Publicado por Veja Notícias no dia 06/02/2021 as 14:34

Seguir uma dieta equilibrada e a prática diária de exercícios físicos é a estratégia para emagrecer que não falha.

A redução da quantidade de alimentos consumidos diariamente, bem como a preferência por alimentos mais saudáveis é a única forma segura de se manter em déficit calórico.

A prática de exercícios contribui para o aumento do gasto calórico e o ganho de massa magra, fundamental no processo de emagrecimento.

Para conseguir emagrecer rápido com exercícios é preciso escolher uma modalidade que ajude a queimar muitas calorias.

Quer saber quais são os melhores? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.

4 Melhores exercícios para emagrecer

Corrida

A corrida é um dos exercícios que mais ajuda quem deseja emagrecer rápido, pois queima bastantes calorias. Além disso, fortalece e tonifica os músculos das pernas e das coxas.

Correr durante 1 hora pode queimar até 600 calorias. No entanto, é preciso começar aos poucos. Prefira correr 3 minutos todos os dias e gradualmente aumentar esse tempo. Assim, você não terá lesões.

Musculação

Esse é um dos exercícios mais procurados nas academias por quem quer emagrecer rápido, pois além de tonificar, essa modalidade de exercício contribui para o ganho de massa muscular.

Ou seja, o corpo queima gorduras e ganha músculos. Quanto maior a presença deles, mais facilidade para emagrecer. Em uma hora de prática é possível queimar até 250 calorias no mínimo.

Crossfit

O crossfit ganhou fama por ajudar a ganhar massa com mais rapidez do que a musculação, além de queimar muito mais calorias. Em uma hora de aula você poderá queimar até 800 calorias.

Natação

Essa é uma atividade que contribui para a perda de peso, pois, além de queimar calorias, ela contribui para tonificar os músculos.

O grande diferencial é que embora seja possível queimar até 600 calorias ao fazer 1 hora de natação, esse exercício não causa impacto. Portanto, as articulações ficarão protegidas.

Conclusão

Esses exercícios são os mais indicados para quem quer emagrecer rápido. No entanto, é possível escolher outras modalidades como a caminhada, a bicicleta e até mesmo ao elíptico.

No entanto você precisa tomar cuidado com o excesso de peso e o impacto nas articulações que podem trazer lesões serias, mas para prevenir isso ou ate mesmo combater tome cartilax colágeno tipo 2 e um suplemento alimentar que vai fortalecer suas articulações e pode ficar tranquilo que não engorda.

Embora a queima de calorias seja menor, eles também contribuem para a queima de calorias e consequentemente a perda de peso.

Mas lembre-se o único objetivo não deve ser o emagrecimento, mas sim colocar o corpo em movimento de forma saudável para que você tenha mais saúde e disposição para as atividades diárias.

Procure um profissional de educação física para lhe dar as devidas orientações.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Como recuperar conversa de WhatsApp?

3 de agosto de 2021

Como recuperar conversa de WhatsApp?

O recurso de recuperar conversa apagada do WhatsApp é bastante útil. Muitas vezes podemos deletar acidentalmente um diálogo desejando fazer outra operação, como arq...