Revista Portal Útil

Durante as férias de verão, os estudantes já estão de férias. Para os pais, é preciso criatividade para mantê-los ocupados.

Como sabemos, as brincadeiras são essenciais ao desenvolvimento, uma vez que através delas é possível desenvolver várias habilidades, que são importantes para nossa educação.

As férias escolares são importantes para crianças e adolescentes porque são momentos em que eles podem descansar, brincar, dormir até tarde e aproveitar as recompensas de completar todas as suas atividades escolares.

Também é um ótimo momento para passar com as crianças e estar com elas, fazendo atividades em família. Eles podem se entreter em casa durante este período, seguindo as recomendações para o distanciamento social.

Elaboramos uma lista com ideias para algumas atividades que podem ser feitas com as crianças. 

O que este artigo aborda:

Atividades para férias: Como entreter as crianças durante as férias?
Atividades para férias: Como entreter as crianças durante as férias?
Pin It

Faça um passeio por museus e bibliotecas de sua cidade

Uma boa ideia é fazer um passeio cultural com as crianças. Você pode levá-los para conhecer um museu de sua cidade.

As bibliotecas também podem ser bem divertidas. Você pode despertar o interesse por livros, buscando por livros sobre significado de nomes ou de algo pessoal que se tenha interesse. 

Fazer colagens de fotografias

Nesta temporada de férias, as crianças estão em um estado de alta energia e prontas para fazer algo divertido.

Para os pais, é realmente difícil manter seus filhos ocupados sem nenhum esforço físico.

A fotografia é uma atividade divertida para qualquer pessoa que queira criar colagens fotográficas únicas de seus lugares e destinos de viagem favoritos. 

Você pode criar uma colagem que seja específica de um lugar que você já visitou ou de um lugar que você adoraria visitar.

Uma boa maneira de começar a fotografar é começar como uma coisa divertida e casual, mas com um tema para cada saída. 

Você pode se surpreender com o que descobrir sobre seu filho!

Jogos de tabuleiro

As atividades relacionadas às crianças também incluem passatempos. Existe um armário cheio de jogos de tabuleiro? Então, você tem tudo o que precisa para passar uma tarde de diversão!

Não importa se seu filho ainda não conhece as regras: ele vai descobrir isso enquanto brinca com sua família e amigos.Portanto, pegue tudo o que tem e espalhe-o sobre a mesa.

Você pode tornar o jogo de tabuleiro ainda mais empolgante com prêmios. O vencedor de cada jogo poderia receber prêmios como balas, chocolates,, chicletes, batatas fritas, etc.

Fazer artesanato

Se você está procurando algo a ver com seus filhos que seja criativo e divertido, junte alguma sucata e deixe-os fazer sua própria arte. 

Você pode usar: rolos de papel higiênico, garrafas pet, jornais, revistas, latas de refrigerante, copos plásticos, recipientes de iogurte, etc.

Você pode adicionar a estes materiais como tesoura, cola, pistola de agrafos, corda, pincéis, entre outros, e a oficina de artesanato está pronta.

É bom que um dos pais esteja por perto para orientar e cuidar da criança. Quando terminar, você pode pendurar suas peças de arte em uma galeria e até mesmo fazer uma exposição delas. 

As crianças podem dizer a seus pais quais são seus artesanatos e dar uma breve explicação de suas inspirações.

Fazer jardinagem

A melhor coisa sobre as crianças, em minha opinião, é que elas tornam sua vida muito mais fácil. 

Uma dessas maneiras é levá-las a um jardim, onde elas podem brincar, aprender, crescer e se divertir!

Para o dia de jardinagem, você precisará de: mudas de plantas, adubo, luvas de jardinagem, pá, ancinho, tesoura de poda e regador. Como este será um projeto para crianças, é melhor se o equipamento for fácil de usar.

Quer você tenha ou não um jardim, você pode ensinar às crianças o básico da jardinagem, como plantar sementes e utilizá-las. Você pode até mesmo fazer um mini-jardim com vasos e uma varanda.

São maneiras fáceis de envolver as crianças em suas próprias atividades e ajudá-las a entender a importância da gestão ambiental.

Fazer pequenas trilhas

Uma boa maneira de se divertir muito e estar ao ar livre com seu filho é pegar alguns tênis e uma mochila e fazer uma caminhada na cidade onde você mora.

A trilha é divertida para as crianças, é também uma aventura. Se a caminhada termina na praia, isso é ainda melhor. É uma ótima maneira de passar o tempo com seus filhos, e garantir que eles tenham sol suficiente.

Traga muita água, alguns aperitivos naturais, protetor solar e repelente de insetos. Se você for com um amigo, leve alguém que conheça bem o roteiro, e de preferência vá com um grupo pequeno. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse