Revista Portal Útil

Que a construção, ou mesmo a reforma de uma casa é uma das prioridades de muitas pessoas, não é segredo para ninguém. Neste momento, muitas perguntas são feitas para aqueles que desejam realizar esta tarefa, tais como: como escolher o telhado para sua casa?

Na tentativa de responder a perguntas desta natureza, vamos, através deste post, citar diferentes tipos de telhados para serem aplicados à sua casa, bem como demonstrar as principais vantagens da aplicação de cada um destes modelos.

O que este artigo aborda:

Telhado de telhas coloniais
Telhado de telhas coloniais
Pin It

Tipos de telhados residenciais

Existem, atualmente, no segmento de construção, algumas possibilidades de aplicação de telhados, dentre os quais merecem, por seu destaque e vantagens, serem citados os confeccionados a partir dos seguintes materiais:

Cerâmica

Fabricada em diferentes estilos como a colonial, romana e portuguesa, os telhados de cerâmica apresentam como pontos positivos tanto a sua versatilidade, quanto estética e resistência destacáveis.

Concreto

Possuem como grande diferencial o fato de possuírem um encaixe facilitado, decorrente de sua produção industrial realizada em larga escala. Além disso, possibilita, também, maior resistência frente a constantes impactos e possuem um custo de manutenção relativamente menor se comparados a outros itens da categoria.

Embutido

Os telhados embutidos são fortemente caracterizados por uma realidade onde suas telhas são escondidas, o que faz com que tenham uma economia de recursos por conta de se necessitar de telhas com materiais mais leves.

Telha metálica

Quando se opta por este modelo, assim como nos demais, é bom que se escolha uma fábrica de estrutura metálica de referência, a fim de que não se tenham problemas quanto à qualidade e resistência do material.

Telha sanduíche

Sendo um importante isolante termo acústico, as telhas sanduíches se apresentam como uma boa escolha quando pensamos em evitar ao máximo os efeitos nocivos de exposição a altas temperaturas ou ruídos elevados.

Telhado verde

Este modelo é voltado para aqueles que prezam pela conservação do meio ambiente, oferecendo, por sua vez, como principal vantagem o fato de absorverem completamente a água decorrente de chuvas sobre sua superfície.

Escolha do modelo de telhado ideal: economia e praticidade

Saber escolher a melhor opção de telhado para a sua realidade é uma tarefa complexa, porém, se for realizada com certo sucesso, poderá, fatalmente, resultar em uma economia significativa nos seus recursos financeiros.

Isso fará com que você possa, por exemplo, investir o seu dinheiro em outras frentes de sua obra, como a compra de vidros para os demais ambientes de sua casa, ou mesmo a aquisição de um nobreak, pensando em melhorar as condições de instalações elétricas de seu imóvel, seja ele uma residência ou empresa.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse