Revista Portal Útil

A linguagem gráfica é a grande marca da geração, nascida no século XXI, comunicar-se por meio de ícones, transmite um conjunto diverso de informações movimentando a internet.

Acabei percebendo que a comunicação feita através de desenhos, é possivelmente anterior a invenção da escrita na história do desenvolvimento da cultura humana, no passado os desenhos eram aplicados em pedras, denominados desta forma como pinturas rupestres.

Logo os especialistas em datação do desenvolvimento humano perceberam que é possível relacionar as pinturas rupestres com a história do avanço cognitivo da nossa espécie no planeta terra. Para quem estuda arqueologia é muito importante determinar quando foi que a inteligência humana se desenvolveu, talvez com este estudo, tentar detectar os fatores que desencadearam na natureza o desenvolvimento das capacidades intelectuais humanas.

Ora, se o desenho rupestre é considerado uma forma de comunicação primitiva e pré-histórica, eu ouso a afirmar mais, que a substituição da linguagem escrita por aposição de desenhos é uma marca da nossa espécie, e têm pouca relação com o desenvolvimento do intelecto humano, pois no desenho se transmite mais informações relevantes, uma delas seria a emoção do momento.

Propostas de comunicação de serviços de transportes, aplicam muito o conceito de entrega veloz, e fazem isto através de aplicação de ícones que hoje têm o significado de velocidade, as transportadoras de motos são as que mais fazem referência a velocidade por meio de desenhos.

O que este artigo aborda:

Os ícones de redes sociais mais utilizados na internet
Os ícones de redes sociais mais utilizados na internet
Pin It

Ícones nas redes sociais

Desde os tempos longínquos a aplicação de desenhos, conhecidos hoje popularmente como ícones, dentro de diferentes processos de comunicação, são muito populares entre todos nós, independente da língua falada ou país de origem. Como citado no parágrafo anterior, o ícone para rede social png transmite um conjunto extenso de dados emocionais, e quem já estudou por mais de dois minutos, no sentido figurado da expressão, sabe que uma imagem vale por mil palavras.

Logo podemos concluir, que a aplicação de um ícone seja onde for, é muito mais absorvível pelo destinatário do que comparativamente a uma mensagem de texto composta em uma frase, ler e entender o que foi escrito é uma ação complexa, que exige um grau de educação muito alto, comparativamente a interpretação de um mensagem contida em um único ícone.

Com o advento das mais modernas redes sociais, aplicativos de comunicação diversos e itens que você querido leitor, utiliza com frequência diariamente através da internet, a aplicação dos ícones em todo tipo de transmissão de dados é parte da nossa cultura, confirmando que o desenho na comunicação não têm nada de obsoleto, pelo contrário está sendo diariamente reinventado. 

Ícones redes sociais, é um dos termos mais buscados na internet, através de ferramentas de verificação de interesse do usuário disponível on-line. As pessoas querem saber quais são as últimas novidades em ícones, para aplicar em seus processos de comunicação.

Confesso que eu mesmo, pertencente a uma geração anterior, resisti um pouco sobre a aplicação de ícones na minha comunicação comercial, no meu caso, eu trato muito com transportadora de veículo, oferecendo serviço de marketing digital e dados de valor comercial, popularmente conhecido como “cliente” para quem trabalha no ramo.

Quando comecei a aplicar ícones na minha comunicação comercial a reação dos clientes foi positiva, pois transmite além da minha adequação ao tempo e o momento, emoções diversas, que incentivam o cliente a reagir.

Logotipo redes sociais

A grande maioria das pessoas da geração do século XXI, que fazem uso regular de aplicativos em celulares procuram também se alinhar aos processos de comunicação de sua geração, inclusive procurando logotipo nas redes sociais, como forma primeira de inspiração criativa, ou para aplicação em suas peças de comunicação.

Para isto elas também buscam ícones no padrão de imagem digital do tipo “png”, que significa, uma imagem com um fundo transparente, ideal para aplicar em todo tipo de material digital, pois acaba assumindo a cor de fundo onde foi aplicado, dando a impressão de integralidade ao resultado final.

Logotipo redes sociais é um tipo de arquivo de imagem, em formato PNG, coletado pela internet, utilizado por todo tipo de usuários interessados em aderir a uma tecnologia em específico. No caso e citando um exemplo prático, quem desenvolve serviços para empresas de mudanças, pode desejar associar o seu serviço em uma rede social específica, e usa o logotipo da rede social para transmitir a sua especialização.

Ícones redes sociais para cartão de visita são muito utilizados por várias micro e pequenas empresas, mesmo entre os profissionais autônomos, o uso de ícones em todo tipo de material comercial ou não é muito apreciado e faz parte da nossa cultura. Muitos ainda se apresentam através de cartões de visita impressos, como forma de tentar memorizar no destinatário dados de contato, para que uma possível troca comercial possa ocorrer, em um futuro próximo.

Redes sociais ícones

Existe uma incrível listas de sinônimos utilizados, para quem aplica ícones em seus processos de comunicação, talvez querido leitor ao se deparar com este texto você se identifique com alguns dos sinônimos abaixo listados: 

Sinônimos para ícones utilizados nas redes sociais, entre outros aplicativos:

  • Emoji;
  • Snap;
  • Figurinha;
  • Avatar;
  • Gif;
  • Emoticon;
  • Sticker.

Tenho certeza que existem muitos mais outros sinônimos para esta ação de aplicar um desenho dentro de um processo de comunicação, mas vamos nos contentar com os listados acima, a parte importante no texto é esta, a comunicação por meio de qualquer tipo de desenho é cada vez mais aceita, e se existe um assunto que o marketing deseja alcançar, é a aceitação pública.

Aproveite as múltiplas possibilidades da comunicação por meio de desenhos, e aplique na isto na sua estratégia de comunicação comercial, talvez seja isto a cereja do bolo que está faltando para você alcançar um público maior, mais diverso e ávido por imagens divertidas.

Por fim, se você quer saber como fazer ícones de redes sociais, veja o vídeo do canal Day FunGames.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse