Revista Portal Útil

Estilo de decoração é algo que todos precisam, principalmente quando falamos de uma área tão importante quanto o nosso escritório. Seja em um ambiente corporativo ou em casa, este tema influencia muito na qualidade do trabalho.

Quando colocamos um dos fatores mais importantes de lado, o relaxamento, a atmosfera corporativa pode acabar nos consumindo, nos tornando pessoas estressadas, sempre ligadas e com dificuldades para descansar.

Portanto, para lhe ajudar neste ponto tão importante, no artigo de hoje, descubra meios de como definir o melhor estilo de decoração para o seu escritório, deixando ele a sua cara.

O que este artigo aborda:

Saiba como definir o melhor estilo de decoração do seu escritório
Saiba como definir o melhor estilo de decoração do seu escritório
Pin It

Cada um tem o seu

Definitivamente o gosto de ninguém é 100% igual ao de qualquer outra pessoa. Ainda que existam semelhanças e pontos em comuns, todos somos diferentes em algum aspecto, seja para o negativo ou para o positivo.

E isto se reflete na maneira que falamos, agimos, e pensamos. Afinal, isto é pessoal de cada um faz parte de sua própria personalidade, sendo possível ser alterado somente pela própria pessoa.

Logo, quando falamos de decoração, dependendo do local, ainda que siga certos padrões, esse local por se tratar de um lugar tão privativo nosso que onde as pessoas não enxergam beleza ou observam com maus olhos, somente aquele que criou-a será capaz de ver a captar a sua magnitude.

Mas, como dito, isto irá depender do local. Em cada um, as oportunidades para decorar a sua maneira varia, sendo oferecido a pessoa mais ou menos liberdade para que possa tornar o ambiente mais semelhante a ela.

Assim, vamos conhecer um pouco mais dessas alternativas de decoração e de como permitem uma melhor oportunidade de lhe refletir, sendo adornado por coisas que caem ao seu gosto tornam o local mais atrativo para você.

Busque outras referências

No ambiente empregatício, extravagâncias não são vistas com os melhores olhos. Ainda que seja possível se vestir e decorar de algumas maneiras, estas seguem um padrão para todos.

Por exemplo, é muito comum a advogados, contadores e outros que trabalham em escritórios, o uso da roupa formal. A gravata, sapato e roupa social fazem parte integral da rotina destes homens e mulheres.

Não que a eles não seja concedida a decoração de suas mesas, pelo contrário. Entretanto, por ser um ambiente sério, este demanda poucos chamativos, dando uma maior preferência aos detalhes discretos.

A clássica foto de pessoas queridas, junto a mais uma ou outra peça é permitido, sem quaisquer problemas. Entretanto, adornos espaçosos ou que causem até uma certa distração, além de não serem de bom tom, sequer são permitidos.

Quando se é dono do negócio

Neste caso, o ambiente corporativo pode ser mais maleável. Mas é necessário dizer que, mesmo que você se encontre no maior cargo da empresa, não é uma boa prática simplesmente fazer o que vem à sua cabeça.

Afinal de contas, você é o líder, sendo a face da empresa. Por mais que a seus colaboradores as regras sejam mais rígidas, isso não significa que as mesmas não possam ser aplicadas ao dono.

Além disso, mesmo que estes não perguntem, pode ter certeza que um cliente que venha conversar contigo irá questionar e até sentir estranheza dependendo daquilo que for utilizado como decoração.

Claro que os adornos podem ser mais chamativos e marcantes, mas isto não significa que a empresa seja sua casa. O seu escritório pode manter um ar de seriedade, ainda que tenham uma maior sensação de conforto.

Logo, a mobília e alguns itens podem ser mais arrojados e a seu gosto. Tal como uma cadeira melhor acabada, com alguns destaques, ou um quadro seu em algum momento especial, entre outros.

Ainda sim, nada pode chegar ao ponto de mudar o ambiente drasticamente. É possível dar ao escritório uma nova cor, diferenciada dos outros locais, mas a preferência aqui é  por aquelas que sejam mais claras ou neutras.

Por mais seu que seja, também será imposto a você os padrões, visto que, sem estes, a possibilidade de se perder créditos e ser visto com outros olhos é grande.

Ele pode fazer toda a diferença na sua casa

Para os adeptos do home office, este assunto chega a ser muito interessante. Principalmente pelo fato de que aqui sim é possível se realizar qualquer que seja o seu desejo.

Apenas o céu é o limite, sendo que as decorações destes podem ser, literalmente, do jeito que melhor lhe servir. Não tem padrão nem ninguém para te cobrar, apenas você e seu gosto pessoal.

Entretanto, evite itens extremamente chamativos. Estes podem acabar ocasionando certa distração, o que o fará perder muitos prazos de entregas para clientes.

Ele é totalmente único

Este é um assunto deveras amplo a ser falado, afinal, mesmo que se identifique com certas coisas, isto não significa que não possa moldá-las mais a sua personalidade. Apenas tome cuidado ao lembrar que um escritório, independente de onde se localiza, é um ambiente de trabalho e responsabilidade, e que é necessário evitar as distrações no local. 

O crédito que precisa para decorar seu escritório 

Quando falamos em decoração, falamos em investir num ambiente para que ele atenda suas necessidades tanto de identificação quanto de uso do espaço. Por isso, em muitos dos casos é preciso aplicar um alto valor para deixar o local de acordo com o que precisa. 

Nesses casos, uma alternativa é solicitar um empréstimo. O crédito com garantia de imóvel da CashMe pode te ajudar com isso. Com taxa de juros a partir de 0,85% a.m. + IPCA, carência de até 12 meses e prazo de pagamento até 240 meses, são condições diferenciadas no mercado de crédito e que podem caber no seu bolso. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse