Publicado por Veja Notícias no dia 13/04/2021 as 15:19

Você tem procurado por dicas de organização de penteadeira, mas até agora não encontrou uma que realmente funcione? Não se preocupe, neste artigo mostraremos dicas de como organizar a penteadeira do jeito correto.

Existe muito conteúdo na internet ensinando a arrumar a penteadeira, no entanto, nem todas as fórmulas mostradas funcionam para todas as pessoas. Afinal, além de existirem infinitos tipos de penteadeiras, existem também hábitos de uso da penteadeira e produtos com embalagens muito diferentes.

Por isso, é bom encontrar uma série de dicas por aí que não se aplicam a qualquer pessoa, fazendo com que, para algumas delas, a organização desse móvel acabe sendo mais complicada do que deveria.

Se você é uma dessas pessoas e está com dificuldades em encontrar um método ideal para as suas necessidades, não se preocupe. Neste artigo explicaremos como organizar a penteadeira do jeito certo, dando dicas que poderão ser facilmente adaptadas para o seu caso. Acompanhe.

Veja como organizar a penteadeira do jeito certo

Veja a seguir algumas dicas que lhe ajudarão a organizar a penteadeira do jeito certo, independentemente do modelo ou tamanho dela, e dos tipos e quantidade de produtos que você tenha:

1. Comece pela limpeza

Se você acabou de comprar seu móvel, esse processo será mais simples, geralmente apenas um pano úmido com água e um pouco de álcool servem para uma limpeza adequada.

No entanto, se você tem uma penteadeira em uso, será necessário que a esvazie completamente e limpe todos os cantinhos. Se for preciso, esfregue o móvel com uma buchinha pouco úmida e um produto de sua preferência, e depois retire tudo com um pano seco.

2. Separe seus produtos em categorias

Após limpar e secar bem a penteadeira, o passo seguinte será separar todos os seus produtos por categorias: maquiagens, produtos de cabelo, produtos de cuidados diários, os famosos itens de ‘skincare’, acessórios etc.

Dentro de cada separação, setorize os itens colocando juntos outros com a mesma finalidade. Por exemplo, entre as maquiagens junte todas as bases, corretivos, sombras, batons etc.

Esse processo é fundamental para lhe ajudar a entender o espaço necessário para cada item, mantendo assim sua penteadeira realmente organizada e mais funcional.

3. Entenda os seus hábitos diários

O passo seguinte para organizar a penteadeira do jeito certo é entender quais são os seus hábitos diários de uso dos seus produtos. Para isso, você precisará se perguntar coisas como:

  • Com que frequência eu me maquio? E quais são os produtos que mais uso?
  • O processo de skincare é mais frequente/importante que a maquiagem?
  • Quais são os produtos de skincare que uso com mais frequência?

Faça as mesmas perguntas nos casos de outros itens como produtos para cabelo, acessórios e quaisquer que sejam os outros que você guarda, ou deseja guardar em sua penteadeira.

4. Separe o espaço de cada coisa

Agora que você já sabe mais ou menos o espaço necessário para guardar cada uma das suas categorias e quais produtos usa com mais frequência. Está na hora de começar a definir onde cada coisa ficará guardada.

A dica principal aqui é deixar as coisas mais usadas nas gavetas ou organizadores, mais acessíveis. Basta colocá-las nas gavetas superiores, ou de uma maneira que faça com que o ato de pegar e guardar seja o mais simples e rápido possível.

5. Prepare as divisórias

Não tem jeito, a melhor maneira de organizar a sua penteadeira e garantir que ela se manterá arrumada é contando com divisórias. Mas isso não é um problema, afinal, existe uma infinidade de possibilidades de divisórias.

Desde as que são compradas prontas, seja em forma de separadores mesmo, ou em forma de cestos, ou caixinhas, até as que podem ser produzidas por você, de MDF, papelão, isopor, com caixas antigas de outras coisas e muito mais.

Esteja apenas atento nessa hora para garantir que as divisórias servirão exatamente para guardar os produtos e que caberão nas gavetas. Para isso, basta considerar o espaço que você precisa e o tamanho das gavetas.

6. Alguns itens podem ficar fora das gavetas

A menos que seja a sua vontade, nem todos os seus produtos precisam ficar nas gavetas. Alguns deles, inclusive, tornarão o seu dia a dia mais funcional se ficarem acima da penteadeira.

Os pincéis, por exemplo, podem ser guardados em copos, canecas, cachepôs ou organizadores como porta canetas. Se você tiver muitos, vale a pena separar os maiores dos menores.

Já as esponjas de maquiagem podem ficar em suportes especiais, ou mesmo pratinhos decorativos sobre a bancada da penteadeira. Além de tornar a sua maquiagem mais eficiente, isso evitará que as suas gavetas se sujem mais rapidamente, e permitirá que a esponja seque corretamente, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Perfumes e outros itens como hidratantes, corporais e labiais, além de acessórios, também podem ficar sobre bandejas, juntamente com outros itens de decoração como pequenos vasinhos ou enfeites, por exemplo.

7. Aproveite o espaço ao redor

Se você tiver uma penteadeira pequena para a quantidade de itens que você tem para organizar, e não quiser trocar o móvel, aproveite o espaço ao redor. Aqui vale tanto investir em um móvel auxiliar como um pequeno gaveteiro, como em itens como:

  • Uma mesinha auxiliar;
  • Prateleiras na parede;
  • Uma pequena estante ao lado da penteadeira;
  • Organizadores suspensos que possam ser fixos à parede;
  • E muito mais.

Para definir de uma maneira mais assertiva como aproveitar o espaço, de acordo com o que você precisa, o mais indicado é que você considere o espaço disponível por aí e o seu orçamento. Certamente, com base nessas duas informações você encontrará uma série de soluções.

Tenha sempre em mente que para organizar a penteadeira do jeito certo é preciso considerar as suas possibilidades e necessidades. Afinal, o conceito de ‘certo’ em alguns casos se refere aquilo que serve para a gente.

Seguindo essas 7 dicas de como organizar a penteadeira do jeito correto, com certeza você conseguirá arrumar o seu móvel de uma maneira mais eficiente, deixando tanto ele como o seu entorno mais bonito e agradável.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Impulsione seus negócios com blogs

6 de abril de 2021

Impulsione seus negócios com blogs

O blog de negócios é uma ferramenta incrível de marketing online que economiza milhares de dólares, mas oferece ótimas oportunidades de negócios com apenas um cliqu...