Revista Portal Útil

Se o seu quarto é um ambiente desarrumado, deve criar um certo desconforto na sua vida e procuramos dar uma dicas simples para que possa minimizar esse problema, tornando estas tarefas tão comuns no seu dia-a-dia quanto possíveis. 

É muito comum haver em remodelações de apartamento a necessidade de tábua rasa em vários espaços da habitação. Muitas vezes os quartos são alvo de um acumular de objectos de forma desordeira que criam um caos para quem o habita. 

Para muitas pessoas torna-se difícil manter sempre as coisas em seu lugar certo, por uma questão de desorganização, mas muito também porque o espaço não foi pensado para garantir essa fluidez na arrumação. 

Neste ponto é fundamental, que o projeto de arquitetura de interiores seja o motor para a a que a promoção de hábitos de organização.

O que este artigo aborda:

Organização do quarto: 4 dicas fundamentais para organização do quarto
Organização do quarto: 4 dicas fundamentais para organização do quarto
Pin It

1- Abra as janelas do quarto para a luz entrar

Em primeiro ligar e este aspeto é válido para todos os compartimentos do seu apartamento, ter o hábito de abrir as janelas e deixar a luz e o ar entrar são fundamentais para que tenha um novo ânimo na sua casa.

2- Faça a cama antes de sair de casa

O ideal é manter o quarto sempre arrumado, pois essa situação incute-lhe um sentimento de ordem e dará esse mote para as outras situações que ocorram no seu dia. 

O ato de fazer a cama pode dar-lhe essa disciplina e sentido de ordem que precisa para começar o dia em grande. Deixe a cama desfeita, abre as janelas, tome o seu banho e seu pequeno almoço e quando for para sair, faça a cama. 

Assim deu tempo para arejar o espaço e os lençóis e a sai de casa com a sensação de dever cumprido. 

Trocar a roupa de cama com frequência também facilitará a sensação de conforto e higiene e vai obrigá-lo a limpar o espaço com maior frequência. 

3- Armários com arrumação organizados e fechados

Invista em armários com arrumação organizados e sempre que possível fechados. 

Um ambiente relaxado tem de estar organizado. A arrumação pode ser facilitada com gavetas, e armários com portas e prateleiras, onde 

Pode ajudar adoptar arrumar em caixas e cestos, para organizar o tipo de objectos e roupas por seções no seu armário. 

Nos projetos de remodelações é frequente o designer projectar um espaço de brincadeira no quarto de crianças, onde o foco principal é sempre a forma de arrumar os brinquedos, em espaços que promovam essa ação com facilidade. Deve incentivar os seu filhos desde pequenos a manterem ordem nos seus quartos e a arrumar os brinquedos, incutindo-lhes responsabilidade de disciplina. 

Neste tópico não podia falta referência a uma tulha de roupa suja, é importante ter um ponto conjunto de armazenamento da roupa suja antes de esta ir ser colocada na máquina de lavar. 

4- Planeamento da iluminação do quarto

Sempre que a iluminação é bem planeada para o quarto, a sensação de bem-estar neste espaço fará toda a diferença. 

Certamente que para cada ponto do quarto é importante pensar em singular. Se tem o canto de leitura, se tem uma zona de home office com secretária no quarto, se tem uma zona de vanity área com espelho – com isto queremos dizer para você que cada função no quarto tem de ser pensado de forma autónoma e que que seja adequado a cada 

Nesta questão, procure ainda optar por luminárias que permitam uma economia na conta da luz e para tal sugerimos a escolher luzes LED.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse