Revista Portal Útil

Redes de segurança instaladas em prédios e casas são extremamente eficazes para manter a segurança de crianças, idosos e animais de estimação. É um negócio sério e deve ser tratado com a devida responsabilidade, portanto a instalação e a manutenção exigem muita experiência no assunto, sendo essencial que seja feita por um profissional.

Muitas pessoas pensam que podem instalar elas próprias podem instalar redes de proteção nas janelas, o que é um erro grave, principalmente por falta de conhecimento.

A escolha de uma empresa idônea garantirá a segurança de sua família e amigos. É por isso que é tão importante não fazer a instalação sozinho.

Além do tempo gasto com o processo de instalação, que será muito maior pela falta de prática, o morador ainda vai ter que se preocupar com buchas, parafusos e todos os outros materiais envolvidos. E no final da jornada, ele terá uma rede de proteção sem certificação ou garantia de qualidade, fato que naturalmente ele terá se contratar uma empresa para isso.

O que este artigo aborda:

A rede de proteção é realmente segura e necessária?
A rede de proteção é realmente segura e necessária?
Pin It

QUAL REDE DEVO INSTALAR?

No que se refere ao produto, a rede deve ser de polietileno com os nós e fios torcidos. Aqui também temos que decidir o tamanho da trama. Se vai ser utilizado para crianças ou objetos, podemos utilizar a comum (10x10cm). Se você tem animais de estimação, como gatos por exemplo, é recomendado uma trama menor (5x5cm ou 3x3cm) para evitar que seu pet escape mesmo com a tela de proteção instalada.

As telas de proteção de polietileno são tratadas com aditivos UV (proteção solar para prevenir a rápida degradação) e antioxidantes (para retardar o envelhecimento) que são expostos ao sol e às intempéries sem acelerar a perda de tensão. Elas são ideais para janelas, sacadas e demais locais que tem contato direto com sol, chuva e etc.

Para sua segurança, peça autenticidade ao fabricante. É a garantia da origem do produto que evita a falsificação e a venda de produtos inferiores no mercado.

Se você pretende fazer instalações internas, como em uma escada por exemplo, ai não há necessidade de ser o polietileno tratado. Você pode instalar a rede de poliamida, que é mais em conta. A resistência é a mesma, porém, ela não tem o tratamento UV.

A TELA DE SEGURANÇA VAI BLOQUEAR A VISÃO?

Como a instalação não é feita com nenhum tipo de “armação extra”, no dia a dia, as telas de segurança acabam ficando imperceptíveis. A luz e o ar entram normalmente no ambiente e com a farta escolha de cores (verde, marrom, preta, bege, branco), elas vão estar totalmente integradas ao seu ambiente, sem comprometer visão ou estética.

As telas de proteção oferecem uma visão ampla e quando instalada é possível que qualquer pessoa que visite a área fique extremamente segura.

A instalação das redes de proteção permite a criação e divisão de novos ambientes e ainda a possibilidade de integração com outros ambientes da casa ou empresa. É um item de segurança essencial para qualquer pessoa. Seu custo é baixo e você terá de 3 a 5 anos de garantia.

Com isso, não vai se preocupar tão cedo com a troca do produto e vai garantir que todos os moradores do imóvel fiquem seguros, independente da altura do seu apartamento.

SEGURANÇA EM VARIOS AMBIENTES

Não é apenas nas janelas, sacadas ou varandas que você pode instalar uma tela de segurança. Em ambientes internos, como escadas ou mesmo num playground de um comércio (aquelas áreas kids são um bom modelo) elas também se encaixam muito bem.

E também não precisa ser apenas pensando em prevenir quedas. Se você tem um quintal grande e quer evitar que as crianças joguem a bola para longe, você pode cercar uma área com redes. Ou, se quiser evitar que seus pets fujam ou mesmo que pássaros entrem em um ambiente. A maioria das quadras esportivas tem uma tela em cima ou na lateral, quando não é de alambrado.

Muita gente confunde rede de proteção com tela de mosquito. São coisas distintas. As telas mosquiteiras tem uma trama muito pequena e não tem a mesma resistência para peso.

A construção civil também utiliza muito esse produto para envolver o prédio e evitar acidentes com objetos ou pessoas. E tem também as redes esportivas comuns, utilizadas em traves de futebol ou cestas de basquete.

Outro local comum é em cima de piscinas. As telas de proteção são essenciais para manter a segurança dessa área de lazer, já que um adulto pode caminhar tranquilamente sobre a água. Algumas empresas oferecem também as cercas removíveis. Um ou outro vão criar o ambiente seguro para que crianças, idosos e até mesmo animais de estimação fiquem à salvo, longe da água.

Enfim, são infinitas as possibilidades de utilização. O mais importante, é que a rede de proteção, como o próprio nome diz, foi idealizada para trazer segurança total para sua família.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse