Revista Portal Útil

Uma pele saudável exige uma rotina de skincare de cuidados, principalmente, se você pretende prevenir o aparecimento de espinhas, cravos e as rugas.

Vários produtos e procedimentos prometem acabar com a má aparência do rosto, porém, será preciso adotar novas práticas de cuidados com a pele do rosto. Por isso, a importância de aderir uma rotina de skincare.

As rugas e linhas de expressão são resultados de combinações de estilo de vida e falta de cuidados preventivos, onde a aposta de tratamentos como o Rejuvenescimento facial podem apresentar resultados imediatos, já que é indicado para casos mais intensos.

Apesar de adotar os tratamentos rejuvenescedores em clínicas especializadas, incluir uma rotina de skincare ajuda a manter os resultados, deixando a pele mais saudável.

O que este artigo aborda:

Como aderir a uma rotina de skincare?
Como aderir a uma rotina de skincare?
Pin It

Siga o passo a passo de uma rotina de skincare noturna

A palavra skincare significa cuidados diários com a pele, independente se você fez algum procedimento estético, essa rotina é de extrema importância para a saúde da pele do rosto. Confira como são feitos, de modo geral, os cuidados noturnos com a pele.

Limpeza da pele

A limpeza da pele é essencial para começar e terminar o dia, é nessa etapa que você precisa remover as impurezas como poluição, restos de maquiagem e sujeiras acumuladas.

Use um demaquilante para remover a make, depois utilize um sabonete facial de acordo com o seu tipo de pele.

Não utilize sabonetes em barra eles podem agredir a pele, prefira sabonetes em gel ou líquido exclusivo para seu rosto. Depois é só aguardar secar para pular para a próxima etapa.

Hidratação

O segundo passo é tonificar a pele, que possui uma textura mais líquida que prepara a pele para realização da hidratação. 

As soluções tônicas possuem diferentes funções como as propriedades clareadoras, hidratantes e ácidas. Algumas possuem uma ação que esfolia suavemente a pele, deixando a derme mais iluminada.

Com a pele seca, escolha cremes, séruns, loções ou géis hidratantes que compreendem o seu tipo de pele como por exemplo, as peles secas que exigem procedimentos de hidratação com cremes e estilo de vida saudável.

Tratamento

Após a limpeza e hidratação da pele, é hora de aplicar o produto de tratamento para acnes, anti-rugas, clareamento e demais necessidades.

Nessa etapa você pode apostar nos ácidos como o hialurónico, glicólico, lático e entre outros. Use também produtos específicos para a área dos olhos, lembrando que deve atender o seu tipo de pele.

Evite produtos livres de óleos minerais e comedogênicos que obstruem os poros, esses podem causar espinhas e cravos.

Como fazer uma rotina de skin care diurna?

A rotina de skincare diurna é um pouco diferente, pois exige uma etapa de aplicação de produtos que fazem a proteção da pele.

Primeiro faça uma limpeza suave da pele, usando um sabonete líquido de acordo com o seu tipo de derme. Já com a pele seca, passe um sérum ou loção antioxidante (exemplo: vitamina C) que protege dos radicais livres.

É indispensável o uso de protetor solar, que deve ser aplicado conforme orientações do fabricante e destinado ao seu tipo de pele.

Para adotar uma rotina de cuidados com a pele mais segura, converse com um dermatologista e se tiver algum procedimento estético também peça orientações acerca da aplicação dos produtos de skincare.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse