Casa e Jardim

Rede de proteção em casa: 5 dicas essenciais de segurança

Publicado por Veja Notícias no dia 01/07/2021 as 11:55

Toda casa que possui crianças e animais de estimação normalmente precisam de adaptações no local para que não aconteçam determinados acidentes, principalmente se imóvel for em locais altos, que é o caso de muitos apartamentos e casas que possuem o famoso 2º andar.

Rede de proteção em casa: 5 dicas essenciais de segurança

Foto: Pixabay

Você já parou para observar a planta da sua casa? Viu se existe a necessidade de instalar rede de proteção? Se sim, é importante que você fique conosco até o final do post.

A instalação de telas de proteção em janelas, sacadas, varandas, escadas e em qualquer outro lugar que ofereça risco de queda é importante para evitar que aconteça o pior.

Quando se trata de criança é até mesmo do seu bichinho de estimação, toda atenção e cuidado é pouco, o mais importante é que você e sua família estejam confortáveis e em segurança.

Por isso, montamos um post com as 5 dicas mais comuns sobre rede de proteção que irão te ajudar a colocar o conforto e segurança da sua família em primeiro lugar.

Dicas essenciais que você deve saber ao instalar as redes de proteção:

1.   Pense nos locais e projeto a ser instalado

Já parou para avaliar os locais que têm necessidade da instalação de uma rede de proteção? Normalmente os locais mais visíveis e aparentes são janelas, sacadas, varandas e escadas e qualquer outro local que apresente risco de queda.

A instalação das telas de proteção vai evitar queda de pessoas, animais e objetos, além de impedir a entrada de determinados animais dentro de casa.

2.   Verifique a qualidade do material que irá ser instalado

Um ponto importante ao observar na hora de contratar o serviço de instalação de tela ou na hora de comprar a mesma é a qualidade do material utilizado. O melhor mesmo é contar com uma empresa especializada em instalação de redes de proteção, que fornece os melhores materiais.

Cada material possui sua durabilidade e especificações, tanto a rede feita em Nylon quanto a polietileno tem sua durabilidade, a tela de proteção feita em Nylon não tem um material impermeável e também absorve tudo que convêm a mesma, ou seja, toda impureza externa vai afetar a durabilidade da tela de proteção.

Por isso, ela é recomendada e usada normalmente em ambientes internos. Já a tela de proteção feita com Polietileno é usada em áreas externas, pois tem uma durabilidade maior, resistência também e não absorve os agentes externos, o material é impermeável.

Instalação das telas de proteção

Não é tão simples quanto parece, não basta apenas comprar uma tela de proteção e instalar, é importante deixar essa parte para uma empresa especializada e que entenda o que está fazendo. 

Pois além de atentar a todas especificações de qualidade da sua tela de proteção, o tensionamento da mesma é importante, em caso de acidente a tela precisará garantir resistência necessária.

É claro que cada local da sua casa tem um desenho e layout diferente, até mesmo os pontos de fixação das buchas e ganchos que são usados para fixar a tela sofrem mudanças dependendo do local.

É importante atentar-se e respeitar a distância máxima de 35 cm para garantir que a assistência em caso de tela funcione.

É importante pedir referências e recomendações antes de sair por aí contratando um serviço tão importante quanto este, outra coisa importante que gostaríamos de ressaltar é que durante o processo de instalação, portas e janelas ficam abertas, o profissional fará teste para verificar se a tela de fato foi fixada.

Então mantenha crianças e animais domésticos longe deste local durante o processo de instalação da tela de proteção.

Durabilidade das telas de proteção

Uma coisa que poucos usuários sabem é que as telas de proteção expostas ao sol se desgastam mais rapidamente, quando falamos de uma instalação externa, isso é quase impossível, pois o sol bate em janelas, sacadas e varandas.

A única coisa que você precisa atentar é constantemente a inspeção visual, em caso de desgaste da tela a mesma deve ser trocada imediatamente.

Dependendo dos cuidados que você tem com a sua tela de proteção ela pode durar até 8 anos. 

Lembrando que material usado para uma tela interna é diferente de uma tela de proteção externa no quesito qualidade e durabilidade, pois ambos materiais visam atender às variações dos locais.

Outra coisa bem legal das redes de proteção é que existem 9 cores no mercado. Você sabia disso? Se você mora em condomínio, pergunte ao síndico do seu prédio se existe alguma cor padrão, pois alguns prédios têm modelos específicos.

É importante pensar que uma ferramenta como esta vai te ajudar no quesito proteção, principalmente quando no conforto do seu lar, tem a presença de uma criança que inocentemente pode se posicionar em linha de perigo.

Então agora que você já sabe como efetuar a escolha correta referente a sua rede de proteção, providencie o mais breve possível a instalação da mesma na sua residência para evitar que aconteçam acidentes ou dores de cabeça maiores no futuro.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Segurança em condomínios: Confira como promover

Segurança em condomínios: Confira como promover

17 principais utensílios de cozinha que todo mundo tem que ter

17 principais utensílios de cozinha que todo mundo tem que ter

Como reformar sua casa gastando pouco

Como reformar sua casa gastando pouco

As melhores ideias de decoração para casa de praia

As melhores ideias de decoração para casa de praia

Dicas para conservar seu fogão por muito tempo

Dicas para conservar seu fogão por muito tempo

Fachada de casa: Como planejar e decorar?

Fachada de casa: Como planejar e decorar?