Revista Portal Útil

Para ter um local agradável e funcional para os funcionários, além de aplicação de cadeiras ergonômicas e outros mobiliários eficientes, bem como a boa manutenção de equipamentos de combate a incêndio, entre outros recursos, as empresas estão cada vez mais valorizando a decoração.

Isso porque a decoração traz diversos benefícios que fazem dela um investimento assertivo. Entenda isso e confira 8 dicas para quem quer ter um ambiente corporativo diferenciado.

O que este artigo aborda:

8 dicas de decoração empresarial que vão te surpreender
8 dicas de decoração empresarial que vão te surpreender
Pin It

Benefícios de investir na decoração de espaços empresariais

Quando uma empresa investe na decoração dos seus locais, ela está aumentando o conforto e, consequentemente, isso se traduz em mais satisfação dos colaboradores, o que resulta na elevação da produtividade. Portanto, empresas e funcionários ganham.

Além da produtividade, a organização do espaço aumenta a segurança, pois algumas estratégias decorativas, evitando que fios e cabos elétricos fiquem expostos nos ambientes, reduzindo assim as chances de acidentes como choques.

A decoração também colabora com a boa imagem das empresas, já que muitas recebem clientes nos locais e precisam refletir o profissionalismo e credibilidade da marca para os seus consumidores. 

8 dicas de decoração empresarial

Agora, prossiga a leitura e veja 8 dicas para ter uma decoração corporativa eficiente.

Aposte em itens criativos e funcionais

Um pote biodegradável, por exemplo, é uma boa alternativa de produto que alia decoração e funcionalidade, pois ele pode ser personalizado, com logos, cores, entre outros recursos.

Analise o tamanho dos espaços

Antes de comprar mobiliários, é preciso tirar as medidas dos ambientes para evitar adquirir móveis ou equipamentos muito grandes como por exemplo máquinas de solda elétrica, que interferem na mobilidade ou muito pequenos que dão a sensação de vazio.

Veja também: Saiba como definir o melhor estilo de decoração do seu escritório

Escolha cores que remetam à identidade da empresa

Se o perfil da organização é mais informal, apostar em cores vibrantes associa o espaço a um estilo mais descontraído. Já nas empresas formais, a opção por cores mais sóbrias e neutras é mais assertiva.

Invista no verde

Aplicar vasos de plantas nos ambientes, além de proporcionar beleza ao local, são opções práticas, pois algumas espécies requerem poucos cuidados.

Insira papéis de parede

Para quem quer uma solução decorativa eficiente e econômica tem como alternativa os papéis de parede, que contam com várias cores e estampas, que combinam com os mais diversos estilos.

Una os ambientes

A tendência em decoração de ambientes empresariais é a integração dos locais, que ajuda no aumento do conforto por facilitar a mobilidade. Portanto, deixe de lado aquela ideia de espaços confinados.

Aplique quadros

Os quadros são acessórios que dão um toque diferenciado ao local, seja o objetivo empregar um estilo mais criativo, elegante e sofisticado, uma vez que há modelos diversos, bem como tamanhos diferentes que atendem gostos variados.

Deixe que a luz natural entre mais nos ambientes

A luz natural promove bem-estar, já que tornam os ambientes mais leves. Além disso, é uma das boas práticas de sustentabilidade. Porém, é importante também  dar atenção a recursos artificiais de iluminação, pois muitos deles são bem modernos, contribuindo assim com o visual dos locais.

Conclusão

Esperamos que essas 8 dicas possam ter ajudado você a ter ideais para obter a decoração desejada para o ambiente da sua empresa. Se gostou do artigo, aproveite para compartilhar com amigos e continue a nos seguir.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse