Publicado por Veja Notícias no dia 16/04/2021 as 11:51

Se você gosta de preparar bebidas em casa ou se tem um negócio voltado para essa área, é importante aprender a fazer drinks personalizados. 

Por exemplo, se você vai dar uma festa, ou trabalha oferecendo um buffet de comidas e bebidas, sempre crie uma bebida exclusiva – essa é uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para tornar a festa incrível. 

Se sua festa tem um tema, pense em quais sabores você pode usar em sua bebida de assinatura que o transmitirá. Não se esqueça do estilo e da apresentação também. 

Você pode servir bebidas em garrafas ou potes individuais, adicionar seus próprios rótulos, usar cubos de gelo temáticos, canudos, palhetas de bebidas ou adicionar uma decoração simples. 

Um raminho de frutas vermelhas ou uma única flor na borda de um copo pode fazer até mesmo um simples coquetel parecer realmente estiloso.

E o melhor, você ainda pode aproveitar as opções de produtos disponíveis no mercado para fazer os seus drinks, como kit de caipirinha personalizado, por exemplo. 

Pensar nesses detalhes dará um toque totalmente diferenciado aos seus drinks e conquistará a todos que os provarem. 

Quer conferir algumas dicas para drinks personalizados? Continue a leitura e veja as nossas dicas! 

Dicas para criar drinks personalizados

O motivo pelo qual todas aquelas fotos de casamento e drinks de festa no Pinterest parecem tão chiques e elegantes é porque geralmente são estilizadas por um planejador de festas profissional ou empresa de catering. 

Mas você sabe o que? É muito simples conseguir a mesma aparência para suas próprias festas em casa.

Basta seguir dicas simples de estilo e apresentação de drinks para festas para dar à sua próxima festa de aniversário ou comemoração todo o talento criativo de um evento com serviço profissional.

1. Coquetéis em potes de conserva

A tendência de servir coquetéis e drinques para festas em potes de conserva pode ter atingido seu auge há alguns anos – e se você folhear o Pinterest com frequência, verá que essa é uma ótima dica para drinks personalizados. 

Mas isso não é apenas uma moda passageira. A realidade é que as bebidas de festa ficam ótimas servidas dessa forma – especialmente quando preparadas em massa em um bar, são fáceis de manusear pelos convidados e você pode personalizá-las para o seu evento adicionando um adesivo ou etiqueta.

A outra grande vantagem é que, usando as tampas, você pode fazer um monte de bebidas em lote com antecedência – como bebidas usando chás de frutas -, e mantê-los congelados ou no gelo até a chegada dos convidados.

2. De estilo aos seus drinks 

Esteja pensando em usar potes de conserva ou outro tipo de utensílio, o truque para dar aos drinks uma aparência profissional é personalizar os recipientes. 

Amarre uma etiqueta personalizada ao redor do gargalo de cada garrafa/ jarra, adicione um adesivo personalizado ou use adesivos transparentes elegantes nas jarras com os drinks. 

3. Ouse em sabores diferentes

Basta algumas pesquisas na internet e você encontrará uma extensa lista de opções de drinks para fazer em casa ou para festas. 

Porém, essas receitas podem ser apenas uma base para você criar seus drinks personalizados. 

Faça testes e ouse nos sabores diferentes. A mudança de apenas um ingrediente pode fazer toda a diferença em seu drink, deixando ele totalmente personalizado. 

4. Use canudos personalizados 

Outra dica de estilo simples para bebidas de festa é adicionar um canudo especial para cada copo/garrafa/jarra.

Você pode encontrar diferentes opções disponíveis no mercado ou pode solicitar que o seu próprio canudo personalizado seja feito. 

Vale dizer que hoje em dia existem os canudos sustentáveis – que não são feitos de plástico -, sendo a melhor opção para você utilizar em seus drinks. 

Com as pessoas diminuindo o uso dos canudos tradicionais, toneladas de plástico deixam de ir para o lixo

Além de estar colaborando para não prejudicar o meio ambiente, você ainda estará dando um toque ainda mais personalizado para os seus drinks. 

5. Cubos de gelo diferenciados

Há muitas coisas que você pode fazer com cubos de gelo para definir o tema e dar estilo aos seus drinks, como congelar frutas, flores e ervas neles ou usar moldes peculiares. 

Existem muitos moldes para cubos de gelo divertidos disponíveis, desde números simples para festas de aniversário marcantes, a estrelas, animais, Pac Man entre muitas outras opções. 

Inclusive, hoje em dia, existem até cubos artificiais de gelo com LED, que piscam para iluminar as bebidas, sendo uma opção muito divertida. 

Conclusão

Não importa se você gosta de fazer drinks para beber em casa, para festas ou se trabalha com isso, existem diversas maneiras de deixar as suas bebidas personalizadas. 

Faça drinks personalizados com as dicas que citamos acima e conquiste todos os seus convidados ou os convidados dos seus clientes. 

Esperamos que tenha gostado das dicas e lembre-se de usar a sua criatividade e ousar para tornar os seus drinks ainda mais personalizados, tanto nos sabores quanto nas suas apresentações!

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos