Revista Portal Útil

O estilo de decoração industrial não traz apenas charme, como também uma contemporaneidade para dentro de nossas casas. Surgido na década de 1970, na cidade de Nova York, ganhou a atenção de muitos pois, os antigos galpões eram transformados em residências e seus proprietários mantinham as características de antes.

Quer saber mais a respeito do tema e ter contato com dicas para deixar o seu lar harmonioso e elegante? Então, vem com a gente! 

O que este artigo aborda:

Confira quais são as tendências da decoração industrial
Confira quais são as tendências da decoração industrial
Pin It

Composição de ambientes

Assim como é necessário uma manutenção em painéis elétricos de tempos em tempos, nossas residências também precisam de mudanças. sendo assim, conseguimos combinar a decoração industrial com outros estilos, como por exemplo:

  • O vintage e suas cores em tons pastéis, tornando o ambiente mas claro e vivo;
  • O rústico, com armários, guarda-roupas e outras mobílias mais antigas, levando a sensação de aconchego. 

Esta versatilidade faz com que objetos como uma coifa em aço inox também fiquem extremamente elegantes no contexto geral. O estilo é utilizado em ambientes amplos e integrados (como por exemplo cozinha e sala, que são os locais onde mais vemos este estilo), mas nada impede de usar a decoração em um cômodo específico.

Aposte nas texturas

Se for apostar nas texturas é interessante buscar revestimentos que lembrem tijolos aparentes, concreto ou cimento queimado.

Para trazer uma atmosfera parecida com as dos galpões, adquira objetos e mobílias metálicas e faça a estruturação das tubulações de forma que fiquem aparentes. e lembre-se, ACM Fachada não é interessante nestes casos.

Seguindo essas dicas acima, você terá um ambiente lotado de personalidade e estilo, mas sem deixar de ser acolhedor.

Aposte nas cores 

A versatilidade dentro da decoração industrial é notada na escolha das cores. Tudo porque podemos utilizar cores mais sóbrias e neutras, como por exemplo:

  • Branco;
  • Cinza;
  • Preto;
  • Tons terrosos.

Ou outras mas vivas, como é o caso destas abaixo:

  • Amarelo;
  • Laranja;
  • Verde;
  • Azul. 

Imagine o destaque que um móvel pintado de laranja não terá em uma sala que conta, em sua maioria, com a cor cinza? Ficará incrível!

Prateleiras dão estilo

Além dos encanamentos à mostra, determinadas prateleiras darão esse estilo e deixarão o ambiente mais organizado. Em diversos sites na internet, você conseguirá comprar estes móveis que, em sua maioria, contam com a estrutura de ferro e os nichos de madeira.

Nele, você pode colocar algumas peças, como quadros pequenos e objetos antigos como telefones, por exemplo, além de livros ou discos de vinil.

Use e abuse do Pinterest

O Pinterest é uma rede social em que diversas pessoas publicam fotos. Ao acessá-lo, você poderá buscar pela categoria que necessita e terá uma infinidade de dicas e informações. sendo assim, é só escrever decoração industrial e ficar diante das mais inovadoras ideias.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse