Casa e Jardim

Organização do quarto: 4 dicas fundamentais para organização do quarto

Publicado por Veja Notícias no dia 25/08/2021 as 20:57

Se o seu quarto é um ambiente desarrumado, deve criar um certo desconforto na sua vida e procuramos dar uma dicas simples para que possa minimizar esse problema, tornando estas tarefas tão comuns no seu dia-a-dia quanto possíveis. 

É muito comum haver em remodelações de apartamento a necessidade de tábua rasa em vários espaços da habitação. Muitas vezes os quartos são alvo de um acumular de objectos de forma desordeira que criam um caos para quem o habita. 

Para muitas pessoas torna-se difícil manter sempre as coisas em seu lugar certo, por uma questão de desorganização, mas muito também porque o espaço não foi pensado para garantir essa fluidez na arrumação. 

Neste ponto é fundamental, que o projeto de arquitetura de interiores seja o motor para a a que a promoção de hábitos de organização.

1- Abra as janelas do quarto para a luz entrar

Em primeiro ligar e este aspeto é válido para todos os compartimentos do seu apartamento, ter o hábito de abrir as janelas e deixar a luz e o ar entrar são fundamentais para que tenha um novo ânimo na sua casa.

2- Faça a cama antes de sair de casa

O ideal é manter o quarto sempre arrumado, pois essa situação incute-lhe um sentimento de ordem e dará esse mote para as outras situações que ocorram no seu dia. 

O ato de fazer a cama pode dar-lhe essa disciplina e sentido de ordem que precisa para começar o dia em grande. Deixe a cama desfeita, abre as janelas, tome o seu banho e seu pequeno almoço e quando for para sair, faça a cama. 

Assim deu tempo para arejar o espaço e os lençóis e a sai de casa com a sensação de dever cumprido. 

Trocar a roupa de cama com frequência também facilitará a sensação de conforto e higiene e vai obrigá-lo a limpar o espaço com maior frequência. 

3- Armários com arrumação organizados e fechados

Invista em armários com arrumação organizados e sempre que possível fechados. 

Um ambiente relaxado tem de estar organizado. A arrumação pode ser facilitada com gavetas, e armários com portas e prateleiras, onde 

Pode ajudar adoptar arrumar em caixas e cestos, para organizar o tipo de objectos e roupas por seções no seu armário. 

Nos projetos de remodelações é frequente o designer projectar um espaço de brincadeira no quarto de crianças, onde o foco principal é sempre a forma de arrumar os brinquedos, em espaços que promovam essa ação com facilidade. Deve incentivar os seu filhos desde pequenos a manterem ordem nos seus quartos e a arrumar os brinquedos, incutindo-lhes responsabilidade de disciplina. 

Neste tópico não podia falta referência a uma tulha de roupa suja, é importante ter um ponto conjunto de armazenamento da roupa suja antes de esta ir ser colocada na máquina de lavar. 

4- Planeamento da iluminação do quarto

Sempre que a iluminação é bem planeada para o quarto, a sensação de bem-estar neste espaço fará toda a diferença. 

Certamente que para cada ponto do quarto é importante pensar em singular. Se tem o canto de leitura, se tem uma zona de home office com secretária no quarto, se tem uma zona de vanity área com espelho – com isto queremos dizer para você que cada função no quarto tem de ser pensado de forma autónoma e que que seja adequado a cada 

Nesta questão, procure ainda optar por luminárias que permitam uma economia na conta da luz e para tal sugerimos a escolher luzes LED.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Quais os benefícios do magnésio dimalato

23 de abril de 2021

Quais os benefícios do magnésio dimalato

O magnésio dimalato é um dos tipos de magnésio mais consumidos atualmente devido aos seus inúmeros benefícios para o corpo humano. O produto é o resultado da combin...

Como anunciar seu comércio local no Facebook

13 de agosto de 2021

Como anunciar seu comércio local no Facebook

Para comercializar seu negócio com sucesso no Facebook, você precisa entender as oportunidades únicas do Facebook e como ele difere de outras mídias. Assim como voc...