Publicado por Veja Notícias no dia 16/06/2021 as 22:34

Uma tela mosquiteiro para janela é o meio mais eficiente de evitar que insetos entrem em sua casa. A aplicação desta pode ser feita de diferentes jeitos e com diferentes modelos. Por isso, neste texto preparamos um guia sobre o utensílio. Saiba mais sobre a tela mosquiteiro para janela continuando a leitura a seguir.

Vantagens da tela mosquiteiro para janela.

A primeira vantagem que vem na cabeça de todos ao se falar sobre este item é a de manter os mosquitos fora de sua casa. Mas muito além de te defender contra pernilongos, a tela mosquiteiro para janela oferece defesa contra vários outros insetos. Sendo assim, é possível se proteger de besouros, abelhas, das temidas baratas e até mesmo de escorpiões, que são animais peçonhentos.

A defesa contra insetos pode ajudar a evitar diversas doenças que são transmitidas por estes. Dentre a mais conhecida está a dengue, que é justamente transmitida por mosquitos. No entanto, ainda existem outras enfermidades como doença de chagas, zika, chikungunya, malária e etc. Sendo assim, utilizar uma tela mosquiteiro para janela também é prezar pela sua saúde.

O uso de inseticidas pode trazer malefícios para seres humanos ou animais domésticos. Até mesmo os inseticidas menos tóxicos ainda apresentam potencial de fazer uma pessoa alérgica ter uma reação. Por isso, a tela mosquiteiro para janela é uma solução atóxica e simples para este problema.

Outra vantagem da tela em relação a outros mosquiteiros, como o de teto que também é conhecido como dossel, é a economia de espaço. A tela mosquiteiro ocupa apenas a área da abertura da janela, deixando assim o resto do cômodo inteiramente livre enquanto defende toda a casa dos insetos. Além disso, o item não diminui a luminosidade ou ventilação do ambiente.

Em caso de necessidade a tela também pode ser removida rapidamente. Não exigindo maiores transtornos e garantindo a liberdade de utilizar a janela completamente, caso necessário.

Por fim, ainda existe mais uma vantagem indireta na tela mosquiteiro para janela. Esta pode ajudar a manter animais domésticos dentro de casa. Gatos costumam tentar fugir pela janela. Mas com uma tela a segurança deles está garantida. Ao mesmo tempo, a tela mosquiteiro pode até impedir acidentes com crianças pequenas.

Diferentes modelos

Existem diversos modelos diferentes de tela mosquiteiro para janela. Desta forma é possível fazer a instalação de diferentes formas também. Para quem tem janelas de metal é possível comprar a tela com imãs em suas extremidades. Assim o item permanece fixo enquanto necessário e pode ser também removido de forma rápida e prática.

Alguns outros modelos possuem a fixação com velcro. Estas telas tem um funcionamento parecido com a que utiliza o imã. A diferença é que é possível aplicar o velcro em superfícies não metálicas, como madeira por exemplo.

Por último, existe a tela mosquiteiro para janela que utiliza adesivos. Esta é projetada para uma permanência longa e duradoura no ambiente. Deve-se evitar retirar esta tela o máximo possível, a fim de não perder a aderência com a superfície.

Como instalar?

Em primeiro lugar é necessário comprar uma tela que seja do tamanho certo para a sua janela. Antes de efetuar a compra tire as medidas da janela que existe na sua casa e veja qual será o tamanho necessário do tecido.

É fácil encontrar pela internet ou em lojas físicas diferentes medidas de telas mosquiteiro. Sendo assim, é só comprar aquela que melhor se adequa para a sua necessidade.

Após a compra é necessário limpar toda a superfície da janela na qual a tela será aplicada. Essa pode ser feita com um pano molhado com água e produto de limpeza. Espere até que o local fique completamente seco para poder realizar o próximo passo.

Depois da limpeza os procedimentos se diferem dependendo do modelo comprado. Na tela mosquiteiro para janela com ímã basta fazer a colocação do item. Já para a versão com velcro, deve-se fixar antes a parte à qual o velcro irá se aderir. Por fim, na tela com adesivos, basta retirar a proteção e realizar a aplicação na janela.

Lembre-se sempre de manter o tecido esticado ao instalar a tela mosquiteiro para janela. Tenha em vista que rugas ou espaços em que a tela não aderiu a parede podem representar pequenas entradas para insetos. O que com certeza não é desejado neste caso.

Conclusão

Tendo em vista a grande lista repleta de vantagens que se obtém com a compra se um simples item, não resta dúvida de que a tela mosquiteiro para janela é uma ótima aquisição.

Caso ainda não tenha pensado em fazer uso desta, agora reavalie seus ideais. É possível que a luz destas novas informações a tela mosquiteiro se torne interessante para você. Os benefícios são assegurados, como citados acima.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Como escolher o sutiã sem alça ideal

15 de junho de 2021

Como escolher o sutiã sem alça ideal

A alça é parte importante da sustentação do sutiã, porém, não é o único fator que garante suporte aos seios. O mercado de lingerie dispõe de diversas opções de...