Por isso, apesar de terem mais de 1600 opções de cursos do Senac, alguns acabam por se destacarem mais do que outros. Dessa forma, nós separamos 3 melhores cursos do Senac que estão em evidência.

Melhores cursos do Senac: Técnico em Enfermagem

O curso técnico em Enfermagem do Senac prepara o profissional para atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, escolas e programas de saúde pública. Por isso está na lista de melhores cursos do Senac. É um curso que tem dois anos de duração e é dividido em 4 períodos/semestres. E conta com uma grande carga horária para estágios obrigatórios.

Sua grade curricular abrange matérias de diversas circunstâncias enfrentadas pelo profissional. Algumas delas são: Cuidados de enfermagem de higiene e conforto ao usuário; Primeiros socorros e Administrar medicamentos, soluções e hemocomponentes.

Melhores cursos do Senac: Técnico em Estética

A área da saúde é uma das que mais crescem no Brasil. Por isso, o curso Técnico em Estética está entre os mais procurados pelos estudantes. E por isso, está na nossa lista dos melhores cursos do Senac.

O profissional que se forma em Técnico em Estética é preparado para fazer avaliações e procedimentos estéticos, bem como orientar quanto aos cuidados da estética facial e corporal.

O curso é dividido em três períodos, podendo ser concluído em um ano e meio. Dentre as principais matérias da grade curricular estão: Procedimentos corporais em estética; Procedimentos estéticos que favorecem a redução da gordura subcutânea e Condições de saúde e hábitos de vida do cliente para a área de estética.

Melhores cursos do Senac: Técnico em Informática

Outra área que não para de crescer é a da tecnologia. Com isso, profissionais desse ramo tendem a ter muitas propostas de trabalho. Dessa forma, nós separamos como um dos melhores cursos do Senac, o curso Técnico em Informática.

O curso Técnico em Informática do Senac prepara o profissional para atuar em manutenção de computadores, operação de redes locais e desenvolvimento de aplicativos computacionais. 

Sua grade curricular contempla matérias como: Desenvolver e organizar elementos estruturais de sites; Executar os processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais e Planejar e executar a instalação de hardware e software para computadores.

Mais de 1700000 alunos atendidos pela Senac nos últimos 13 anos. Faça você também parte dessa história. Escolha um dos melhores cursos do Senac e comece agora mesmo o seu aperfeiçoamento profissional para se destacar no mercado de trabalho.

Outros cursos e horas complementares

Caso você já tenha alguma formação técnica e queira aperfeiçoar seus conhecimentos ou esteja buscando horas complementares para a sua graduação, você vai gostar de conhecer também a Cursos Rápidos Grátis, onde você encontra milhares de cursos gratuitos para dar um levante nos seus conhecimentos e em sua carreira.

Por fim, se você quer saber mais sobre os melhores cursos do Senac, veja o vídeo do canal FDR.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse