Revista Portal Útil

Não tem nada melhor do que ter um corpo modelado e livre de gorduras, estrias e celulites, não é verdade? Porém para alcançar todas essas vontades, é necessário ter uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos e investir em alguns tratamentos estéticos.

Mas é necessário ter cautela e escolher as alternativas recomendadas para o seu tipo de corpo. Para isso, consulte é necessário consultar um médico para que ele consiga te orientar a melhor forma de perder peso e diminuir as gorduras localizadas. “Tem várias clínicas que disponibilizam diversos tratamentos, mas que se não forem bem executados e orientados por especialistas podem causar muitos problemas a saúde e também levar ao óbito, como já foi informado em diversos casos na televisão”, indaga a personal trainer Julia Bioti.

Veja alguns tratamentos estéticos que são muito usados e que prometem a diminuição de gorduras e tratamentos das celulites e estrias.

1 – Ultrashape V3

Por meio de pulsos ultrassônicos, as células de gorduras se destroem. “É um tratamento não invasivo e eles quebram diretamente as gorduras. Não causa nenhum tipo de lesão e alguns casos, o resultado é notado em algumas semanas”, conta a personal trainer.

2 – Freeze

A radiofrequência em conjunto com pulsos magnéticos esquentam a pele e amplia a síntese de colágeno e elastina, o que promove mais firmeza. “É ideal também para o tratamento de estrias e celulites”, pondera Julia.

3 – Massagem Leort

A massagem é feita com a união de substâncias que proporcionam a quebra das gorduras também. Após a massagem, a paciente coloca uma cinta compressiva que deve ser usada por aproximadamente 4 horas.

4 – Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tratamento muito popular pelas mulheres, a drenagem estimula o sistema linfático, eliminando os líquidos e  toxinas presentes no organismo. “Através da urina, eliminamos as toxinas que ajudam para o aparecimento de estrias e celulites. É importante também que a mulher beba, pelo menos, 1 litro de água por dia”, declara Julia.

5 – Laser fracionado

Recomendado para o tratamento de estrias, o laser penetra na pele e estimula a produção de elastina e colágeno, promovendo firmeza. “Não adianta investir nesse tratamento e não fazer atividades físicas. Muito pelo contrário, continue malhando e controle a alimentação”, orienta a personal trainer.

6 – Massagem desportiva

Com movimentos acelerados, a técnica amplia a circulação e ajuda na eliminação de toxinas. Para quem faz atividades físicas ou malha, ela também previne lesões musculares, prepara e recupera o corpo para os esportes.

7 – Comoto orgânico

O composto orgânico xantina proporciona diminuição de aproximadamente 11 cm na cintura, de acordo com a pesquisa feita pela Universidade do Estado de Luisiana, nos Estados Unidos.

“Apesar de que os estudos provem que a substância é segura, é necessário solicitar orientações do seu dermatologista para que ele avalie se você pode usar o creme sem risco de alergias”, aponta Julia.

8 – Endermologia

A endermologia é recomendada para a eliminação da celulite, a técnica é realiza com ajuda de um equipamento que pressiona a pele e ativa o sistema circulatório. Pessoas hipertensas e gestantes, por exemplo, não devem realizar esse tipo de tratamento.

9 – Massagem modeladora

Através da massagem com movimentos acelerados e intensos, as gorduras acumuladas são quebradas, eliminando as toxinas do corpo por meio de urina e do suor. “Tem clínicas que explicam e orientam como realizar essa técnica em casa. É simples e traz bons resultados”, conta Julia.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse