Publicado por Veja Notícias no dia 20/09/2021 as 18:46

Mudar de casa pode ser o sonho de muitas pessoas e quando é realizado parece até mentira. Além disso, a sensação de felicidade e conquista é realmente incrível. 

Porém, antes de você se mudar de casa existe um detalhe muito importante que não pode ser deixado para trás, a limpeza do imóvel antes de mudar.

Todavia, essa é a parte chata além de ter que colocar tudo no lugar quando trazer todos os itens. Além disso, é necessário fazer antes de trazer tudo.

Dessa forma, você vai conseguir limpar a casa no geral, até os pequenos pontos como os rodapés e alguns cantos que não vão poder ser alcançados depois que os móveis estiverem no lugar.

Antes de tudo, a primeira dica é procurar os produtos e materiais de limpeza corretos, eles vão fazer uma grande diferença e pode apostar que vão trazer mais praticidade para esse momento tão cansativo.

Então, quer saber como mudar de casa e fazer essa faxina na futura casa? Então continue lendo para saber mais.

5 dicas de como mudar de casa e limpar a futura casa

De antemão, separei as 5 principais dicas para você que vai mudar de casa e precisa fazer aquela faxina na casa nova.

Comece de cima para baixo

Primeiramente, caso o imóvel que você vai mudar for de dois ou mais andares, a nossa primeira dica é que comece de cima para baixo. Nesse sentido, é só pensar assim: não faz sentido limpar e polir o piso da garagem e depois passar por cima dela.

Do mesmo modo, com o interior da casa, não faz sentido começar pela parte de baixo e depois ficar passando para limpar a parte superior. Dessa forma, você vai correr o risco de sujar e ter que limpar novamente.

Por último, caso a casa só tenha um andar, siga a mesma lógica de raciocínio na ordem. Ou seja, comece de trás para frente, assim você vai limpar os lugares mais no fundo da casa e não vai ficar passando por cima do que já limpou.

Limpe cantos e rodapés

Antes de mais nada, dê uma atenção especial para os cantinhos e rodapés. Bem como, depois que os móveis estiverem no lugar será o lugar onde menos serão limpos e podem acumular muita poeira. 

Além disso, se a casa tiver passado por alguma reforma, esses lugares foram onde mais se acumulou poeira. Dessa forma, precisam ser limpos para que mesmo depois da casa limpa não acumule sujeira. 

Enfim, esses são os lugares que, caso tenha ficado muito tempo sem limpar a casa, pode ter teias de aranha e depósito de insetos.

Faxine a cozinha antes de mudar de casa

A princípio, a cozinha é onde que mais precisa de uma limpeza intensa. Ainda mais, que é o lugar que mais acumula sujeira e gordura por conta da comida.

Nesse sentido, se o local já possuir armários, tire bem o pó e sele com um lustra móveis, ele vai conservar a limpeza por mais tempo e também vai ajudar a tirar o cheiro de mofo caso tenha no lugar.

Além disso, caso já tenha outros eletrodomésticos como forno, fogão, micro-ondas, geladeiras e mais, é necessário que uma limpeza pesada seja feita nesses eletrodomésticos, tirando o pó ou algum mal cheiro que tiver.

Então, aproveite para retirar as gavetas dos armários para dar uma limpeza completa.

Por fim, vale ressaltar para focar também nas torneiras e pia, são lugares que mais acumulam gordura e se não forem limpos corretamente eles podem ficar com mal cheiro e com resto de alimentos.

Limpe o banheiro

Em primeiro lugar, lavar o banheiro é muito importante antes de mudar de casa. Afinal, lá também é onde mais se acumula sujeira, principalmente gordura corporal.

Ainda assim, é muito fácil pegar alguma doença em vasos sanitários que não são limpos corretamente e como você não conhece os antigos moradores, é necessário uma limpeza profunda.

Portanto, pulverize desinfetante dentro e ao redor do vaso sanitário, na pia e no local onde toma banho, pode deixar agindo por alguns minutos e esfregue bem esses lugares antes de retirar o produto. 

Tire o pó de tudo antes de mudar de casa

Sobretudo, se a casa estava fechada por muito tempo ou passou por alguma reforma ela está muito empoeirada e entrar na casa com essa situação pode prejudicar pessoas que têm problemas respiratórios. 

Por isso, uso um aspirador de pó para tirar a poeira do chão antes de passar o pano com algum produto. Então, se for necessário, depois de passar o aspirador pode passar um pano seco para retirar o que o aspirador não tirou.

Do mesmo modo, os móveis em geral, passe um pano seco antes de passar qualquer produto, assim evita de arranhar.

Juntamente com, os estofados também podem passar o aspirador de pó, principalmente nos cantos que é onde mais acumula sujeira. Além disso, se for necessário, passe um pano úmido, não precisa ser com produto, a não ser que o estofado tenha alguma mancha.

Apesar disso, se o imóvel estiver com cheiro de mofo pelo tempo que ficou fechado, pode passar tanto no chão como nos móveis o removedor. Dessa forma, ele vai tirar o cheiro e também afastar insetos. Atualmente, ele é ótimo para limpeza pesada e vai ajudar a conservar mais a faxina.

Por último, para facilitar mais a limpeza, use a vassoura mágica ou Spray, juntamente com balde mop eles vão deixar esse momento mais prático.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Caça Vazamento: O Que É e Como Contratar

28 de setembro de 2021

Caça Vazamento: O Que É e Como Contratar

Está com um problema de vazamento e não sabe como resolver? Então, um caça vazamento pode ser a sua solução. O que é caça vazamento? Antes de mais nada, o caç...

Como deixar a comida com gosto de defumado?

3 de setembro de 2021

Como deixar a comida com gosto de defumado?

Quem não gosta de comer bem, né? Sabemos que um bom tempero faz total diferença nas refeições! E para dar aquele gostinho de defumado em casa, existe algum truque? ...