Publicado por Veja Notícias no dia 03/08/2021 as 13:46

Muito obrigado por visitar nossa página. Espero que nossas dicas possam te ajudar com suas dúvidas. Então vamos lá, saiba agora mesmo como plantar orquídeas!

Origem das Orquídeas

Ter um negócio é sempre algo delicado, ainda mais sem conhecer do assunto. Que tal falarmos um pouco da origem delas?

As orquídeas possuem um nome científico phalaenopsys hybridum. Elas são caracterizadas por terem a maior família de plantas existentes. Podemos encontrar mais de 200 espécies.

Essas flores são conhecidas há muito tempo, foram descobertas primeiro na Asia, depois na Europa e assim se espalhando pelo mundo há mais de 500 anos, e hoje temos a facilidade e a praticidade para encontrar essas belas flores em uma floricultura perto da nossa casa.

Contém também muitos registros de que essas flores eram usadas para tratamento de doenças. A extração da essência das orquídeas pode ter mais lucro, porém o trabalho se torna maior para conseguir extrair sua essência.

Porque investir no cultivo de Orquídeas?

O ramo de cultivo de flores é um dos que mais tem crescido no Brasil. Se você quer abrir seu próprio negócio, esse é um segmento promissor.

Um dos pontos mais desafiadores para novos empreendedores é a concorrência, mas por esse segmento estar em crescimento, você não terá esse problema com os cultivadores e a concorrência é moderada.

O capital inicial para esse negócio não é muito alto, você irá precisar de investir em lugar para ser feito a plantação e na compra das sementes.

As orquídeas são flores lindas e ainda podem ter uma excelente lucratividade em sua floricultura. No mundo inteiro elas são reconhecidas e admiradas pela sua pela bela coloração, e pode ser usada tanto para decoração quanto para serem feitas essência.

Além de lindas e enfeitarem muitos espaços, elas podem ser cultivadas, já que em muitas regiões ela é muito desejada, o que torna mais uma vantagem para tê-la em sua floricultura.

Uma vantagem também no cultivo das orquídeas, é que elas possuem várias espécies no mercado, assim você pode escolher a que mais lhe agrada e a que mais se adapta ao clima da sua região.

Havendo muitas opções de cultivo de várias espécies, facilita bastante para que você possa oferecer uma diversidade para seus clientes.

As orquídeas podem ter facilidade de se adaptarem ao clima, mesmo assim seu cultivo exige alguns cuidados para que elas possam germinar e ter um desenvolvimento com qualidade.

Essa é uma espécie que sua floricultura não pode ficar sem, pela sua exuberância, pela facilidade de cuidados que ela exige e pela lucratividade.

Dicas de como plantar orquídeas

Separamos aqui algumas dicas de como você consegue plantar orquídeas de forma prática e fácil.

Escolha um espaço apropriado

Essa flor tem uma facilidade de se adaptar em qualquer clima. Mesmo assim recomendamos que encontre um local apropriado, assim você irá garantir uma qualidade impecável. Comece escolhendo um solo fértil e com drenagem e luz solar, assim acelera o crescimento das flores.

Escolha uma diversidade de espécies

Sabemos que essa flor possui mais de 200 espécies, e uma das mais cultivadas é a Cattleya labiata, que encanta a todos com sua beleza e é uma das versões mais sofisticadas sendo a mais queridinha dos clientes. Suas sementes podem ser adquiridas por floriculturas.

Irrigue a plantação

Essas flores não precisam que o solo esteja bem úmido, elas necessitam de uma irrigação controlada semanalmente.

Realize a colheita

Sua colheita será feita de acordo com o modo com que foram plantadas e para qual finalidade.

Se a flor estiver fixada em vasos unitários, ela já estará pronta para a venda. Agora se a planta estiver em canteiros, direto no solo, essa poderá ser vendida tanto a essência quanto a flor, mas deve-se aparar os galhos com muito cuidado para não murchar a flor.

Após feito isso, coloque a flor em uma embalagem linda com o nome da sua floricultura, pois além de ser bem chamativa é uma forma de marketing.

Faça o replantio

As orquídeas tem a capacidade de florescer uma vez por ano, e a cada vez que ela floresce, ela vai perdendo sua força e charme, por isso é necessário realizar o replantio para manter o cultivo em funcionalidade.

Para se fazer a semeadura das orquídeas a primeira opção é colocar a semente direto no solo, e outra maneira é deixar as sementes em vasos até que elas se transformem em mudas, que depois podem ser transferidas para o solo ou não.

Sua floricultura terá muito sucesso se você seguir nossas dicas e procurar sempre buscar obter mais conhecimento.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Mas lembre-se um bom negócio exige conhecimento e planejamento.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui. 

Conheça Também a mavannah que vende comprar calça Goiânia a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Como escolher o sutiã sem alça ideal

15 de junho de 2021

Como escolher o sutiã sem alça ideal

A alça é parte importante da sustentação do sutiã, porém, não é o único fator que garante suporte aos seios. O mercado de lingerie dispõe de diversas opções de...