Revista Portal Útil

Ter um espaço para poder trabalhar e estudar em casa é um sonho para diversas pessoas, porém, mais do que isso é conseguir combinar o ambiente para que faça parte da decoração do quarto, não apenas um móvel que ocupa espaço. No home office, a mesa de computador ou escrivaninha se tornou o grande amigo do colaborador que trabalha de casa e precisa receber uma atenção especial.

Neste conteúdo, vamos ajudar você com algumas dicas importantes para fazer a escolha certa de escrivaninha. Independente do tamanho do seu quarto, é preciso que seja feito um planejamento correto antes de comprar o móvel, para que não falte ou sobre espaço para ele.

Acompanhe o artigo e confira as dicas maravilhosas para escolher a escrivaninha certa que combina com a decoração!

O que este artigo aborda:

Como combinar a escrivaninha na decoração do quarto? Confira algumas dicas!
Como combinar a escrivaninha na decoração do quarto? Confira algumas dicas!
Pin It

Tamanho certo da escrivaninha

Para encontrar a escrivaninha certa para o seu quarto, é importante saber exatamente o tamanho do local onde ela vai ficar. Se o espaço for pequeno, o correto é que se escolha uma escrivaninha pequena. Em alguns casos, até cabe uma escrivaninha grande, porém acaba deixando o ambiente com excesso de informação.

Ou seja, a escolha do móvel ideal vai depender não apenas do espaço disponível, mas também do tamanho que você deseja para a sua escrivaninha. Para um quarto, uma escrivaninha grande, como se fosse uma mesa de escritório, acaba fazendo com que o cômodo perca a sua característica principal, por exemplo.

E caso você sinta a necessidade de mais espaço para organizar suas coisas, a dica que nós temos é explorar o uso da parede. Portanto, o uso de prateleiras logo acima da escrivaninha podem fazer com que você ganhe um pouco mais de espaço no próprio móvel, sem enchê-lo de informação.

Formato da escrivaninha

Hoje em dia, existem diversos modelos de escrivaninha que fogem dos modelos antigos que estávamos acostumados, que eram os móveis cheios de gavetas com um nicho para colocar CPU, teclado e outros itens do computador.

As escrivaninhas atuais seguem diversos conceitos, umas com design mais clean, outras com algumas com pequenas gavetas, sempre variando do gosto pessoal de cada usuário.

Escrivaninhas de canto, as em L, são uma das mais populares. O modelo possui um espaço bem amplo para trabalhar ou estudar, proporcionando mais conforto no dia a dia do usuário. Além disso, esse modelo de móvel é o mais recomendado para quem precisa dividir o espaço com outra pessoa, pelo fato dela ser bem espaçosa.

A escrivaninha de canto não se trata apenas de um móvel grande, mas tem outros modelos que são mais compactos. Para ambientes com menos espaços, apenas com uma parede no canto vaga, por exemplo, ela pode ser feita sob medida para caber naquele espaço, utilizando prateleiras para compor o móvel e aproveitando mais a parede.

Outro modelo de móvel que pode ser utilizado para ambientes com menos espaço é a escrivaninha suspensa. Existem modelos que permitem que elas possam ser fechadas após o seu uso, isso otimiza o pouco espaço que se tem, sendo perfeita para estudar ou trabalhar.

A escrivaninha suspensa pode se tornar um ótimo item de decoração devido ao seu modelo diferente. Porém, tenha bastante atenção nessa parte, pois da mesma forma que uma escrivaninha de chão, ela pode conter muita informação e acabar não deixando o ambiente harmônico.

Faça uma boa escolha de cores

É importante que o seu local de trabalho seja inspirador e confortável, já que você vai passar grande parte do tempo nele. Para isso, é interessante que a escrivaninha concorde com o resto da decoração do ambiente, tanto no tamanho, quanto nas cores e formato.

Portanto, se o espaço onde está o móvel é um pouco mais neutro, seria bom se a escrivaninha seguisse essa mesma linha de raciocínio. Uma escrivaninha branca, por exemplo, é o modelo ideal para uma parede nesse sentido.

Porém, isso não é nenhuma regra. Você pode pensar que o quarto está neutro demais e pode optar por um móvel com a cor mais forte, como o vermelho e o amarelo, por exemplo. Isso faz com que você tenha um ponto de luz forte em um quarto clean, o que também é genial.

Escolher a escrivaninha certa é um passo importante para a decoração de um ambiente onde você passa a maior parte do tempo. Faça a escolha certa para ter um lugar onde você se inspire e trabalhe melhor, mesmo em home office!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse