Revista Portal Útil

As causas de cano entupido incluem coisas como acúmulo de papel higiênico e entupimento do vaso sanitário. Ter um banheiro entupido é um dos maiores inconvenientes que você pode ter em sua casa ou local de trabalho. Não é apenas anti-higiênico, mas pode causar danos permanentes à água, caso transborde do vaso sanitário para outras áreas da casa.

Provavelmente, a coisa mais frustrante sobre um banheiro entupido é que você não pode usá-lo até que seja desobstruído, o que pode ser um problema real para famílias numerosas em casas com um só banheiro. Um banheiro entupido é algo que precisa ser consertado rapidamente para minimizar possíveis interrupções em sua vida.

Abaixo, listamos as principais causas de banheiros entupidos e algumas dicas simples sobre como evitá-las.

O que este artigo aborda:

Causas que podem entupir seu banheiro
Causas que podem entupir seu banheiro
Pin It

BLOQUEIO CAUSA # 1 – USANDO MUITO PAPEL SANITÁRIO

Colocar papel higiênico em excesso em uma sessão pode causar entupimento, porque uma única descarga nem sempre produz força suficiente para empurrar o papel pelo cano. Alguns papéis higiênicos são mais grossos e mais difíceis de dar descarga do que outros, portanto, é importante ter isso em mente também.

Como evitar – tente usar a quantidade mínima de papel higiênico necessária. Se você sentir que está usando muito, não tenha vergonha de dar descarga dupla. Lave até a metade e use mais papel. Se você acidentalmente entupir o vaso sanitário, você pode facilmente desentupir um vaso sanitário causado por muito papel usando um desentupidor.

CAUSA BLOQUEADO # 2 – ABSORVENTE OU PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL

Empresa desentupidora é chamadas para limpar ralos entupidos causados ​​por absorventes e outros produtos de higiene feminina que são descartados incorretamente no vaso sanitário. Esses produtos são muito grandes e volumosos para sistemas de esgoto e não foram projetados para quebrar como o papel higiênico.

Como evitar – não jogue esses produtos no vaso sanitário. A melhor forma de descartar os absorventes internos é sempre manter uma lixeira ao lado do vaso sanitário e colocar todos os itens sanitários no lixo.

CAUSA BLOQUEADO Nº 3 – LAVAGEM DE PRODUTOS DE CUIDADOS PESSOAIS

Não são apenas as mulheres que jogam na privada coisas que não deveriam estar ali. Os vasos sanitários podem ficar entupidos se qualquer item estranho for liberado, incluindo cotonetes, fones de ouvido e preservativos, e outros.

Como evitar – Os sanitários não devem ser tratados como depósito de lixo. Além de entupir os vasos sanitários, jogar a descarga de produtos de higiene pessoal no vaso sanitário é um desperdício de água.

CAUSA BLOQUEADO Nº 4 – BRINQUEDOS

Já se perguntou para onde foi aquela tartaruga ninja? Não é incomum as crianças jogarem a descarga no vaso sanitário. Eles podem ficar presos nos canos, resultando em um entupimento.

Como evitar – Eduque seus filhos sobre os perigos de despejar itens estranhos no vaso sanitário. Eles não entendem como um banheiro ou sistema de esgoto funciona. Ensiná-los quando são jovens a dar descarga apenas com papel higiênico (Mesmo não podendo) cocô e xixi.

TOALETE BLOQUEADO CAUSA # 5 – PRODUTOS DE BEBÊS

Embora alguns banheiros entupidos sejam causados ​​por crianças que dão descarga nos brinquedos, na maioria das vezes um banheiro entupido é causado pelos pais. Os lenços umedecidos nunca devem ser jogados no vaso sanitário porque não são solúveis em água e podem ficar presos nos canos. Na verdade, todos os tipos de lenços umedecidos podem causar sérios problemas de drenagem. Os lenços umedecidos vêm em muitas formas, incluindo lenços de remoção de maquiagem, lenços umedecidos projetados para substituir o papel higiênico e lenços umedecidos de limpeza descartáveis. Não é seguro jogar qualquer um desses lenços no vaso sanitário.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse