Publicado por Veja Notícias no dia 06/12/2021 as 21:18

Decoração de casa de praia pode ser um grande diferencial, não apenas para quando você usufrui o bem, tornando o seu ambiente relaxante e tranquilo, como também ao colocar o imóvel para locação.

As melhores ideias de decoração para casa de praia

Afinal, muitos donos deste tipo de propriedade acabam usando o mesmo para tirar uma renda extra através de aluguel em alta temporada, transformando este em um investimento ainda melhor para seus bolsos.

No artigo, leia sobre algumas ideias de decoração para casas de praia para transformar a sua em um ambiente confortável, bonito e aconchegante, seja para uso próprio ou disponibilizar este para aluguel.

E mantenha calma, se já estiver pensando no custo de tudo isso, trazemos uma dica de empréstimo com garantia que pode ajudar vocês nesse momento. 

Ela é muito importante!

Muitas são as vantagens ao decorarmos nosso próprio bem. Afinal, este tem que nos refletir, tendo coisas que gostamos para que sejamos capazes de nos sentir tranquilos no local.

Afinal, casas de praia são para descansar, tirar umas boas férias. E ainda que o seu proprietário utilize-a como um empreendimento, usando do fator da alta temporada para arrecadação de aluguéis, isso não muda o fato que a mesma merece estar bem cuidada.

Na verdade, é exatamente este cuidado com a propriedade junto a outros pontos, como região em que se encontra, que irão transformar o seu imóvel em um negócio poderoso com alta rentabilidade.

Mas isto apenas irá ocorrer se o interessado conseguir alugar algo que seja realmente interessante para ele. Capaz de dar a este uma experiência quase tão prazerosa quanto a que você é capaz de obter no local.

Sendo assim, com as dicas a seguir, você será capaz de decorar sua casa de praia da maneira que sempre quis, e ainda torná-la interessante para futuras buscas de locatários. Ao começar por:

Cores vivas

Tons chamativos e vivos tem grande predominância nesse tipo de decoração, principalmente aquelas possuem de um espaço maior, tendo um grande quintal e que seja capaz de comportar uma quantidade significativa de pessoas.

Claro que estas podem ter o tradicional preto e branco padrão, mas o que você irá desejar  de verdade são coisas que saiam da rotina e combinações que sejam capazes de fazê-lo esquecer da cidade grande.

Sendo assim, aqui, de preferência para combinações arrojadas e que reflitam vivacidade, fazendo a propriedade se destacar, ao mesmo tempo que se harmoniza com o ambiente à sua volta.

Tons de amarelo, azul, laranja, entre outros, são todos bem-vindos. O importante é que o local transmita paz. Caso possua vasos de plantas ou outros decorativos na mesma, dê a eles cores interessantes que combinem com a mesma.

Criatividade para reutilização de objetos

Quando nos referimos a decoração de interior, as possibilidades para que estas sejam diversificadas aumentam ainda mais por conta do próprio ambiente à volta da casa de praia.

A criatividade e diversidade podem encher o local com detalhes que não aparecem em uma casa comum. Além da reutilização de materiais, como vasos de garrafa pet, ou ainda panelas antigas usadas para colocar plantas, é possível utilizar objetos com mais de uma finalidade.

Como, por exemplo, usar um penduricalho que faça um incrível jogo de luzes no ambiente, mas, ao mesmo tempo, seja feito de utensílios como conchas e outros tipos para mostrar onde é a cozinha.

A decoração é livre para ser da maneira que bem entender, e tem espaço suficiente para abraçar uma enorme quantidade de ideias. Basta saber jogar com cada coisa para tornar tudo ainda mais bonito.

Toques tropicais

Este é um ponto comum em grande parte das casas de praia. O tropical se aflora com maior intensidade nestes ambientes, uma vez que o mesmo se encontra tão próximo a natureza e paisagens exuberantes.

Dar um ar mais verde dá a sensação de que estamos inseridos na natureza, que fazemos parte dela, trazendo uma maior paz e sossego ao local, dando a harmonia tão procurada na cidade grande.

Os vasos de plantas ajudam, mas podem ser ainda mais usados, tal como os de parede numa sacada, compondo boa parte da decoração caseira, tornando-a aconchegante e revigorante.

Artesanato local

Claro que estes não podem faltar. O artesanato é um dos símbolos da praia, sendo itens de grande procura por aqueles que fazem uma visita ao litoral. As famosas feirinhas vivem cheias nas altas temporadas.

Logo, outro fator que irá cair muito bem na decoração caseira é exatamente este. Possuir itens artesanais dá uma sensação real de praia assim que se chega no local, causando um impacto positivo e tornando o ambiente mais relaxado no momento em que se pisa no mesmo.

Viabilize seu projeto de decoração

Ao menos que você tenha um dinheiro guardado, fora do seu fundo de reserva, você precisará de capital para fazer a decoração da sua casa de praia. 

A tomada de crédito é uma das soluções nesse momento e por muitas vezes se tratar de valores altos é preciso buscar alternativas que caibam no seu bolso e tenham condições de pagamento atraentes.  

A CashMe, fintech do Grupo Cyrela, é um bom exemplo de alternativa de crédito para esse momento. A empresa trabalha com a modalidade de empréstimo com garantia de imóvel. Ao colocar seu bem como garantia da operação, você consegue taxas de juros mais baixas do mercado e maior prazo de pagamento. 

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

São Paulo: Lugares incríveis para conhecer

9 de dezembro de 2021

São Paulo: Lugares incríveis para conhecer

São Paulo é um dos locais que mais abriga visitantes durante o ano, e não é muito difícil entender o motivo.  Afinal de contas, devido a sua vasta opções, a...

Você pode ter interesse em:

Mudar de casa: Veja 5 dicas para faxinar a futura casa

Mudar de casa: Veja 5 dicas para faxinar a futura casa

Como escolher o motor ideal para o seu portão eletrônico

Como escolher o motor ideal para o seu portão eletrônico

5 ideias para decorar sua casa sem gastar muito

5 ideias para decorar sua casa sem gastar muito

7 dicas para uma reforma barata em 2021

7 dicas para uma reforma barata em 2021

Como reformar sua casa gastando pouco

Como reformar sua casa gastando pouco

Como organizar a penteadeira do jeito certo?

Como organizar a penteadeira do jeito certo?