Revista Portal Útil

Em primeiro lugar, o Brasil é um dos países que mais faz cirurgias plásticas. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgados em dezembro de 2019, foram registradas mais de 1,4 milhão dessas intervenções estéticas no país.

Além disso, foram mais de 969 mil procedimentos estéticos não-cirúrgicos, como tratamentos de pele, harmonização facial e outros. Não dá para negar que quando o assunto é estética, os brasileiros se interessam e muito.

Afinal, quem não quer ter o corpo, pele e cabelos que lhes façam olhar no espelho e se sentirem incríveis? A boa autoestima impacta em todos os campos das nossas vidas, tornando o dia a dia mais agradável e positivo.

Ainda ajuda as pessoas a tomarem decisões e realizar escolhas assertivas. É fundamental para o nosso bem-estar. Outro fator que explica o alto número de procedimentos estéticos realizados no Brasil, são as inúmeras formas de pagamento.

Hoje em dia, é possível parcelar, pedir empréstimos e até mesmo realizar consórcio de cirurgias plásticas – o que amplia as chances das pessoas realizarem esses procedimentos com mais segurança, planejamento e sem se afundar em dívidas.

Com isso, o número de pessoas buscando por essas soluções para fazer cirurgias ou outros procedimentos vem aumentando cada vez mais. Se você é uma dessas pessoas em busca de formas de pagamento para realizar o sonho de alguma intervenção estética, podemos te ajudar.

A seguir, explicaremos como o consórcio 2022 para estética funciona. Dentre as opções do mercado, essa modalidade é a mais diferente e a que mais gera dúvidas. Portanto, nosso intuito é sanar todas as questões para que quem quiser usá-lo como aliado neste momento, faça a escolha correta.

Acompanhe!

O que este artigo aborda:

Consórcio de estética: entenda como funciona?
Consórcio de estética: entenda como funciona?
Pin It

Consórcio para fins estéticos: como funciona?

Realizar cirurgias estéticas e outros procedimentos de beleza é o sonho de muitas pessoas, as quais se desanimam ao ver os valores. São realmente custosos, passando da casa dos R$10.000,00 dependendo do tratamento. 

Mas, como dissemos, a autoestima é muito importante. Se a pessoa deseja realizar o procedimento para se sentir melhor, por vontade própria, acreditando que isso vai melhorar sua qualidade de vida, elas têm todo o apoio necessário.

É preciso buscar por profissionais qualificados, pesquisar e pensar muito a respeito. Depois, se ainda for da vontade da pessoa, é hora de entender as alternativas de pagamento. Mesmo que seja um sonho, não vale a pena se enrolar em dívidas e passar por dificuldades financeiras, correto?

Então, é hora de se planejar, juntar dinheiro e optar por uma forma de pagamento que não prejudique seu planejamento financeiro. Uma das alternativas é o consórcio, uma modalidade sem taxa de entrada, juros e com as melhores condições do mercado.

No entanto, é uma modalidade a longo prazo. Entenda!

O que é consórcio?

Consórcio é uma modalidade de aquisição de bens ou serviços em grupo. Isso quer dizer que algumas pessoas com o mesmo objetivo se reúnem para formar um fundo coletivo com dinheiro suficiente para que todos consigam comprar o que desejam à vista.

Como assim? As administradoras, empresas que organizam consórcios, reúnem diversas pessoas que desejam fazer um procedimento estético ou cirurgia em um grupo. Cada um dos integrantes pagam mensalidades com um valor previamente estabelecido.

Então, o fundo coletivo vai crescendo e quando atingir uma determinada quantia, a empresa começa realizar os sorteios, que são a alma do consórcio. Uma vez ao mês um participante é sorteado para receber a carta de crédito.

Este documento vale o dinheiro do procedimento à vista. A pessoa entrega a carta ao profissional que fará o procedimento e a administradora faz o pagamento do serviço à vista.

Todos os integrantes que paguem as mensalidades em dia têm a mesma chance de ser sorteados. Caso a pessoa não queira esperar, ela pode dar lances antecipando aportes financeiros.

Se for o maior lance, levará a carta de crédito. Por ser baseado em sorteios e lances, o integrante pode ser contemplado no primeiro mês, mas ele também pode ser sorteado apenas no último.

Por isso, o consórcio se dá por uma modalidade de longo prazo. Ele não exige taxa de entrada e não conta com juros, o que evita grandes dívidas no futuro. Caso a pessoa não pague naquele mês, fica impossibilitada de ser sorteada até que a situação seja resolvida.

As pessoas pagam por parcelas menores e no final das contas, recebem uma quantia muito maior para realizarem seus sonhos. 

Como fazer um consórcio para estética?

É simples! Como o grupo se autofinancia, os participantes não precisam contratar nenhum serviço dos bancos. Por isso, no consórcio, não há burocracia,  longos tempos de análise e espera.

A pessoa interessada precisa buscar por uma administradora de confiança e indicar o que deseja. Assim que tiver um determinado número de pessoas interessadas em procedimentos estéticos, a empresa vai uni-las e iniciar o consórcio.

O resto você já sabe! Basta assinar um contrato – o qual deve ser lido com bastante atenção – e iniciar o pagamento das parcelas. A administradora organiza todo o processo e caso tenha alguma dúvida, ela estará disposta a solucioná-la.

O consórcio pode ser a melhor alternativa para realizar sonhos como esses. Pesquise, estude e orce. Assim, fará cirurgias e procedimentos estéticos tranquilos. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse