Publicado por Veja Notícias no dia 08/03/2021 as 11:43

Definir a barriga é um dos maiores sonhos daqueles que buscam a academia ou os exercícios ao ar livre. No entanto, nem todo mundo sabe quais são as sequências mais recomendadas para conseguir queimar a gordura de maneira rápida, simples e totalmente eficaz, sem precisar prejudicar a saúde.

Além disso, as vantagens dos exercícios para perder barriga é que eles podem ser feitos na sua própria casa. Basta ter um colchonete confortável e muita disposição para queimar a gordura localizada. Outro bom ponto é que você pode colocá-los em prática dentro da academia, seguindo mais algumas orientações passadas pelo instrutor.

Bicicleta no ar

Talvez este seja um dos exercícios mais conhecidos e aplicados para a perda de barriga, visto que foca a região como nenhum outro. A bicicleta no ar pode ser considerada uma variação do abdominal, combinando a flexão de tronco com uma breve rotação do quadril, fortalecendo a musculatura e acabando com a gordura localizada.

Para fazê-lo, você precisa seguir os passos abaixo:

  • deite com as suas costas totalmente apoiadas no chão;
  • levante as pernas com as costas ainda no chão;
  • simule uma pedalada de bicicleta, lembrando-se de manter os pés para cima;
  • alcance o joelho direito quando ele estiver bem próximo ao seu abdômen, deixando suas mãos atrás da cabeça;
  • repita o procedimento quando o joelho esquerdo estiver mais próximo.

Para que o exercício realmente seja funcional, faça 4 séries com 30 repetições cada uma delas. Assim, você poderá respeitar um intervalo de 1 minuto entre cada uma delas, sempre tomando o cuidado de deixar a sua coluna reta para evitar lesões.

Prancha

Ainda que seja um exercício um pouco doloroso de se fazer, pois exige um bom equilíbrio do corpo, a prancha isométrica é extremamente eficiente para eliminar aquela gordurinha que tanto incomoda na região da barriga. Além disso, ela fortalece a musculatura da região.

Ainda que seja um pouco insatisfatória, pela posição em que nosso corpo se encontra, você deve:

  • colocar ambas as mãos em paralelo no chão;
  • posicionar os pés paralelos ao chão, separando-os brevemente, fazendo com que o peso do corpo seja dividido pelos membros superiores e inferiores;
  • manter a coluna alinhada, sem a necessidade de erguer o quadril para não sentir dor.

O mais indicado para este tipo de exercício é que você sustente o corpo por cerca de 30 segundos ou pelo maior tempo que conseguir. Lembre-se de não pressionar muito a coluna para não ter dores nas costas.

Burpee

Para quem gosta de fazer exercícios simples sem, necessariamente, exigir muito do corpo, o burpee é o mais indicado, visto que trabalha todos os membros e não é necessário ter algum material específico para realizá-lo. Outro bom ponto é que pode ser feito em qualquer lugar, seja na sua casa ou em um ambiente externo.

Durante o exercício, você poderá fazer com que as suas costas, peito, pernas, braços e bumbum, tudo ao mesmo tempo, sejam beneficiados. Além disso, por meio dele será possível perder gordura corporal e peso, visto que exige muito gasto enérgico.

Para fazê-lo, você precisa:

  • ficar em pé, mantendo os pés alinhados aos seus ombros;
  • descer o corpo em direção ao chão, jogando os pés para trás enquanto leva o corpo na direção do chão, apoiando-o com ambas as mãos;
  • manter-se em posição de prancha, tocando com o peito e coxas no chão;
  • subir a região do tronco, empurrando com os braços para ficar de pé enquanto dá um pequeno salto, esticando ambos os braços.

O recomendado é que sejam feitas 3 séries de 8 a 12 burpees. É mais do que importante manter o ritmo ao longo dos exercícios, visto que, só assim, os resultados poderão ser atingidos de maneira mais ágil.

Abdominal solo

O abdominal tradicional é um dos exercícios para perder barriga mais recomendados pelos profissionais da área. Isso porque ele trabalha diretamente a musculatura e permite que a gordura presente na região seja queimada de modo mais simples.

Para fazê-lo, você precisa:

  • deitar-se no chão, de preferência sobre um tapete ou colchonete;
  • dobrar ambos os joelhos e deixar os pés paralelos com a sola tocando a superfície;
  • colocar ambas as mãos atrás da cabeça, levantando o tronco enquanto tenta fazer com que a cabeça toque os joelhos.

Faça 4 séries com 30 repetições cada ou o máximo que conseguir.

Escolha a roupa adequada para os seus exercícios

Você sabia que para que os seus exercícios para perder barriga tenham resultados ainda mais eficazes e rápidos é necessário usar uma roupa adequada? O macacão fitness é um dos maiores exemplos, visto que promove liberdade para os movimentos e, ainda por cima, traz conforto.

Além do exercício em si, é preciso encontrar conforto nas vestimentas, além de se vestir da maneira que gosta.

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