Revista Portal Útil

As crianças de hoje, que nasceram no meio do mundo digital, não preferem mais quartos infantis com móveis infantis decorados. A decoração dos quartos das crianças de hoje deve antes refletir o seu caráter e ter um certo estilo.

Com esta postagem, gostaríamos de mostrar o que você precisa considerar ao montar um quarto infantil bacana e incomum. Com essas dicas de decoração de berçário, você pode personalizar o quarto do seu filho e torná-lo um lugar favorito para ele.

O que este artigo aborda:

Dicas Para Decoração Individual de Quartos Infantis
Dicas Para Decoração Individual de Quartos Infantis
Pin It

Planeje a decoração do quarto das crianças como parte de uma história

Determine uma história ou um tema de decoração com seu filho. A opinião do seu filho também é muito importante. Crianças de todas as idades devem gostar dessa história ou do tema da decoração. Você pode usar objetos decorativos na decoração que irão complementar essa história ou tema.

Dependendo da área de interesse do seu filho, você pode escolher um tema como o universo, a natureza, a música ou os heróis e organizar móveis infantis e outros itens no quarto infantil de acordo com essa ideia. 

Como mobília infantil da panda, o conjunto campo de futebol, conjunto de pista de corrida , conjunto de salão de princesa, conjunto de pirata ou Conjunto de aventura no oceano.

Tire as paredes do comum

As paredes do quarto das crianças também precisam de um toque de design e estilo. Para a decoração do quarto das crianças, por exemplo, pode preferir uma cor de parede com efeito de quadro negro e assim criar uma parede de galeria e o seu filho pode escolher para fotos que também se enquadrem no tema da decoração. Por exemplo, fotos de carros em um quarto de crianças com o conjunto do quarto pista de corrida. 

Use objetos de madeira

Infelizmente, crianças que crescem em cidades grandes não têm oportunidade de se expor muito à natureza. Assim, você pode trazer a energia calmante da natureza para o quarto das crianças com móveis de madeira e elementos de decoração em madeira, como, por exemplo, uma escrivaninha.

Você também pode proteger a saúde do seu filho escolhendo produtos feitos de madeira natural e sustentável que não contenham produtos químicos prejudiciais à saúde. Como um vaso sapato masculino de madeira com uma plantinha em cima, assim dando um toque e ainda protegendo seu filho.

Personalize o quarto das crianças de acordo com o gosto da criança

Cada criança é um mundo com diferentes reações, perspectivas e interesses! Portanto, é uma boa ideia analisar a mente, os interesses e a curiosidade de seu filho antes de se perder em ideias de decoração de quarto que não combinam com seu filho.

Se você tem uma criança muito ativa que não pode viver sem exercícios e brincadeiras, você deve fornecer áreas onde usarão sua energia. Se o seu filho gosta de arte, pintura e cores, a decoração de parede é uma maneira fácil de expressar sua criatividade.

Use o poder das cores

“O quarto da menina é rosa, o quarto do menino é azul.” Felizmente, esse estereótipo diminuiu. Se você deseja projetar um quarto infantil extraordinário, não tenha medo de brincar com as primeiras cores primeiro. 

Dependendo do tema do seu quarto e das preferências do seu filho, você pode se beneficiar de paletas de cores em tons pastéis ou contrastes de cores com amarelo-preto, verde-fúcsia ou coral-turquesa.

Criação de cantos de estudos para estimular a criatividade

É muito difícil para crianças em idade escolar estudar devido a vários fatores que desviam a atenção da escola e fazem a lição de casa. No entanto, os educadores afirmam que esse problema pode ser superado. Uma área de estudo confortável, motivadora e satisfatória no quarto pode ajudar seu filho a aprender mais focado. Uma mesa pode ser muito útil.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse