Shampoo sem sulfato: Conheça os melhores do mercado

Publicado por Veja Notícias no dia 27/10/2021 as 08:03

Cuidar do cabelo é um ato comum e muito bem vindo para qualquer pessoa que tenha vontade de ter seus fios belos e saudáveis. Mas pode acontecer do shampoo utilizado não ser o melhor do mercado ou a pessoa não ter conhecimento de outros além daquele.

Shampoo sem sulfato: Conheça os melhores do mercado

Pensando nisso, o texto de hoje irá abordar sobre os shampoos sem sulfato e quais são os melhores do mercado, além de alguns cuidados necessários na aplicação  e os principais benefícios e vantagens obtidas na utilização.

O cabelo ou a falta dele muda muito o visual de uma pessoa. Com vários estilos, tamanhos, espessuras e modos de criar um visual com a utilização dos fios, é possível chamar muita atenção quando o seu cabelo é bem cuidado e saudável.

Diversas propagandas em agencia de stands ou comerciais para a televisão utilizam dos mais diferentes tipos de cabelo para se atingir um objetivo. Sendo assim, é preciso saber cuidar dos fios e manter um certo cuidado e zelo ao tratar deles.

Porém, é totalmente compreensível não saber de algo e correr atrás de informações para suprir essa curiosidade e aumentar o seu conhecimento sobre algo, afinal, independente do assunto, é importante conhecer o que será utilizado.

Partindo desse princípio, assim como metalúrgicas precisam saber qual revestimento de zinco utilizarão em seus produtos, você precisa saber o que é um shampoo sem sulfato e saber tudo sobre como ele afeta o seu cabelo.

Portanto, para ficar por dentro de tudo e entender mais a fundo sobre esse tema, confira os próximos tópicos onde o assunto será melhor desenvolvido e abordado.

O shampoo sem sulfato

Primeiramente, é necessário entender e saber mais a fundo o que é o shampoo sem sulfato para saber os benefícios e a sua diferença quando comparado a outros tipo de produto.

Assim como existem cursos online técnico melhores do que outros ou com mais funcionalidades e matérias do que outros, não é diferente com os shampoos. 

Assim como existem aqueles que são anti-queda, anti-frizz e diversos outros tipos, para cabelos longos e lisos, para curtos e crespos, ondulados, entre outros, os shampoo de sulfato possuem suas próprias peculiaridades que estão diretamente relacionadas à espuma.

O sulfato é um dos responsáveis pelo sabão que é criado ao esfregar o seu cabelo com o shampoo, sendo responsáveis também por tirar a oleosidade dos fios e dos resíduos do cabelo. Ou seja, quanto mais espuma tiver, mais sulfato possui o produto.

Porém, independentemente se é utilizado ou não um serviço de limpeza profissional no tratamento de produtos em seu cabelo, quanto utilizamos um shampoo diferente, é normal que ele possua propriedades que melhor se encaixem em alguns cabelos do que outros.

Para cabelos que são menos oleosos, a utilização desse tipo de produto pode ser prejudicial, deixando os fios ressecados e sem vida, além de desidratados. Não é recomendado para aqueles que possuem cabelos crespos ou cacheados, por exemplo.

Em outras palavras, é necessário atentar na hora da compra do produto algumas informações em seu rótulo, da mesma forma que uma empresa cuidadosamente verifica as informações necessárias antes de adquirir um transmissor de temperatura.

Na fórmula dos shampoos, normalmente vem mais de um tipo de sulfato, onde é possível encontrar dois termos: o “low poo” e o “no poo”. 

O primeiro termo utiliza sulfato mais de forma menos impactante, gerando menos ação nos seus fios. Já o segundo, não utiliza, aplicando outros produtos em seu cabelo para a lavagem e nutrição dos fios, como condicionador.

Com isso, da mesma forma como é possível encontrar benefícios na utilização de um fluxômetro digital, quando pensamos no shampoo sem sulfato, podemos destacar algumas vantagens como:

  • Previne o frizz;
  • Ajuda a prevenir ressecamento e queda do cabelo;
  • Mantém a cor e intensidade dos fios;
  • Ajuda na hidratação natural de cabelos crespos;

Como foi possível perceber até esse momento do texto, os shampoos sem sulfato são muito bons para serem utilizados em cabelos oleosos, podendo a pessoa utilizar uma opção de low poo caso ainda deseje aproveitar esses benefícios acima mencionados.

Porém, assim como na compra de etiquetas coloridas, é preciso saber quais são as maiores referências do mercado, tendo então o conhecimento necessário e sabendo então o que é bom e o que ainda precisa melhorar.

1 – Shampoo Oro Argan Monoi

Esse tipo de shampoo tem sido muito utilizado devido às suas excelentes propriedades, seguindo o ritmo e estimo do low poo, sendo essencial para limpar e deixar seus cabelos desembaraçados.

Produzido com produtos suaves, os fios não ficam pesados e ganham muita suavidade, além de um brilho sem igual e bastante proteção. Sem mencionar que, por ter uma baixa quantidade de sulfato, para quem gosta de bolhas enquanto lava o cabelo, é uma excelente pedida.

2 – Shampoo Elseve Light Poo

Assim como uma bolacha sem gluten preço é essencial para pessoas que querem emagrecer, o Shampoo Elseve Light Poo é essencial para pessoas com cabelos crespos ou cacheados, já que o produto é feito especialmente para os que possuem esse tipo de fios.

Sua maior vantagem é que ao mesmo tempo que lava e limpa seu cabelo, ele protege, modela e condiciona seus fios, sendo uma excelente escolha para todos aqueles que nasceram com esse tipo de madeixa.

Não é aconselhado para pessoas com um cabelo oleoso, já que a ação do condicionador pode deixar a raiz ainda mais oleosa. Em outras palavras, esse shampoo é único e muito recomendado para pessoas que querem ter o cabelo hidratado, macio e limpo.

3 – Shampoo Jaborandi Phytoervas

Esse produto é excelente para tirar a vasta oleosidade que os fios de cabelo podem ter, porém, sem ressecá-los muito. Por ter quase nenhum sulfato, ele pode ser aplicado durante um maior tempo na raiz do cabelo para se ter um melhor resultado sem causar caspas, por exemplo.

Muito indicado para quem tem fios quebradiços e fracos. Esse shampoo o ajuda a revitalizar os fios e a raiz, deixando-os macios, bonitos, resistentes e brilhosos, dando aquele charme que você precisa para o seu cabelo.

4 – Shampoo Less Poo Yamasterol

Esse tipo de shampoo não pode faltar para aquelas pessoas que gostam de ter uma limpeza tranquila e suave nos seus fios. Ele limpa o couro cabeludo enquanto mantém e preserva a oleosidade, perfeito para pessoas que tem um cabelo mais seco.

É importante que pessoas com cabelo muito oleoso passem longe desse shampoo, além de ser importante destacar a maior característica desse shampoo: a limpeza suave.

Cuidados na aplicação do shampoo sem sulfato

Por fim, mas não menos importante, é necessário dar a devida contextualização da melhor maneira de se utilizar e aplicar esse tipo de shampoo, além de alguns cuidados básicos.

De acordo com alguns dermatologistas, a interrupção completa e definitiva do shampoo sem sulfato pode resultar em alergias, caspa e até mesmo oleosidade em excesso por parte do couro cabeludo. Portanto, tome cuidado e utilize doses controladas, nada em excesso.

Portanto, caso pretenda utilizá-los, é importante sempre consultar um dermatologista antes de sair trocando de shampoo a todo momento. São pequenas coisas que, ao juntarmos, podem causar um grande estrago em um dos seus bens mais valiosos, seu cabelo.

O ideal é intercalar o shampoo com sulfato com o sem, fazendo então com que se mantenha um certo equilíbrio entre os produtos que seu cabelo acaba absorvendo. Em outras palavras, sempre busque o constante equilíbrio.

Esses são cuidados mais específicos. Mas também é importante lembrar dos cuidados mais comuns necessários com qualquer cabelo como não lavar todos os dias, nunca dormir com ele molhado e sempre evitar lavar com água quente.

Essas dicas e aplicações são necessárias para manter ao máximo a saúde dos seus fios e do seu cabelo, portanto, trate de seguí-las de forma consciente.

Conclusão

O texto de hoje abordou o conceito e funcionamento do shampoo sem sulfato, mostrando e explorando os melhores do mercado, qual a diferença dos termos low poo e no poo, além de indicar alguns cuidados e formas de aplicação bastante específicas.

Claro que tudo pode variar muito de cabelo para cabelo, portanto, insista em sempre passar com um dermatologista para verificar se o shampoo escolhido não irá irritar a sua pele nem causar grandes problemas.

Utilize as informações disponibilizadas ao longo do texto como uma espécie de guia. Estude o máximo possível sobre o seu tipo de cabelo e o que pode ou não passar de produto nele. Quanto mais cuidado você tiver, maior será a saúde dos seus fios, sem mencionar o lindo aspecto que o mesmo pode ter.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

O DNA digital dos bancos brasileiros

20 de junho de 2021

O DNA digital dos bancos brasileiros

Em 1995, quando a internet comercial dava os primeiros passos no Brasil e o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta discutia se haveria monopólio estatal do acess...

Você pode ter interesse em:

7 formas de ter renda com seu blog

7 formas de ter renda com seu blog

Como criar um blog de nicho: passo a passo

Como criar um blog de nicho: passo a passo

Como pequenos gastos podem prejudicar seu orçamento

Como pequenos gastos podem prejudicar seu orçamento

Como trabalhar em casa na internet

Como trabalhar em casa na internet

3 melhores Cursos do Senac

3 melhores Cursos do Senac

Conheça os principais modelos de pijama masculino e feminino

Conheça os principais modelos de pijama masculino e feminino